"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

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rjspedition
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"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 16 jul 2021, 00:29

Boa noite,

Com um orçamento bastante, bastante apertado para um Leaf (11500) (aberto para outras sugestões, mas do pouco que pesquisei pelo que li parece ser um carro relativamente consensual a nível de fiabilidade), gostaria de colocar as seguintes questões:

Mais importante que o número de km na viatura, será o seu estado de bateria, correcto? Importantíssimo analisar SOH e numero de cargas rápidas?
Leafs com 150 mil km para cima (por ex) já começam a acusar o desgaste em componentes não relacionados com a cadeia motriz, tais como a suspensão?

De 2011 a 2013 serão para descartar devido à primeira geração de baterias? Uma unidade de 2015 com os mesmos 24 kWh será, a partida, mais fiável e terá uma bateria mais resistente à degradação?

Automaticamente um de 24kWh terá garantia de 5 anos, com um de 30 a ter de 8 anos/160 000km, ou há mais alguma nuance ?
Poderei fazer as contas à mesma degradação/ano para o de 24 e 30 e assim comparar diretamente disponibilidades atuais nas baterias (30 com maior quebra face a 24 com menor, por exemplo), ou o ritmo é diferente entre eles, pela vossa experiência com os carros?


Estamos preparados para optar por mais bateria ao invés de versão de equipamento superior: Há algo que faça efetivamente a diferença nas versões não Visia ? Todos gostamos de ecrãs touch e similares, mas estamos com orçamento que é de compromisso.


A utilização será de 70 km diários nos primeiros três meses, sendo que após isso o carro passará para outra pessoa aqui em casa, que fará 45 km diários.

Obrigado mais uma vez.

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Nonnus
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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por Nonnus » 16 jul 2021, 11:56

Se quer comprar um leaf de 30 o meu conselho é que compre o mais rápido possível. Com o novo update para leafs de 30 assim que os vendedores que tem carros com 3 barras perdidas se aperceberem que existe um novo update que repõe duas barras os preços vão disparar.

Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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MRider
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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por MRider » 16 jul 2021, 12:39

Nonnus Escreveu:
16 jul 2021, 11:56
Se quer comprar um leaf de 30 o meu conselho é que compre o mais rápido possível. Com o novo update para leafs de 30 assim que os vendedores que tem carros com 3 barras perdidas se aperceberem que existe um novo update que repõe duas barras os preços vão disparar.

Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
Os visia tem AC auto. Não trazem é jantes especiais, vidros fumados e Nissan conect.

E já existe versões MK2 em finais de 2013.
Mas são fáceis de indentificar, em relação aos mk1.

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rjspedition
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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 16 jul 2021, 13:54

O Nissan Conect seria simpático para programar carregamentos, mas poderá ser feito o mesmo "automatizando" a tomada na garagem. :think:


Além dos Leaf, tenho visto Zoe's de inicio de produção (13/14) com SOH de baterias acima de 90%, coisa que nos Leaf não é normal dado apresentarem normalmente menos 1 ou 2 barras.

Há forma de confirmar o SOH no Zoe? As baterias degradam a uma velocidade inferior? A autonomia apresentada é normalmente superior, tenha isso a validade que tiver.

Tenho noção que carros eléctricos com esta idade a vir, dificilmente serão vendáveis daqui a 2 ou 3 anos, por isso o ritmo de degradação é importante. :think:

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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por BrunoAlves » 16 jul 2021, 14:01

Eu diria que um de 30kWh, desde que em bom estado, é sempre melhor alternativa.
Os que vais encontrar mais baratos são normalmente ex uber, com bastantes km e expectável ente muitas CR. É uma boa solução de compromisso e já se viram por preços a chegar a esses valores. Lá fora é possível sem dúvida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por Nonnus » 16 jul 2021, 14:30

MRider Escreveu:
16 jul 2021, 12:39
Nonnus Escreveu:
16 jul 2021, 11:56
Se quer comprar um leaf de 30 o meu conselho é que compre o mais rápido possível. Com o novo update para leafs de 30 assim que os vendedores que tem carros com 3 barras perdidas se aperceberem que existe um novo update que repõe duas barras os preços vão disparar.

Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
Os visia tem AC auto. Não trazem é jantes especiais, vidros fumados e Nissan conect.
Olha que não. Quando eu comprei o meu carro era para comprar um visia e o motivo pelo qual comprei um acenta foi por não ter a/c auto.
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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por pemifer » 16 jul 2021, 14:35

rjspedition Escreveu:
16 jul 2021, 00:29
Mais importante que o número de km na viatura, será o seu estado de bateria, correcto? Importantíssimo analisar SOH e numero de cargas rápidas?
Leafs com 150 mil km para cima (por ex) já começam a acusar o desgaste em componentes não relacionados com a cadeia motriz, tais como a suspensão?
Sim, é importantissimo analisar o SOH.
O SOH já refletirá se as cargas rápidas foram bem feitas ou não, o nº de cargas rápidas não é relevante.
Os restantes componentes do carro, tal como suspensão, não é suposto terem grande desgaste.
rjspedition Escreveu:
16 jul 2021, 00:29
De 2011 a 2013 serão para descartar devido à primeira geração de baterias? Uma unidade de 2015 com os mesmos 24 kWh será, a partida, mais fiável e terá uma bateria mais resistente à degradação?
Exatamente.
rjspedition Escreveu:
16 jul 2021, 00:29
Estamos preparados para optar por mais bateria ao invés de versão de equipamento superior: Há algo que faça efetivamente a diferença nas versões não Visia ? Todos gostamos de ecrãs touch e similares, mas estamos com orçamento que é de compromisso.
Eu tive uma versão equivalente ao Visia, mas com carregamento rápido e camara de marcha-atrás, e nunca senti falta de nada. Claro que as versões mais equipadas tinham extras aos quais não estava habituado.
No meu, deduzo que nos Visia tambem, era possivel programar o carregamento e a climatização do carro.

Se quiser optar pelo ZOE, pelo menos, terá de levar o carro até casa e tentar carregar antes de o comprar. O Zoe pode não gostar da sua instalação elétrica e depois fica sem o poder carregar.

mafgod
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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por mafgod » 16 jul 2021, 14:39

E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km? :-)
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html

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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por pemifer » 16 jul 2021, 14:40

Não sei o que entendem por AC automático, mas o meu Visia equivalente, tinha regulação da temperatura, não tinha AC tipo ON/OFF.
Eventualmente os Visia europeus têm AC do tipo ON/OFF.

Curiosamente é muito dificil encontrar Visias, foi a versão que de longe menos se vendeu!

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Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por Nonnus » 16 jul 2021, 14:42

rjspedition Escreveu:
16 jul 2021, 13:54
O Nissan Conect seria simpático para programar carregamentos, mas poderá ser feito o mesmo "automatizando" a tomada na garagem. :think:


Além dos Leaf, tenho visto Zoe's de inicio de produção (13/14) com SOH de baterias acima de 90%, coisa que nos Leaf não é normal dado apresentarem normalmente menos 1 ou 2 barras.

Há forma de confirmar o SOH no Zoe? As baterias degradam a uma velocidade inferior? A autonomia apresentada é normalmente superior, tenha isso a validade que tiver.

Tenho noção que carros eléctricos com esta idade a vir, dificilmente serão vendáveis daqui a 2 ou 3 anos, por isso o ritmo de degradação é importante. :think:
Ter em atenção que na maior parte dos casos os zoe mais baratos tem aluguer de bateria.

Os carros serão sempre vendáveis. Existe sempre procura por carros com baterias já degradadas com preços baixos para depois pôr baterias de carros acidentados ou aftermarket.
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