Página 13 de 30

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 22 set 2019, 19:26
por pemifer
O meu carro ainda não tem o update, ainda não decidi se o faço ou não.
Pelo que percebo o meu carro está sempre a limitar a potência dos carregamentos.
Vou tentar compilar os dados, penso que só por uma vez carreguei a 43kw.

Em Coimbra só carrega um carro de cada vez.


Estas foram as temperaturas registadas na viagem Lisboa - Caramulo e após a viagem.
Temp.jpg

Estava assim o indicador de temperatura na manhã seguinte.
20190909_093138.jpg

Que corresponde a 40,4º
20190909_093217.jpg

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 22 set 2019, 20:43
por cfvp
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 22 set 2019, 22:38
por pemifer
cfvp Escreveu:
22 set 2019, 20:43
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos... :lol: :lol:

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 23 set 2019, 11:29
por ruramos
pemifer Escreveu:
22 set 2019, 22:38
cfvp Escreveu:
22 set 2019, 20:43
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos... :lol: :lol:
Se ja saíste a 28.8º então já ia bem quente a bateria quando foste carregar pela 1º vez. a 110km/h já aquece bastante.
Deixo aqui os valores entre Temperatura e a velocidade de carregamento:

24°c - 45kWh
30°c - 45kWh
32°c - 40kWh
34°c - 36kWh
35°c - 36kWh
36°c - 33kWh
38°c - 29kWh
39°c - 28kWh
40°c - 28kWh
43°c - 27kWh
45°c - 22kWh
47°c - 20kWh
49°c - 17kWh
51°c - 14kWh

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 23 set 2019, 23:03
por cfvp
Segundo o ecrã da temperatura, a bateria deveria estar entre os 26ºC e os 36ºC. Esta imagem mostra as diferentes temperaturas:

Imagem

Ou seja, quando chega a 36ºC a barra sobe um pouco de meio. Por isso como estava a meio ainda não tinha chegado aos 36ºC, supostamente, portanto deveria dar mais de 33kW, mas nem 33kW deu, foi só 32kW, a não ser que tenha subido depois.

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 23 set 2019, 23:10
por ruramos
Segundo o que coloquei acima, acima dos 32º ja começa a haver redução na velocidade.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 23 set 2019, 23:13
por pemifer
ruramos Escreveu:
23 set 2019, 23:10
Segundo o que coloquei acima, acima dos 32º ja começa a haver redução na velocidade.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.
Sim, com o AC ligado!

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 23 set 2019, 23:39
por cfvp
Ah ok, então devia ser disso. :) Teoricamente iria carregar a 36kW mas com o AC ligado passou para 32kW. Porém parece-me demasiado o AC a consumir 4kW, não?

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 25 set 2019, 10:25
por civic
Nunca vi o AC acima de 1,5kW. ;)

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Enviado: 25 set 2019, 10:37
por pemifer
civic Escreveu:
25 set 2019, 10:25
Nunca vi o AC acima de 1,5kW. ;)
Bem observado!
Por acaso, nas imagens do Leaf Spy dá para ver que tinha o AC ligado, na maior parte das vezes, e qual a potência que estava a consumir.
Por exemplo, no PCR de Santarém, estava a carregar a 32200W, o AC estava a consumir 350W e o resto a consumir 100W.
Parece-me que estaria o puxar os 32200W e estaria a enviar para a bateria 31750, alguém que perceba mais do assunto que opine, por favor.

Imagem