Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por BrunoAlves » 21 out 2021, 12:00

Fantástico :clap: Agora é levá-lo para casa e aproveitar ao máximo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1353
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por MRider » 21 out 2021, 12:05

Nonnus Escreveu:
21 out 2021, 11:43
O que acabaste de escrever é que é irrelevante. Isso também se aplica aqueles que fazem carregamentos a 100%, ou não?

independentemente se é a 60%, 80% ou a 100% desde que se use o temporizador vai contar como 2. :think:

O meu começa entre ás 2h da madrugada e as 3h (dependendo da carga que tem) para as 7h estar pronto, eu não estou acordado até essas horas da manhã para pôr o carro a carregar. ;)
Não percebi o que queres dizer...


O meu leaf quando meto uma carga agendada para ficar pronto as 8 da manhã por ex.
Quando ligo o cabo ele faz uma carga durante uns segundos ( o que soma mais uma ao contador) e depois só liga a carga efectivamente no tempo que ele calculou para ficar pronto as 8 h . Ou seja contabilizou 2 cargas para uma carga até 80 % . ( O meu é de 24 kWh por isso tem a opção de 80 % )

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1353
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por MRider » 21 out 2021, 12:06

Portanto o meu pode apresentar muitas cargas , mas não quer dizer que tenha feito muitas cargas parciais.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2951
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por Nonnus » 21 out 2021, 12:12

pmeireles Escreveu:
19 out 2021, 21:35
Hoje fui fazer o test drive ao Leaf e consegui ligar o OBD, embora o vendedor não tenha achado muita piada :)
pmeireles Escreveu:
21 out 2021, 11:46
Bem, agora já não há volta atrás. Fechei o negócio, pois estava em risco de perder o carro para outra pessoa! Já há duas semanas vacilei num outro Leaf parecido, e quando me decidi a avançar com o negócio já tinham vendido o carro a outra pessoa.

Agradeço todos os comentários que foram aqui colocados e agora é rezar para não ter chatices!
De certeza que o vendedor agora depois do negócio concluído já achou piada. ;) Quem não deve, não teme.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2951
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por Nonnus » 21 out 2021, 12:24

MRider Escreveu:
21 out 2021, 12:06
Portanto o meu pode apresentar muitas cargas , mas não quer dizer que tenha feito muitas cargas parciais.
Da mesma maneira que o teu conta duas para 80% o meu conta duas para 100% é irrelevante.

Um carro com 66000km e com o dobro das cargas do meu com 122000km, quer dizer que fez muitos carregamentos parciais, porque se fizesse carregamentos a 100% não precisava de tantos carregamentos para fazer os 66000km. No limite tinha o mesmo nº de carregamentos que o meu, mas tem o dobro dos carregamentos para metade dos KM.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1353
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por MRider » 21 out 2021, 12:32

Nonnus Escreveu:
21 out 2021, 12:24
MRider Escreveu:
21 out 2021, 12:06
Portanto o meu pode apresentar muitas cargas , mas não quer dizer que tenha feito muitas cargas parciais.
Da mesma maneira que o teu conta duas para 80% o meu conta duas para 100% é irrelevante.

Um carro com 66000km e com o dobro das cargas do meu com 122000km, quer dizer que fez muitos carregamentos parciais, porque se fizesse carregamentos a 100% não precisava de tantos carregamentos para fazer os 66000km. No limite tinha o mesmo nº de carregamentos que o meu, mas tem o dobro dos carregamentos para metade dos KM.
Mas tu não sabes quantas são com temporizador ou quantas são "efectivas" . Não sabes por ex se o carro estava ligado a uma box que para aproveitar o excedente solar que pode interromper a carga várias vezes ao dia.
Para mim só conto com o número de cargas rápidas.
E mesmo assim se for postos com falhas que tenhas de iniciar a sessão várias vezes já fica registado um número mais elevado de cargas rápidas.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por rjspedition » 21 out 2021, 13:31

Parabéns pela aquisição!

Agora é carregar e desfrutar do descanso de não ligar às constantes noticias do preço dos combustíveis. :mrgreen:

pmeireles
Mensagens: 31
Registado: 13 out 2021, 13:07
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por pmeireles » 29 out 2021, 12:17

Fui buscar ontem o Leaf e para já tudo ok. Obviamente ainda fiz muito poucos Kms, mas para já apenas não gostei de duas coisas:

1 - A câmara traseira não é grande coisa. Pelo menos comparando com a do meu carro antigo parece-me estranha, e as câmaras dos espelhos não me parecem lá muito úteis. No meu carro anterior "confiava" completamente na câmara para estacionar, quase sem ter que olhar pelos espelhos. Com o Leaf tenho que estar sempre a olhar a ver se não vou bater em nada!

2 - O tacto do pedal de travão. Não sei se é assim em todos os Leaf ou se é algo particular deste carro que comprei, mas o tacto do travão é um bocado estranho e parece que o carro não trava muito bem. Tenho que aplicar mais força no pedal do que aquilo a que estou habituado. Isto eventualmente pode ter a ver com o facto do carro ser muito pesado e de eu estar habituado a travar "com a caixa".

De resto nada a apontar. O carro é confortável, despacha-se bem no meio da cidade (foi para isso que o comprei) e parece-me sólido e bem construído. Espero que dure uns anos!

Uma última questão: no livro de revisões aparecem duas revisões feitas na Holanda, uma aos 20.000km e outra aos 40.000km. Como o carro já tem 66.000km será aconselhável levá-lo à Nissan para fazer uma revisão e verificar se está tudo ok?

Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda

Mensagem por rjspedition » 29 out 2021, 12:39

Boa!

Da minha curta experiência com o Leaf:
2 - O tacto do pedal de travão. Não sei se é assim em todos os Leaf ou se é algo particular deste carro que comprei, mas o tacto do travão é um bocado estranho e parece que o carro não trava muito bem.
Era a sensação com que ficava ao princípio, era mais uma das coisas que não gostava no carro, mas ultimamente já não dou por isso. Poderá ser mesmo questão de hábito.
1 - A câmara traseira não é grande coisa. Pelo menos comparando com a do meu carro antigo parece-me estranha, e as câmaras dos espelhos não me parecem lá muito úteis.
Deverá depender sempre da experiência anterior, mas para quem como eu não tinha câmaras no carro fico satisfeito com o que oferecem, embora não consiga confiar nelas a 100% para as manobras.
A câmara de espelho do lado do pendura acaba só por ter utilidade quando quero encostar o carro a um obstáculo daquele lado, ampliando a imagem carregando a segunda vez na câmara.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”