Excelente negócio!mafgod Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:39E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html
Eu comprava!
Excelente negócio!mafgod Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:39E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html
É isso mesmo que não fazem. Dizes que queres 20* mas o carro não controla a temperatura ligando e desligando. Funciona como um sistema analógico, é por isso que não é considerado auto.pemifer Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:40Não sei o que entendem por AC automático, mas o meu Visia equivalente, tinha regulação da temperatura, não tinha AC tipo ON/OFF.
Eventualmente os Visia europeus têm AC do tipo ON/OFF.
Curiosamente é muito dificil encontrar Visias, foi a versão que de longe menos se vendeu!
O meu visia de 2013 eu seleciono a temperatura que quero e seleciono auto e o sistema faz o resto.Nonnus Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:47É isso mesmo que não fazem. Dizes que queres 20* mas o carro não controla a temperatura ligando e desligando. Funciona como um sistema analógico, é por isso que não é considerado auto.pemifer Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:40Não sei o que entendem por AC automático, mas o meu Visia equivalente, tinha regulação da temperatura, não tinha AC tipo ON/OFF.
Eventualmente os Visia europeus têm AC do tipo ON/OFF.
Curiosamente é muito dificil encontrar Visias, foi a versão que de longe menos se vendeu!
Importado
Até para ficar mais descansado a nível de futuro, sim.Eu diria que um de 30kWh, desde que em bom estado, é sempre melhor alternativa.
Fui lendo que com elevado número de cargas rápidas a bateria tenderia a degradar mais. 80 SOH com centenas de CR será melhor que um 75 SOH com número reduzido delas? Não há maneira de prever a degradação de ambas a partir do ponto atual, portanto o SOH deverá ser o único indicador.O SOH já refletirá se as cargas rápidas foram bem feitas ou não, o nº de cargas rápidas não é relevante.
Os restantes componentes do carro, tal como suspensão, não é suposto terem grande desgaste.
Já tinha lido sobre o feitio do ZOE.Se quiser optar pelo ZOE, pelo menos, terá de levar o carro até casa e tentar carregar antes de o comprar. O Zoe pode não gostar da sua instalação elétrica e depois fica sem o poder carregar.
Já me tinha cruzado no OLX com ele mas confesso que tenho "receio" deste tipo de trocas, provavelmente devido à minha inexperiência nos VE.E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
Encontrei esta:
Eu também, mas a minha mulher diz que não. Diz que não quer dois carros iguais, mesmo depois de eu lhe explicar que este é diferente, que tem uma bateria de 40pemifer Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:43Excelente negócio!mafgod Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:39E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html
Eu comprava!