Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6354
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Fantástico Agora é levá-lo para casa e aproveitar ao máximo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Não percebi o que queres dizer...Nonnus Escreveu: ↑21 out 2021, 11:43O que acabaste de escrever é que é irrelevante. Isso também se aplica aqueles que fazem carregamentos a 100%, ou não?
independentemente se é a 60%, 80% ou a 100% desde que se use o temporizador vai contar como 2.
O meu começa entre ás 2h da madrugada e as 3h (dependendo da carga que tem) para as 7h estar pronto, eu não estou acordado até essas horas da manhã para pôr o carro a carregar.
O meu leaf quando meto uma carga agendada para ficar pronto as 8 da manhã por ex.
Quando ligo o cabo ele faz uma carga durante uns segundos ( o que soma mais uma ao contador) e depois só liga a carga efectivamente no tempo que ele calculou para ficar pronto as 8 h . Ou seja contabilizou 2 cargas para uma carga até 80 % . ( O meu é de 24 kWh por isso tem a opção de 80 % )
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Portanto o meu pode apresentar muitas cargas , mas não quer dizer que tenha feito muitas cargas parciais.
- Nonnus
- Mensagens: 2951
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
De certeza que o vendedor agora depois do negócio concluído já achou piada. Quem não deve, não teme.pmeireles Escreveu: ↑21 out 2021, 11:46Bem, agora já não há volta atrás. Fechei o negócio, pois estava em risco de perder o carro para outra pessoa! Já há duas semanas vacilei num outro Leaf parecido, e quando me decidi a avançar com o negócio já tinham vendido o carro a outra pessoa.
Agradeço todos os comentários que foram aqui colocados e agora é rezar para não ter chatices!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Nonnus
- Mensagens: 2951
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Da mesma maneira que o teu conta duas para 80% o meu conta duas para 100% é irrelevante.
Um carro com 66000km e com o dobro das cargas do meu com 122000km, quer dizer que fez muitos carregamentos parciais, porque se fizesse carregamentos a 100% não precisava de tantos carregamentos para fazer os 66000km. No limite tinha o mesmo nº de carregamentos que o meu, mas tem o dobro dos carregamentos para metade dos KM.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Mas tu não sabes quantas são com temporizador ou quantas são "efectivas" . Não sabes por ex se o carro estava ligado a uma box que para aproveitar o excedente solar que pode interromper a carga várias vezes ao dia.Nonnus Escreveu: ↑21 out 2021, 12:24Da mesma maneira que o teu conta duas para 80% o meu conta duas para 100% é irrelevante.
Um carro com 66000km e com o dobro das cargas do meu com 122000km, quer dizer que fez muitos carregamentos parciais, porque se fizesse carregamentos a 100% não precisava de tantos carregamentos para fazer os 66000km. No limite tinha o mesmo nº de carregamentos que o meu, mas tem o dobro dos carregamentos para metade dos KM.
Para mim só conto com o número de cargas rápidas.
E mesmo assim se for postos com falhas que tenhas de iniciar a sessão várias vezes já fica registado um número mais elevado de cargas rápidas.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Parabéns pela aquisição!
Agora é carregar e desfrutar do descanso de não ligar às constantes noticias do preço dos combustíveis.
Agora é carregar e desfrutar do descanso de não ligar às constantes noticias do preço dos combustíveis.
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Fui buscar ontem o Leaf e para já tudo ok. Obviamente ainda fiz muito poucos Kms, mas para já apenas não gostei de duas coisas:
1 - A câmara traseira não é grande coisa. Pelo menos comparando com a do meu carro antigo parece-me estranha, e as câmaras dos espelhos não me parecem lá muito úteis. No meu carro anterior "confiava" completamente na câmara para estacionar, quase sem ter que olhar pelos espelhos. Com o Leaf tenho que estar sempre a olhar a ver se não vou bater em nada!
2 - O tacto do pedal de travão. Não sei se é assim em todos os Leaf ou se é algo particular deste carro que comprei, mas o tacto do travão é um bocado estranho e parece que o carro não trava muito bem. Tenho que aplicar mais força no pedal do que aquilo a que estou habituado. Isto eventualmente pode ter a ver com o facto do carro ser muito pesado e de eu estar habituado a travar "com a caixa".
De resto nada a apontar. O carro é confortável, despacha-se bem no meio da cidade (foi para isso que o comprei) e parece-me sólido e bem construído. Espero que dure uns anos!
Uma última questão: no livro de revisões aparecem duas revisões feitas na Holanda, uma aos 20.000km e outra aos 40.000km. Como o carro já tem 66.000km será aconselhável levá-lo à Nissan para fazer uma revisão e verificar se está tudo ok?
Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.
1 - A câmara traseira não é grande coisa. Pelo menos comparando com a do meu carro antigo parece-me estranha, e as câmaras dos espelhos não me parecem lá muito úteis. No meu carro anterior "confiava" completamente na câmara para estacionar, quase sem ter que olhar pelos espelhos. Com o Leaf tenho que estar sempre a olhar a ver se não vou bater em nada!
2 - O tacto do pedal de travão. Não sei se é assim em todos os Leaf ou se é algo particular deste carro que comprei, mas o tacto do travão é um bocado estranho e parece que o carro não trava muito bem. Tenho que aplicar mais força no pedal do que aquilo a que estou habituado. Isto eventualmente pode ter a ver com o facto do carro ser muito pesado e de eu estar habituado a travar "com a caixa".
De resto nada a apontar. O carro é confortável, despacha-se bem no meio da cidade (foi para isso que o comprei) e parece-me sólido e bem construído. Espero que dure uns anos!
Uma última questão: no livro de revisões aparecem duas revisões feitas na Holanda, uma aos 20.000km e outra aos 40.000km. Como o carro já tem 66.000km será aconselhável levá-lo à Nissan para fazer uma revisão e verificar se está tudo ok?
Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Boa!
Da minha curta experiência com o Leaf:
A câmara de espelho do lado do pendura acaba só por ter utilidade quando quero encostar o carro a um obstáculo daquele lado, ampliando a imagem carregando a segunda vez na câmara.
Da minha curta experiência com o Leaf:
Era a sensação com que ficava ao princípio, era mais uma das coisas que não gostava no carro, mas ultimamente já não dou por isso. Poderá ser mesmo questão de hábito.2 - O tacto do pedal de travão. Não sei se é assim em todos os Leaf ou se é algo particular deste carro que comprei, mas o tacto do travão é um bocado estranho e parece que o carro não trava muito bem.
Deverá depender sempre da experiência anterior, mas para quem como eu não tinha câmaras no carro fico satisfeito com o que oferecem, embora não consiga confiar nelas a 100% para as manobras.1 - A câmara traseira não é grande coisa. Pelo menos comparando com a do meu carro antigo parece-me estranha, e as câmaras dos espelhos não me parecem lá muito úteis.
A câmara de espelho do lado do pendura acaba só por ter utilidade quando quero encostar o carro a um obstáculo daquele lado, ampliando a imagem carregando a segunda vez na câmara.