Compra de usado

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Responder
VCReis
Mensagens: 5
Registado: 13 fev 2020, 10:47
Data de fabrico: 01 jan 2011

Compra de usado

Mensagem por VCReis » 13 fev 2020, 18:55

Como escrevi na apresentação o meu nome é Vasco Reis, estou a viver no Algarve e quero comprar um carro eléctrico porque estou convencido que é o ideal para as minhas deslocações diárias.

Já pesquisei o forum e li bastastes mensagens e estou convencido que o Leaf é uma boa solução para para as minhas deslocações diárias. O ideal para mim seria uma carrinha mas são difíceis de encontrar e o preço é muito alto...
Tenho a possibilidade de carregar o carro em casa. Faço 60 (30+30) ou 90kms (30+30+15+15) diários, com pausas entre os percursos de mais de duas ou mais horas., Existe uma estação de carregamento perto do trabalho, posso sempre fazer carregamentos entre deslocações. Para finalizar tenho um segundo carro caso necessite fazer viagens grandes. E é por estes motivos que penso que o eléctrico seria a viatura ideal.

Num mundo ideal compraria um NV200 nova, o espaço faz-me me falta e não tinha o stress de não saber se as baterias usadas vão durar ... mas como não é possível tem mesmo de ser um Leaf usado. Nas pesquisas que tenho efectuado encontrei este stand www.byrdstore.com que tem vários disponíveis. Apesar de custarem um pouco mais do que eu deveria / gostaria de gastar o stand disponibiliza o transporte do carro para o Algarve e aceita o meu em retoma, o que para mim é importante. Gostava de saber se alguém já lidou com estes senhores, estando no Algarve é complicado fazer a viagem só para espreitar o stand.

Também encontrei estes anúncios que me parecem interessantes e gostava de saber a vossa opinião , claro que sendo de particulares não aceitam retoma nem fazem o transporte para o Algarve:

https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... c806e0ad6b  

https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... fed1f12e96  

Obrigado a todos, Vasco Reis  

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Compra de usado

Mensagem por pemifer » 14 fev 2020, 13:33

Olá Vasco!
Um dos anúncios não dá para ver.
O outro é um Tekna.
A versão Tekna é a mais equipada e inclui um woofer (ou lá o que é) no porta bagagens.
Vais utilizar muito o porta bagagens?
Não será talvez a versão mais prática para isso.
A versão Acenta também é bem equipada e há a versão Visia que é a menos equipada.
Por acaso vi uns anúncios de Visia com GPS e câmara de marcha-atrás mas não são de origem... (um deles é da Byrd)
Se calhar é melhor optares por uma versão menos equipada.

Em relação à entrega do carro, se comprares com bateria de 30, conseguirás levar o carro até ao Algarve na boa.
Um de 24 consegues mas tens de fazer o ultimo troço, depois do PCR de Aljustrel muito devagar.
Eu fiz algumas viagens Lisboa - Monte Gordo com o meu Leaf 24, já com alguma degradação e tive de ir a 50.

Não sei qual a utilização que pretendes dar ao carro, a bagageira é assim (eventualmente se retirares os bancos traseiros ainda fica mais espaço):
Imagem
Imagem

VCReis
Mensagens: 5
Registado: 13 fev 2020, 10:47
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra de usado

Mensagem por VCReis » 14 fev 2020, 19:53

Obrigado pelo contributo  pemifer

A questão da bagageira não é importante. Não sendo uma carrinha quando precisar da mala, uma vez a cada 4 a 5 semanas, vou ter de levar o outro carro.

Contactei com os Srs da Byrd, eles responderam-me prontamente com algumas questões sobre o meu carro. Entretanto enviei a informações que me pediram mas ainda não obtive resposta. 

O anuncio que desapareceu, penso que o carro terá entretanto sido vendido.

O já falei com o proprietário do Tekna. Ele disse-me que comprou o carro à Nissan com 19.000kms. Enviou-me cópia dos dois últimos relatórios feitos pela Nissan do estado das baterias, o ultimo em Dezembro.  Atestam que as baterias estão em bom estado. mas não têm qualquer conteúdo. Também me informou que carrega sempre o carro em casa e que não devia ter mais de 25 carregamentos rápidos. O carro parece estar muito estimado. Não estava nada receptivo a deixar-me fazer o diagnostico das baterias com o Leaf spy o que não é bom. O preço na minha opinião está ligeiramente alto mas é negociável ... mas com tantos Leaf no mercado se não for esse é outro.

De Aljustrel a minha casa são 120kms mas tenho a possibilidade de fazer um carregamento rápido em Loulé, são aproximadamente 105kms. Qual é a ultima possibilidade de carregamento antes de Aljustrel? é que de Lisboa a Aljustrel  são uns 165kms. 

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra de usado

Mensagem por BrunoAlves » 15 fev 2020, 16:28

Um 24kWh é muito apertado para isso. Fazer 120km em AE já é esticar muito a corda, por muito bem estimada que esteja a bateria...
Por enquanto não há nada antes de Aljustrel, entre aí e Lisboa tens o PCR de Alcácer.
Eu sugeria mesmo tentar esticar a corda para um 30kWh, eventualmente um ioniq.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

VCReis
Mensagens: 5
Registado: 13 fev 2020, 10:47
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra de usado

Mensagem por VCReis » 20 fev 2020, 14:21

Não seriam 120kms mas 100kms e pela nacional . Penso que brevemente vai abrir a estação de carregamento no Ameixial e nesse caso são 70kms. Qualquer das maneiras posso sempre enviar o carro por uma transportadora.

Já tenho o OBD2, comprar um usado sem verificar primeiro as baterias não me parece ser boa ideia.

Também decidi que, exceptuado no caso de uma oportunidade muito boa, vou procurar com muita calma. Com tantos modelos novos anunciados e com preços interessantes até pode ser melhor comprar um novo e evitar a lotaria das baterias.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra de usado

Mensagem por migle » 20 fev 2020, 23:39

VCReis Escreveu:
20 fev 2020, 14:21
Penso que brevemente vai abrir a estação de carregamento no Ameixial e nesse caso são 70kms.
No Ameixial??? Só se for um posto normal (PCN)! Há postos rápidos (PCR) que carregam um carro dos 0 aos 80% em 30-40 minutos, e há postos normais que carregam em 4-6h. Em viagem não dá!
De qualquer modo, um PCR no Ameixial não era muito útil, uma vez que há PCR em Loulé (castelo), em Aljustrel (poucos kms pela N2) e vai haver um PCR em breve em Castro Verde e outro em Ourique (e há um PCN em Aljustrel, se alguma coisa falhar).

Temos por exemplo a app Miio no telemóvel para ver o mapa dos postos.
Mesmo PCN estou espantado, Ameixial? Isto é informação em primeira mão?
VCReis Escreveu:
20 fev 2020, 14:21
Qualquer das maneiras posso sempre enviar o carro por uma transportadora.
Nada disso! Faz-se bem! Há aí quem tenha trazido o carro do norte da Alemanha. Claro, não era um Leaf de 24...
VCReis Escreveu:
20 fev 2020, 14:21
Já tenho o OBD2, comprar um usado sem verificar primeiro as baterias não me parece ser boa ideia.
Bom começo!
VCReis Escreveu:
20 fev 2020, 14:21
Com tantos modelos novos anunciados e com preços interessantes até pode ser melhor comprar um novo e evitar a lotaria das baterias.
Podendo comprar novo, ou quase novo, então é melhor, claro! Os carros têm melhorado bastante.
Quanto à lotaria, não é assim tanto. As garantias das baterias são muito grandes, tipo 160 mil km ou 8 anos.
VCReis Escreveu:
13 fev 2020, 18:55
Nas pesquisas que tenho efectuado encontrei este stand www.byrdstore.com que tem vários disponíveis.
Eu não conheço. O meu comprei novo (Hyundai).
Porém, aqui no fórum há 2 membros que vendem eléctricos importados quase novos, que são o Jasmim e o Orlando.
Têm stand, e são pessoas conhecidas de muitos dos membros do fórum, aparecem nos encontros de veículos eléctricos, etc, e, importante, são pessoas que usam o carro eléctrico para tudo no dia a dia, de forma que estão em posição de informar bem os clientes.
Várias pessoas aqui compraram-lhes o carro.

A retoma resolve-se. Não é muito difícil vender o carro. Eu meti um anúncio no standvirtual e vendi o meu carro antes do novo estar pronto para entrega e mais bem vendido também.
O transporte não é problema, faz-se uma viagenzinha para ir buscar o carro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Compra de usado

Mensagem por Spin » 21 fev 2020, 11:30

Com a evolução das baterias dos bev, permitindo alcançar autonomias simpáticas. A opção mais equilibrada, seria um Leaf de 30kWh ou superior. Isto se o orçamento o permitir. Faça uma compra ponderada e exponha as suas dúvidas ao vendedor até à exaustão, se sentir alguma resistência é melhor considerar outro Leaf.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”