Cor mais fácil de manter

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Responder
MartaSilva
Mensagens: 1
Registado: 07 jan 2020, 13:58
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Cor mais fácil de manter

Mensagem por MartaSilva » 07 jan 2020, 14:21

Ola bom dia,
Se calhar é um tema já falado mas na pesquisa que efectuei não consegui encontrar nada.
Eu vou comprar um Nissan Leaf 40kWh Tekna. Essa parte está decidida mas a minha dúvida é na cor. Sei quer se calhar pareço fútil mas queria optar não só por uma cor que goste mas que também seja fácil de manter.
O que eu gosto mais é o Vivid Blue com tecto preto mas também gosto do branco pérola com tecto preto. Cálculo que o segundo seja mais fácil de manter mas gostava de ter algumas opiniões sobre isso... o Qashqai também tem a cor vivid blue e se calhar os donos conseguem ter uma ideia melhor. Tenho dúvidas se o azul se suja muito, se os riscos ficam muito evidentes e se a cor não se esbate com o tempo e sol.

Outra questão é quanto tempo terei de esperar em média por um carro que não exista em stock? É que aparentemente só existem carros brancos, pretos e cinza... tudo que fuja a isso só por encomenda.

Agradeço desde já a ajuda 😉

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por BrunoAlves » 07 jan 2020, 15:43

A minha opinião é que é psicológico :mrgreen:

Já tive carros brancos, pretos, cinza, verde, azul, etc. Trata bem a pintura (ex: foge dos rolos) e limpa-o regularmente, estará sempre a parecer bem.

Actualmente há um mercado muito significativo para as casas de "detalhe automóvel", revestimento cerâmico, etc, provavelmente estas poderão ser excelentes apostas para manter a pintura em bom estado ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
fbatista
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2019, 09:50
Data de fabrico: 28 jun 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por fbatista » 07 jan 2020, 18:35

As cores que tive que ofuscam mais a sujidade foi os cinzas.
Tenho vermelho e ja tive dois brancos (mais para o branco WHITE :D ) e é uma lastima, tem de ser ter outra atenção.

Mas costumo dizer que o carro não é para uns dias pelo que se deve comprar a cor que se gosta dentro do que se pode gastar.
Agora tenho um Nissan Leaf Vermelho (Ferrary) e estou contente :D
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por Erbium » 07 jan 2020, 18:44

BrunoAlves Escreveu:
07 jan 2020, 15:43
Actualmente há um mercado muito significativo para as casas de "detalhe automóvel", revestimento cerâmico, etc, provavelmente estas poderão ser excelentes apostas para manter a pintura em bom estado ;)
Em calhando 1 ou 2 sessões pagam uma pintura completa... :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por BrunoAlves » 07 jan 2020, 19:03

Sem dúvida. Até por causa das lascas que inevitavelmente aparecem com pedrinhas, etc.

A vantagem é que o revestimento cerâmico é mais rápido que a pintura. E tem outras vantagens, o lixo agarra menos, repele a água, etc. Mas que é caro, é
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por cfvp » 08 jan 2020, 00:55

Eu não tenho muita experiência nesta matéria das cores nos carros, mas pelo o que li uma das mais fáceis de manter é o cinza.
Pessoalmente tenho um Leaf com a cor cinza prateado e na minha opinião a cor assenta muito bem, mas o vivid blue também é muito bonito.

Já agora aproveito para perguntar quanto às lavagens alguma recomendação?
Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por ruramos » 08 jan 2020, 02:26

Tive o branco pérola, e lavado era lindo!!!! mas para o lavar, era dificílimo!!! nota-se o mais pequeno defeito.
Mas como disse, bem lavadinho é das mais bonitas. Opinião pessoal.

Esse azul que falas também deve ser mito bonito, mas nunca vi nenhum ao vivo.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Cor mais fácil de manter

Mensagem por pemifer » 24 jan 2020, 16:54

Eu nunca compraria, nem nunca comprei, um carro escuro apenas porque os carros escuros aquecem muito mais do que os carros claros.
Apesar disso, no Leaf, temos sempre a possibilidade de climatizar o carro à distância antes de entrar no carro.
Por exemplo, no verão ligo o AC quando começo a arrumar a tralha da praia, chego ao carro e ele está fresquinho.
Por exemplo, no inverno tenho o aquecimento programado para parar de aquecer o carro às 8:40 que é, mais ou menos, a hora a que saio de casa. Está sempre o carro quentinho. Este ultimo exemplo tem a vantagem de o consumo de energia ser feito através do cabo de carregamento e não diretamente da bateria.
A cor do meu é esta!
E nota-se pouco a sujidade!
20190418_180758_1.jpg

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”