"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 20 jul 2021, 22:42

Olá novamente! :D


Em relação ao número de barras nos Leaf de 30kWh, é um método +/- fiável?

Já li algures num DB aqui no fórum que a Nissan estava a fazer um recall e que após update, o número de barras subia, mas sem aumentar a autonomia.

O SOH antes do update será o mesmo após o update, mesmo com barras diferentes?

É possível com um SOH mais reduzido, apresentar mais barras do que se devia?


A busca continua. :ugeek:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por BrunoAlves » 20 jul 2021, 23:06

Vê o DB do Nonnus. Ainda estamos todos a tentar fazer sentido da actualização.
Sugere que a energia disponível é a mesma, o carro é que estava a estimar mal o SOH (logo as barras) antes.

Com ou sem update, a autonomia e longevidade expectáveis de um 30kWh serão sempre superiores ao 24kWh. E o preço também :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1353
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por MRider » 21 jul 2021, 20:07

Filipe Escreveu:
17 jul 2021, 23:05
Não sei se quando for á inspeção terá problemas por ter uma bateria não condizente com o livrete :roll:
Desde quando é que os kWh da bateria vem no livrete? No limite podem pegar pelo peso do carro se for muito superior.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por BrunoAlves » 22 jul 2021, 14:35

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 22 jul 2021, 17:12

Obrigado, vou contactar ! :!:

Um SOH apenas de 74% poderá ser problemático a "médio prazo", digamos 5 anos?

Assumir uma perda de 5% anuais resultará em 50% de SOH, uns 14kWH úteis.


EDIT: Era uma primeira viagem gira, de Braga até casa. :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por BrunoAlves » 22 jul 2021, 18:53

Deves perguntar ao vendedor se já fez o último update. Se não (e tomando novamente tomando como exemplo o caso do Nonnus) provavelmente o soh real será superior.
É um utilizador informado, tem LS, sabe do que está a falar.

Em relação à degradação, ela é sempre superior nos primeiros tempos. A menos que faças sempre ciclos completos, a degradação deve abrandar. E mesmo assim, daqui a uns anos poderás colocar uma bateria de maior capacidade e voltar a ter um carro "novo" ;)

Braga para onde? Ao longo da A1 é fácil ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rnlcarlov » 22 jul 2021, 19:27

rjspedition Escreveu:
22 jul 2021, 17:12
EDIT: Era uma primeira viagem gira, de Braga até casa. :D
Muitos anos fiz eu viagens a Braga com um C-zero, quando mal havia carregadores rápidos. Agora faz-se a brincar :D

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 22 jul 2021, 21:44

Deves perguntar ao vendedor se já fez o último update.
Já está feito. :!:

Muitos anos fiz eu viagens a Braga com um C-zero, quando mal havia carregadores rápidos. Agora faz-se a brincar :D
Acredito que sim, mas para quem em VE nunca fez mais do que Test Drives, qualquer viagem além da autonomia requer um planeamento prévio (ainda) mais cuidado. :D

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 23 jul 2021, 15:59

O carro já tem o update. O dono é super prestável. :!: :!:

Tenho outro em vista da mesma idade mesmo número de km e sensivelmente menos valor, mas ainda sem dados de Leafspy (dono é receptivo a deixar ler).

A diferença é que terá mais 1 barra (no pior dos casos, 79% vs 75% deste) e o relatório da Nissan de avaliação de baterias tem menos uma estrela na parte relativa a carregamentos rápidos.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh

Mensagem por rjspedition » 26 jul 2021, 18:09

Boa tarde,

A busca continua! :lol:

Ando a namorar um Leaf que irei ver em breve.
Na pesquisa pela certidão automóvel, reparei que está em nome de um stand que costuma trabalhar com salvados.

Pelas imagens o carro está sem mágoa, em andamento segundo o que me foi indicado necessitava de trocar rolamentos esquerda frente mas que estava programado e já seria feito até eu o testar.

Valerá a pena sabendo que poderá ser um salvado? Cuidados extra a ter?

Abandonar e partir para outra?

Carro tem revisões em dia na Nissan, a última este ano.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”