Compra de N-Connecta Novo

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por cfvp » 16 ago 2019, 10:07

migle Escreveu:
16 ago 2019, 08:52
Não, olha que o que lá está escrito não é isso. A frase não é essa. Os 60 dias é outra coisa. A validade da declaração está no código da estrada ou do registo automóvel.
E o DAV é outra coisa. Estamos a falar da declaração de venda emitida pelo stand.
O que está escrito na DAV é o seguinte: "Este documento com a matrícula nacional averbada permite a utilização do veículo pelo prazo de 60 dias, contados desde a data de atribuição da matrícula nacional (nº 4 do artigo 22º CISV).". Isto refere-se a quê?
migle Escreveu:
16 ago 2019, 08:52
Claro que nenhum polícia humano vai multar por causa disso...
Ao menos isso.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por migle » 16 ago 2019, 12:10

Ah, estás mesmo a ler o DAV? Penso que é preciso uma declaração do stand a dizer que o carro foi vendido... Essa é que costuma ter uma frase que induz em erro em relação à sua validade.

A validade disso não sei. Seja como for, é exigir ao stand rapidamente o registo. Eu enviei uma carta registada com aviso aviso de recepção para a sede da Caetano Energy em VN de Gaia e passados uns dois dias enviaram-me por mail o print screen do site do IMT a mostrar que o registo estava pago e dias depois tive o DUA.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por cfvp » 16 ago 2019, 14:16

Sim na DAV diz isso. Agrafada à DAV vem essa declaração do stand, mas não tem nada de prazos. Então a validade da declaração do stand é só 30 dias?
Já falei com o vendedor do stand, ele disse que o DUA devia estar a chegar. Vamos ver se para a semana já tenho. Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

j4ck
Mensagens: 54
Registado: 28 jul 2019, 21:46
Data de fabrico: 01 jul 2019

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por j4ck » 16 ago 2019, 19:19

Imagem

Já chegou a casa :D Adorei o E-Pedal, passado 5 minutes estava habituado. Ainda tive oportunidade de utilizar o ProPilot em autoestrada e numa nacional, funcionou muito bem nas duas situações. Agora estou a tentar criar conta na Nissan e não consigo passar o terceiro passo do registo, aceito as condições e carrego no continuar e nada acontece. Já aconteceu a alguém?

O vendedor indicou que o DUA pode levar ate 60 e no maximo 90 dias para me chegar a casa e caso que não chegue para falar com ele porque não é normal demorar mais. Não sei até que ponto esta não mãos dele, deve ser algo tratado por outro departamento na Entreposto. Caso mais alguém tenha comprado lá e já tenha recebido o DUA pode indicar o tempo que demorou?

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por cfvp » 16 ago 2019, 22:26

Parabéns! Depois se quiseres podes criar um diário de bordo. Acho que não há nenhum do "novo" Leaf de 2019.
Isso do registo costuma ser um bocado problemático, mas por acaso não tive grandes stresses. No entanto já não me lembro bem o que fiz, penso que também me aconteceu uma coisa estranha assim do género, que eu pensava que não estava a dar nada, mas acabei por experimentar ligar o carro uns segundos para sincronizar e funcionou. Por isso podes tentar fazer o mesmo.

O DUA espero que chegue na próxima semana, vamos ver.
Qual Entreposto?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

j4ck
Mensagens: 54
Registado: 28 jul 2019, 21:46
Data de fabrico: 01 jul 2019

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por j4ck » 16 ago 2019, 23:10

Foi no concessionário Entreposto do Porto, Campo Alegre. Além de terem feito o melhor preço no Leaf foi onde oferecerem o melhor valor pela retoma. Com não sou eu que vou andar com o Leaf diariamente, será difícil fazer um diário de bordo. Até acho que a minha esposa não vai dar muitas oportunidades :D mas posso continuar a partilhar a parte que me toca, documentação e resolução de algum problema/reclamação que possa surgir da parte dela :D
Aproveito para deixar outra informação sobre o carro, quem fez o melhor preço (438€) para o seguro do carro foi a Allianz, danos próprios sem franquia e com o valor de novo garantido durante os primeiros 2 anos. Não tinha qualquer seguro na Allianz, o preço não teve desconto por ter la vários seguros. Acho que eles estão com uma promoção nos seguros de danos próprios para EVs. O melhor preço que tinha tido antes de receber a proposta da Allianz era de 465€ com franquia de 250€.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por migle » 17 ago 2019, 10:20

j4ck Escreveu:
16 ago 2019, 19:19
O vendedor indicou que o DUA pode levar ate 60 e no maximo 90 dias para me chegar a casa e caso que não chegue para falar com ele porque não é normal demorar mais. Não sei até que ponto esta não mãos dele, deve ser algo tratado por outro departamento na Entreposto.
Certamente é outro departamento. Lá está, o DUA demora 5 dias úteis. Os stands, por alguma razão comercial, e porque o DAV vale 60 dias, só fazem o registo perto do final desses 60 dias. Provavelmente, ficam à espera, caso o cliente devolva o carro, não pague a primeira prestação, etc, poupam os poucos euros no registo.
Depois, não o fazem muito diligentemente, são arcaicos, funcionam com telefonemas, notas a lápis em folhas de papel, post-its, etc... portanto, facilmente erram e demoram mais do que esses 60 dias que tinham planeado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por Spin » 17 ago 2019, 16:26

j4ck Escreveu:
16 ago 2019, 23:10
...Com não sou eu que vou andar com o Leaf diariamente, será difícil fazer um diário de bordo. Até acho que a minha esposa não vai dar muitas oportunidades :D mas posso continuar a partilhar a parte que me toca, documentação e resolução de algum problema/reclamação que possa surgir da parte dela :D
...
Parabéns J4ck. Acho que para fazer um DB, terá de comprar outro bev :lol: . Eu também comprei um para a esposa e passado um ano tive de comprar outro para andar a pilhas. :lol:

j4ck
Mensagens: 54
Registado: 28 jul 2019, 21:46
Data de fabrico: 01 jul 2019

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por j4ck » 17 ago 2019, 18:30

Enquanto ela faz >20000km por ano eu faço 7000km, e ando no carro maior que utilizamos para as férias. Mas digo lhe já que não falta vontade!! :lol:

A app da Nissan Connect Services apresenta somente esta informação, e a maior parte das vezes desactualizado e nem sempre liga ao carro :( . É normal? Não era suposto programar horário de carregamento e AC pela APP?
Imagem

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Compra de N-Connecta Novo

Mensagem por cfvp » 17 ago 2019, 22:08

Eu deduzo que isso seja em iOS e apesar de não ter iOS (tenho android) presumo que a app correcta seja esta: https://apps.apple.com/gb/app/nissancon ... d407497029
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”