Leaf usado

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Leaf usado

Mensagem por Ricardo » 14 jan 2018, 13:29

Bons dias, ajudem um pobre pobre com algumas duvidas. Algures no decurso deste ano de 2018, comprarei um Leaf. Que acham? É melhor manter-me afastado dos Mark 1 não? Quer dizer, se fosse só a bateria ainda era naquela. Não me parece mal teoria comprar baratinho (só um super negócio apenas) e daqui por uns tempos, quando já não conseguisse fazer 40 km seguidos (50 vá, para reserva), comprar nova bateria. Mas também há problemas com a regeneração e sei lá mais quê. É normal, numa primeira geração, falham-se sempre algumas coisas. E depois claro, tal carro seria absolutamente local, não me deixaria oportunidade de ir com ele a lado nenhum, nem Viseu. Vale a pena olhar para os velhinhos Leaf ou não? Outra questão para os entendidos, quanto acham que o Leaf 40 Khw vai desvalorizar o preço dos 24 kwh? 3000 euros? :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Orlando » 14 jan 2018, 16:43

Viva Ricardo,


se for para fazer 40kms compra uma mota.
Se for para fazer 80kms compra um Ion.
Se for para comprar um familiar, compra um LEaf.
Agora aviso: se tiveres um LEaf não vais querer fazer só 40kms, nem 80kms,,,,,,,vais querer muito mais.
Se a diferença de preço entre mk1 e mk2 for superior a 3000euros para o mesmo ano, compra mk1.
O de 40kwh não vai desvalorizar nada porque ainda não há, lol.....Vai é sobretudo atacar o segmento de outros carros. Por exemplo, consegue igualar um i3 Rex, etc....No entanto, daqui 1 ano as coisas serão diferentes.....2019!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Ricardo » 15 jan 2018, 00:28

A mota não dá porque vai servir para transportar a minha pequenita. Agora o Ion, admito, não sei nada sobre ele. Nunca me cativou absolutamente nada, talvez esteja na altura de dar uma espreitadela. Agradecido pelo comentário em relação aos Mk1 e 2. Estava com esperança que o de 40 kwh, quando sair claro, viesse agitar um pouco o mercado. Aliás, vi o teu post a prometer leaf 40 já para Novembro. Em 2019 haverá ainda maior agitação certo mas... queria ver se não passava desde ano. Obrigado Orlando

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Leaf usado

Mensagem por rimsilva » 15 jan 2018, 10:47

Ricardo Escreveu:A mota não dá porque vai servir para transportar a minha pequenita. Agora o Ion, admito, não sei nada sobre ele. Nunca me cativou absolutamente nada, talvez esteja na altura de dar uma espreitadela. Agradecido pelo comentário em relação aos Mk1 e 2. Estava com esperança que o de 40 kwh, quando sair claro, viesse agitar um pouco o mercado. Aliás, vi o teu post a prometer leaf 40 já para Novembro. Em 2019 haverá ainda maior agitação certo mas... queria ver se não passava desde ano. Obrigado Orlando
Também tenho essa expectativa, não havendo muita urgência, pelo menos aguardar por Março/abril para ver o que dá com a entrega dos primeiros Leaf 2.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf usado

Mensagem por BrunoAlves » 15 jan 2018, 11:03

A minha expectativa é que os Leaf de 24kWh não vão ter grande oscilação. Os preços já estão simpáticos (desvalorizações de 50% para carros com 3 anos por exemplo), serão os 30kWh a levar uma mini porrada, mas certamente nunca para os valores em que os de 24kWh estão agora.

A diferença de preço por exemplo para França não é tão fabulosa (no site é a partir de 27.900€ já incluindo o bónus estatal de 6500€!) como nos modelos anteriores, por isso mesmo os importados vão demorar até chegar a preços "porreiros".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Ricardo » 15 jan 2018, 12:24

Também tenho essa expectativa, não havendo muita urgência, pelo menos aguardar por Março/abril para ver o que dá com a entrega dos primeiros Leaf 2.
Também eu. Se bem que, provavelmente o Orlando e o Bruno têm razão e não vamos ver nada, pelo menos não tão cedo. Neste momento ainda não preciso dele porque ainda não faço quase km nenhuns

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf usado

Mensagem por jasmim » 15 jan 2018, 12:48

BrunoAlves Escreveu:A minha expectativa é que os Leaf de 24kWh não vão ter grande oscilação. Os preços já estão simpáticos (desvalorizações de 50% para carros com 3 anos por exemplo), serão os 30kWh a levar uma mini porrada, mas certamente nunca para os valores em que os de 24kWh estão agora.

A diferença de preço por exemplo para França não é tão fabulosa (no site é a partir de 27.900€ já incluindo o bónus estatal de 6500€!) como nos modelos anteriores, por isso mesmo os importados vão demorar até chegar a preços "porreiros".
Até porque, segundo um vendedor, os usados em França vão beneficiar de um apoio do estado francês para quem entregar carros velhos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Ricardo » 15 jan 2018, 13:46

Ui, isso não é bom para nós. Então há que comprar antes disso. Os ion e os clones em geral... hmmm, não. Os preços agradam sim mas... não. Prefiro esperar um pouco e ter um Leaf

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Orlando » 15 jan 2018, 17:16

BrunoAlves Escreveu:A minha expectativa é que os Leaf de 24kWh não vão ter grande oscilação. Os preços já estão simpáticos (desvalorizações de 50% para carros com 3 anos por exemplo), serão os 30kWh a levar uma mini porrada, mas certamente nunca para os valores em que os de 24kWh estão agora.

A diferença de preço por exemplo para França não é tão fabulosa (no site é a partir de 27.900€ já incluindo o bónus estatal de 6500€!) como nos modelos anteriores, por isso mesmo os importados vão demorar até chegar a preços "porreiros".
Neste momento os de 30kw estão mais caros do que no mês de setembro....simplesmente não há.
Os concessionários estão à espera das trocas com leaf de 40kw....malandros!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf usado

Mensagem por Ricardo » 23 jan 2018, 10:44

Há uma coisa que ainda não consegui perceber... Carregadores e tomadas: CEE, schuko, menekkes trifásica mono, azul, vermelho, carregadores públicos, credo. Quantos EVSEs é preciso para um carro? (Fim de desabafo) ; (Principio de perguntas) Os PCRs têm o seu próprio cabo certo? Qual é o cabo necessário para os PCN? Todos os PCN são iguais (mesma tomada)? Seria possível colocar em casa uma tomada igual à dos PCN? Esta tomada é a menekkes? Continuaria a precisar de um outro cabo para carregar em, digamos num restaurante, tomadas schuko correcto? Existe um adaptador que ligue uma e outra ou preciso mesmo dois EVSEs? E garantias para o futuro? Gosto tanto de nova tecnologia como qualquer um mas, será que quando finalmente tiver o meu bolinhas isto já estará tudo mudado? Type 3 e 4 e 5. Uffa. Acabei.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”