É desta que me desgraço :)

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por BrunoAlves » 11 jun 2018, 18:15

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por jasmim » 11 jun 2018, 18:52

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por Orlando » 11 jun 2018, 22:34

hugorsf Escreveu:
10 jun 2018, 18:21
Orlando Escreveu:
10 jun 2018, 18:15
Bem vindo de volta, quem regressa a esta casa merece sempre os parabéns.
Talvez encontres mk2 com 11 barras de 2013/2014 que são um muito bom negócio na mesma, pois mostram que ao fim de 5 anos de usa perderam pouca capacidade, podendo talvez afirmar que a bateria do mk2 irá durar mais de 10 anos em condições normais.
Obrigado Orlando. Tens aqui mais um cliente :)
mk2 também há de 24 e 30 kwh?

para o meu orçamento (+/- 15k€) consigo um mk2? se sim, vou já mudar o titulo deste topico para "Desgracei-me" :mrgreen: :dance:
O vulgarmente conhecido por mk2 são os carros construídos a partir de julho de 2013.
Em janeiro de 2016 saiu oficialmente a versão de 30kWh.
Mk2 pelos valores que apresentas podem ter 10 ou até 11 barras, não podes esperar que tenha as 12 e se as tiver não será por muito tempo, são carros com 5 anos, o que é normal. Porém, a autonomia é pouca afetada, cerca de 10kms para as 11 barras.
A entrega de gama é o Visia. Já tem vidros elétricos, Abs, etc...o Acenta já tem jantes especiais 16, cruise control e bomba de calor. O tekna tem estofos em pele, jante 17...grosso modo.
Se quiseres mais alguma informação há realmente carros no olx e standvirtual. Cuidado com carros com aluguer e a versão americana.
Aqui no forum sou eu e o Jasmim que iluminamos o pessoal. :D
Meu contacto: pereorlando@gmail.com
Se quiseres mais informações, podes aqui colocar que respondo, não precisas de me comprar um carro. :lol:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

hugorsf
Mensagens: 16
Registado: 10 jun 2018, 00:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por hugorsf » 11 jun 2018, 22:48

Obrigado!

Em princípio seria um acenta. Não gosto de estofos em pele🤪
E pelo que tenho lido um dos problemas da bateria são as temperaturas extremas e presumo que a bomba de calor ajude nisso...🙄

Qual a diferença de autonomia do 24 kWh para o 30? E de preço já agora?🧐

Obrigado mais uma vez!👍

hugorsf
Mensagens: 16
Registado: 10 jun 2018, 00:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por hugorsf » 11 jun 2018, 23:05

Por acaso vi este no olx. Apesar dos km, parece bemzinho, não?
Tem lá uma foto que julgo ser do estado da bateria, não sei, nao percebo é nada daquilo...🙄

https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por BrunoAlves » 11 jun 2018, 23:19

hugorsf Escreveu:
11 jun 2018, 22:48
Em princípio seria um acenta. Não gosto de estofos em pele
Fazes mal. Eu tive um Tekna e adorei aqueles bancos :)
hugorsf Escreveu:
11 jun 2018, 22:48
E pelo que tenho lido um dos problemas da bateria são as temperaturas extremas e presumo que a bomba de calor ajude nisso...🙄
Não, a bomba de calor é uma forma mais eficiente de aquecimento do carro. Num mk1 ou num Visia o aquecimento é feito por uma resistência, logo consume imensa energia. Num Acenta ou Tekna o aquecimento é feito por bomba de calor, consome muito menos energia para produzir quentinho ;)
O Tekna tem além disso volante e bancos aquecidos, que não consomem energia da bateria de tracção. Quando se está a precisar de autonomia, pode ajudar manter o conforto à custa de menos autonomia ;)
hugorsf Escreveu:
11 jun 2018, 22:48
Qual a diferença de autonomia do 24 kWh para o 30? E de preço já agora?
Preço não sei, autonomia depende do andamento, mas as capacidades úteis das baterias em novo são ~21kWh e ~27kWh.
Com a degradação expectável no tempo, deves contar com ~85% num 24kWh (que ainda tenha todas as barras) e 90% num 30kWh.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2018, 02:03

hugorsf Escreveu:
11 jun 2018, 23:05
Por acaso vi este no olx. Apesar dos km, parece bemzinho, não?
Tem lá uma foto que julgo ser do estado da bateria, não sei, nao percebo é nada daquilo...🙄

https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html
Esse carro tem uma grande vantagem. É daqui do fórum :)

viewtopic.php?f=56&t=4015

Como em qualquer carro, conhecer a história dele é sempre melhor :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hugorsf
Mensagens: 16
Registado: 10 jun 2018, 00:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por hugorsf » 12 jun 2018, 09:16

Como se vê as barras de carregamento? se tem as 12, 11, 10... São aqueles "pontos" do lado direito?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2018, 09:25

Sim. 2 barras vermelhas e 10 brancas é o máximo. Vai perdendo barras consoante o carro vai "vendo" degradação.
leaf.png
leaf.png (38.17 KiB) Visto 3417 vezes
São as pequenas do lado direito
leaf.jpg
leaf.jpg (28.5 KiB) Visto 3415 vezes
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: É desta que me desgraço :)

Mensagem por Orlando » 12 jun 2018, 09:29

hugorsf Escreveu:
11 jun 2018, 23:05
Por acaso vi este no olx. Apesar dos km, parece bemzinho, não?
Tem lá uma foto que julgo ser do estado da bateria, não sei, nao percebo é nada daquilo...🙄

https://www.olx.pt/anuncio/leaf-24kw-mk2-IDAHCqw.html
É do Ogadiv.
Manda-lhe uma mensagem que ele responde. Ele farta-se de andar de VE, poderá te ajudar a perceber o que podes ainda esperar do carro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”