Compra Leaf - Usado ou novo?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
mfferreira
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2018, 23:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por mfferreira » 05 abr 2019, 00:01

andraykens Escreveu:
04 abr 2019, 07:33
Penso que essa questão até já foi abordada. O risco é ser Uber. Um Uber usou o carro ao máximo, montes de cafgas rápidas e carregamentos a 100%. A sua prioridade não seria a longevidade tal como faço com o meu czero, por exemplo.

Só comprava se fizesse teste com leafspy. Espero ter ajudado.
Sem dúvida que ajudou.
Obrigado.

mfferreira
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2018, 23:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por mfferreira » 05 abr 2019, 00:06

Poderá ser um Excelente Negocio, mas tens que ver o Estado das Baterias. Precisas de um OBD e o LeafSpy, ou entao pedir a quem tem o Carro que te passe essa informação.

Por norma os Kms nos Carros Eletricos são o menos importante, basta veres se tem folgas nas Rodas ou isso o normal de um Carro, se faz algum barulho estranho, tirando isso, é a Bateria, e mais nada.


Cumps,

Fiwi
[/quote]

Boas e obrigado pela dica também.
Vou pesquisar aqui tópicos sobre a aplicação

mfferreira
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2018, 23:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por mfferreira » 13 abr 2019, 09:40

Não está fácil a decisão...
A favor: ambiente, economia
contra: investimento, autonomia,
Analisando a parte económica:
Poupança no combustível, IUC e revisões;
Gastos: aquisição, montagem de sistema de carregamento em casa (opcional?);
A questão da autonomia é directamente proporcional ao gasto na aquisição... Se por um lado para o dia a dia estamos a falar de viagens de 30Km ida e volta, por outro lado custa-me ficar "preso" pela autonomia para escapadinhas de fim de semana.
A aquisição estava dependente da venda do diesel familiar que tenho. Depois seria então deslindar o dilema da autonomia e comprar um VE pelo preço de retoma do diesel ou investir mais e comprar um recente...
:? :? :? :? :? :?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por migle » 13 abr 2019, 11:23

Investir mais e comprar um recente. Vai compensar.

O meu teria 180-240km de autonomia, mas isso não me impede de ir a lado nenhum.
Para mim, o fundamental foi saber que existia um PCR a meio caminho do Algarve. Sou de Faro, vou pelo menos uma vez por mês, e não me passava pela cabeça não o poder usar.
Mas há postos de carregamento. Qual é o problema? Às vezes é chato ter de esperar. Por outro lado, 95% do tempo ando com um carro que as pessoas nem sonham.

Fui à Normandia com o Ioniq. Fiz 900km num dia e daria para ter feito 1200km.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

mfferreira
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2018, 23:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por mfferreira » 13 abr 2019, 14:28

migle Escreveu:
13 abr 2019, 11:23

Para mim, o fundamental foi saber que existia um PCR a meio caminho do Algarve. Sou de Faro, vou pelo menos uma vez por mês, e não me passava pela cabeça não o poder usar.
Pois a minha situação é parecida. Tenho família no Porto e são 250Km para lá chegar. O migle para Faro basta carregar uma vez? Quanto tempo demora a viagem para lá?
migle Escreveu:
13 abr 2019, 11:23

Fui à Normandia com o Ioniq. Fiz 900km num dia e daria para ter feito 1200km.
:shock: :shock: :shock: :shock:
Esse dia foi de quantas horas?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por migle » 14 abr 2019, 10:12

mfferreira Escreveu:
13 abr 2019, 14:28
O migle para Faro basta carregar uma vez? Quanto tempo demora a viagem para lá?
3h, 3h05, se não apanhar o PCR ocupado, o que é possível se escolher bem a hora da viagem. O maior azar que tive foi ir numa sexta-feira à noite no Verão... Para o Porto é mais fácil porque há alternativas.

viewtopic.php?p=97586#p97586
mfferreira Escreveu:
13 abr 2019, 14:28
Esse dia foi de quantas horas?
Saímos às 8h40 de La Crèche, perto de Niort, e chegámos às 24h a Salamanca. Não foram mais kms porque o ponto da dormida teria de ser Salamanca, onde não há PCR, e o ponto de partida teve a ver com sabermos que havia em La Crèche um aglomerado de hotéis de beira de estrada.

A maior parte dos constrangimentos de tempo, não teve a ver com ser um carro eléctrico. Saímos com 53%, tínhamos que carregar logo, mas tínhamos de tomar o pequeno almoço também...
Incluí no relato o que fizemos durante os carregamentos, para se perceber que quando se faz uma viagem assim, há uma necessidade de parar com frequência, porque precisamos de várias coisas, temos fome, queremos beber outro café... Ou seja, o carro eléctrico não provoca paragens extraordinárias como acontece em viagens curtas de 260km, em que num carro de combustão, por vezes tentamos fazer tudo de uma vez (apesar da vontade que teríamos de tomar um cafezinho e relaxar).

Além disso, havia chuva forte em França, não dava para ir a 130, depois obras em Espanha, etc... não é tão simples. Em Valladolid jantámos demoradamente, a fazer o possível por descansar, e havia jogo Portugal-Espanha.

viewtopic.php?f=79&t=6941&start=200
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Compra Leaf - Usado ou novo?

Mensagem por pemifer » 14 mai 2019, 00:16

Eu fazia Lisboa - Porto com o meu Leaf 1 em 6 horas.
Agora com o Leaf 2 fiz em 4 horas.
Não são cronometragens da treta, tiro foto antes de sair de casa e tiro foto quando paro no destino.
Parece-me que se anda a criar um mito urbano acerca dos carregamentos caseiros.
Para carregar um carro elétrico só precisa de ter acesso a uma tomada normal!
Não precisa de mais nada. Editado pela moderação
Eu tenho a opção de carregar a 16A porque tenho um EVSE regulável e uma tomada CE 16A (em vez de shucko). Usei 3 vezes, 2 foi em teste. Dá uma percentagem de utilização do EVSE de origem Nissan de mais de 99,9%.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”