Compra de Nissan Leaf 2.0

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
hughfr4nc15
Mensagens: 9
Registado: 06 dez 2019, 00:17
Data de fabrico: 19 dez 2019

Re: Compra de Nissan Leaf 2.0

Mensagem por hughfr4nc15 » 11 dez 2019, 17:46

mafgod Escreveu:
11 dez 2019, 16:33
Boas, somos vizinhos portanto :-)

O que pretendes mesmo, carregar com o EVSE de origem a 10A, comprar um EVSE regulável para mais potência, ou colocar eventualmente uma wallbox fixa/regulável?
O de origem apesar de eventualmente chegar para a rotina normal, é muito lento para alguma eventualidade. Queria tentar pelo menos os 16A. Agora se Wallbox ou EVSE... eu preferiria Wallbox pela comodidade, o EVSE é bom pela portabilidade, se bem que a necessidade de usar um EVSE fora de casa deve ser tão reduzida que penso que o de origem deve ser mais que suficiente, ou seja, talvez a Wallbox fosse o ideal para casa. Para colocar uma no meu lugar de garagem, alimentada pela electricidade da minha casa com a instalação que já se encontra feita basta informar o condomínio certo?
noway Escreveu:
11 dez 2019, 16:58
Para ajudar a perceber qual a corrente máxima que podes usar na tua garagem... consegues identificar a secção (em mm^2) de uma fase ou neutro do cabo eléctrico que chega ao quadro eléctrico da tua garagem? Se conseguires medir o diâmetro também serve. Nada de medir isso com o quadro ligado :naughty:

Com uma secção de 2,5mm^2 podes ir até 16A
Com uma secção de 4mm^2 podes ir até 20 ou 25A
Com uma secção de 6mm^2 podes ir até aos 32A

Para esta gama de correntes precisas de uma boa ficha CEE ou ligação directa à Wallbox, conforme o caso.

Para determinares a secção do fio podes usar as seguintes fórmulas:

Código: Selecionar todos

A=PI*R^2 <=> R=SQRT(A/PI)
D=2*R
D=2*SQRT(A/PI)

SQRT=Square Root=Raíz Quadrada
A=Área ou Secção
R=Raio
D=Diãmetro
Tenho que falar com alguém portanto. :P

Já agora mais umas questões... Para um Leaf de 06/19, é necessário fazer alguma operação na marca? Ou seja, já li sobre os updates, o problema da transmissão, o dos pontos de massa das baterias, da coluna de direcção... Alguma destas questões tem que ser revista?
Se eu importar um Leaf tem alguma desvantagem? Com o Connect por ex?
E já agora na zona de Lisboa/Mafra/Torres Vedras, qual o melhor concessionário para fazer as manutenções? Alguem tem o calendário de manutenções do carro? Calculo que venha no livro...

Desculpem estar a maçar mas as dúvidas são muitas e o fórum a forma mais facil de as esclarecer.

Cumps.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”