Este ano lembrei-me que seria bom haver um encontro de elétricos no Motorfestival do Caramulo
https://www.caramulo-motorfestival.com/pt/.
Tentei obter alguma informação, eventualmente ajuda, sobre a melhor maneira de organizar um encontro de elétricos, e descobri que a melhor maneira de organizar a coisa é mesmo sozinho. Até porque da parte do Motorfestival obtive todos os esclarecimentos que pedi. Eu é que não soube responder a algumas perguntas deles.
Vamos ver no que dará para o ano... é que este ano nem a minha própria visita ao Motorfestival consegui organizar.
Plano era simples, era só sair às 8:00. E ainda saí às 8 ... às 8 e ...
Partida: carro carregado a 100% 36,9kWh
Também fazia parte do plano carregar no PCR de Santarém e no PCR de Coimbra para distribuir os carregamentos e tentar evitar o rapidgate.
Ao chegar ao PCR de Santarém estava assim:
Consegui carregar a 32kw.
Foi assim que saí do PCR de Santarém
Depois de Fátima apareceu esta surpresa na A1.
Entrou e seguiu à mesma velocidade que eu durante vários quilómetros até que eu tive de sair em direção a Coimbra.
Ao chegar ao PCR de Coimbra estava assim:
Carregou a 25kW
Posição estranha do PCR.
O posto fica a meio do carro. Reparem no lancil, deixei meio carro fora do lugar de carregamento.
Um Zoe que chegou a seguir, vindo de Sintra, parou em frente ao abastecimento de ar e água e assim ficou a carregar. Infelizmente só me apercebi que ele não pôs o carro no lugar de carregamento quando passei em sentido contrário. Se calhar até é um dos que se queixa de ICEs nos postos de carregamento, mas impedir o acesso ao ar e água já não faz mal...
Outras peculiaridades deste PCR:
- o carro ficou em cima da tampa de um depósito
- havia um cheiro muito intenso a combustível
- a área de serviço é muito pequena
- localizado numa zona deserta da cidade cheia de edifícios fantasma
Situação caricata. O condutor do Opel parou, saiu do carro e foi à sua vida... Os 2 carros ficaram impedidos de sair, aliás a saída é estreita e ficou bloqueada. A senhora da imagem dirigia-se para outro carro que não se vê na imagem.
Foi assim que saí do PCR de Coimbra
Almocei no Rui dos Leitões onde comi o melhor leitão de sempre mas demorei quase 2 horas...
Enquanto esperava ainda espreitei qual o melhor CEME para o PCR de Coimbra, naquele dia, àquela hora.
E foi assim que cheguei ao Caramulo
Não houve encontro de elétricos mas eu encontrei um!
Não fui só eu que me diverti!
Estava presente um passeio de clássicos de Castelo Branco intitulado "200 milhas Castelo Branco ao Caramulo de clássico".
Esqueci-me de fazer um autocolante "200 milhas Lisboa ao Caramulo de elétrico"
O meu clássico preferido! O empurrão é a fingir, ele estava estacionado!
Andei em 2 destes em criança, um deles tinha um cartucho do Roberto Leal que eu adorava!
Adeus Caramulo, até para o ano!
Estado do carro à partida do Caramulo. Esteve 2:43 parado, baixou 5º.
Para o Caramulo, é sempre a subir, do Caramulo é sempre a descer.
13.6km sempre a carregar!
Consumo maravilhoso!
Ganho de 3% de autonomia!
O IP3, ao domingo ao fim da tarde é uma estrada complicada, ainda por cima há imensos quilómetros em obras.
Claro que para os consumos, andar a 14km/h, foi maravilhoso!
Mais uma alteração ao plano, como o consumo foi bom, em vez de irmos ao PCR de Coimbra, fomos diretos ao PCR de Pombal.
Era assim que o carro se apresentava à chegada ao PCR de Pombal.
O carro a rapidgatar... carreguei a 20kW...
Os 20kW mantiveram-se até ao fim...
O carro indicava 1:30 até 75%, afinal foi 1:14 até 80%.
Ainda tentei baixar a temperatura em andamento.
Os saltos correspondem a períodos em que desliguei o Leaf Spy.
A maior descida de temperatura foi na maior descida do trajeto, a descida de Fátima!
No final circulei a 90km/h ainda assim a temperatura baixou muito ligeiramente.
Finalmente em casa
Observação final: a bateria demorou 2 dias a regressar à temperatura normal.