Página 11 de 23

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 18 jun 2020, 14:02
por Fil
Bom passeio! Muito gira a cascata.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 20 jun 2020, 00:06
por cfvp
Fil Escreveu:
18 jun 2020, 14:02
Bom passeio! Muito gira a cascata.
Obrigado, também achei muito gira.

Hoje fiz mais um pequeno passeio, até Soure, nada de especial. De qualquer maneira, deixo aqui as médias:

Imagem

Tenho mesmo que limpar o interior do carro. :oops:

Edit: Ah já me esquecia. Ia para carregar no PCN de Soure e quando lá chego estava uma tenda em frente ao PCN, ou seja, estava inacessível. :lol:
Porém penso que tinha a ver com o COVID-19, mas podiam ter feito noutro lado, não? :-?

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 20 jun 2020, 00:13
por BrunoAlves
Desde tendas do covid, barracas de farturas, procissões, palcos,... Já vimos de tudo. É anedótico.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 13 jul 2020, 22:36
por cfvp
Mais um pequeno passeio, desta vez às Fragas de São Simão. Fui mais pelos passadiços, que foram inaugurados recentemente, mas tem também uma praia fluvial e o miradouro. Aliás os passadiços ligam a praia fluvial ao miradouro.

Depois ainda dei um salto em Figueiró dos Vinhos, passei pela praia fluvial de Aldeia Ana de Aviz. Também aproveitei e fui quase estrear o PCN :mrgreen: e funcionou bem, durante o pouco tempo que lá estive.

Uma foto de longe dos passadiços:
Imagem

Média no fim da viagem:
Imagem

Foi um bocado alta, tendo em conta as outras viagens, mas devido ao calor andei quase sempre com o A/C ligado. Também as estradas para aqueles lados não ajudam muito, tem algumas subidas puxadas.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 13 jul 2020, 22:50
por rnlcarlov
Quando visitei as fragas de São Simão, não havia nada disso. É de voltar lá :)

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 18 out 2020, 21:43
por cfvp
Hoje foi dia de puxar pela autonomia do Leaf. Fui de Coimbra a Piodão, em que a ida e vinda juntas eram quase 200km. Portanto o plano A foi esse, tentar ir e vir sem carregar. O plano B era fazer um desvio na vinda por Oliveira do Hospital, que agora tem lá um PCR e PCN nas bombas da Prio.

Saí de casa a 100% e quando cheguei as médias foram as seguintes (na verdade a foto tirei quando ia embora de Piodão, mas vai dar ao mesmo):
Imagem
A média foi um bocado alta, talvez pelo vento ou pelas subidas ou ambos. No entanto segundo o ABRP era suposto lá chegar com 49% portanto fiquei na dúvida se havia de arriscar vir direto para Coimbra ou se fazia o desvio por Oliveira do Hospital. Vir direto era um bocado arriscado, pois teria que ir no máximo a 80km/h e chegaria com 6%, portanto achei arriscado demais e acabei por fazer o desvio.

Ao chegar a Oliveira do Hospital, depois de alguns desvios estranhos do google maps (sinceramente tanto este como o GPS do carro às vezes dão indicações estranhas), lá vejo o posto e vejo que estão 2 fumarentos nos lugares de carregamento. :lol: Vá mas em defesa dos mesmos os condutores estavam nos carros e sairam logo mal cheguei. Porém aqui começaram os problemas com o carregamento. Não sei porquê mas o PCR não queria carregar o meu carro. :lol: Eu tentei 2 ou 3 vezes, seguindo as instruções e o PCR não estava a iniciar o carregamento. Tentei ligar para o número de apoio a cliente do posto, que era da mobi.e e aí eu pensei "mas isto não acabou?", pois acabou, nem sinal de chamada deu :lol:. Devia lá estar o número de apoio do OPC, ou seja, da Prio, mas nada... Tive que andar na net à procura do número (na miio não tem nada) e encontrei o 234 390 010, que não tinha a certeza se era esse, mas de qualquer forma ninguém atendeu.
Bem, enquanto não me lembrava de outra solução resolvi por a carregar no PCN que havia mesmo ao lado, ainda com uma tomada funcional (a outra dizia não estar disponível :lol: ). Aproveitei para ver uns vídeos de como carregar naqueles veefil :lol: , que nunca tinha usado, e resolvi experimentar outra vez e já deu! Muito estranho, fiz aquilo que já tinha feito das outras vezes... No PCR ainda estive quase 30min a carregar. Não precisava de tanto, mas foi para já ter carga para o resto da semana e ir mais à vontade no resto da viagem.

No fim do carregamento estava assim:
Imagem
Imagem

O resto do regresso foi relativamente tranquilo, nada a apontar. No final da viagem ficou assim:
Imagem
Imagem

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 05 nov 2020, 21:11
por cfvp
Ontem foi dia de ir à oficina porque estava a ter uns estalos quando acelerava ou desacelerava. Não era nada de grave, arranjaram num dia e não paguei nada, claro, porque o carro ainda está na garantia. Pelos vistos, se percebi bem, fizeram um reaperto da transmissão, um problema que já tinha visto ser relatado por aí.

Como também devemos falar bem quando é o caso, devo dizer que gostei do trabalho da oficina do concessionário de Coimbra (Ferreira Morais & Morais), como de costume, pois além de arranjarem o carro no próprio dia, lavaram-no por fora e aspiraram por dentro, o que também aconteceu das outras vezes que lá fui. Parece-me ser procedimento normal na Nissan, o que é bom.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 27 dez 2020, 18:28
por cfvp
Hoje resolvi ligar o LeafSpy outra vez, por curiosidade. Fica aqui o screenshot:

Imagem

SOH: 89.00% ... Não é muito animador, se bem que este número é um bocado pessimista. :think: O que vocês acham?
Outra coisa que queria ver era o balanceamento das células, mas até me parecem razoavelmente bem balanceadas, o que dizem? Tendo em conta que raramente faço carregamentos a 100%.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 27 dez 2020, 18:38
por ruramos
7000klm num ano e meio?
O soh não está muito longe do normal para a idade do carro.
Eles querem é estar sempre em andamento.

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Enviado: 27 dez 2020, 19:10
por cfvp
ruramos Escreveu:
27 dez 2020, 18:38
7000klm num ano e meio?
O soh não está muito longe do normal para a idade do carro.
Eles querem é estar sempre em andamento.
Também não é preciso gozar... :cry: :mrgreen:
Sim, eu faço poucos kms. Eu sei que comparando com muitos outros aqui do fórum é muito pouco, mas não preciso de fazer mais, por enquanto.
Pois estou a ver que sim, quer é andar, eu é que tenho mais do que fazer do que o aturar. :lol:

Sendo assim e partindo do principio que o SOH não anda muito longe da realidade, quer dizer que a idade é o pior inimigo da bateria. E eu até tenho tido bastante cuidado nos últimos meses, normalmente com SOCs no máximo de 60%. Vamos lá ver como progride nos próximos tempos. Também é bom ter casos como o meu para podermos comparar. :)