
DB Black Power - mafgod
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Re: DB Black Power - mafgod
Carreguei dos 12 aos 30, cerca de 20%, quando receber a fatura complemento.
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Re: DB Black Power - mafgod
Isso é estranho! Junto a bomba da Repsol existem dois PCR, um bem visível e outro escondido apenas com indicação por uma placa, é nesse que costumo carregar o meu Leaf e sempre funcionou. Uns metros mais abaixo tens o lidl de Montemor.
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Re: DB Black Power - mafgod
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Re: DB Black Power - mafgod
Sobre o carregamento no Forum Montijo, só uma Chademo estava em funcionamento (a outra creio que estava com o CCS lgiado), o PCR do meio estava OFF 
Sobre os postos em Montemor:
Este https://map.electromaps.com/pt/p/300974 não lia os cartões RFID
Este https://map.electromaps.com/pt/p/300920 depois de aceitar o cartão, e ligar a Chademo, não iniciava o carregamento, dando timeout.

Sobre os postos em Montemor:
Este https://map.electromaps.com/pt/p/300974 não lia os cartões RFID
Este https://map.electromaps.com/pt/p/300920 depois de aceitar o cartão, e ligar a Chademo, não iniciava o carregamento, dando timeout.
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Re: DB Black Power - mafgod
Voltei a ter de ir a Elvas no fim de semana e desta vez carreguei apenas no PCR em Badajoz a custo zero enquanto jantamos e no PCR de Montemor durante um almoço tardio (https://map.electromaps.com/pt/p/300974) no dia 23 de abril.
Este posto anteriormente não leu os cartões e desta vez usei pela primeira vez a APP da MIIO.
Fácil de usar mas tenho a ideia que não obtive logo o valor a pagar (e realmente para encontrar o valor a pagar não é muito intuitivo...).
E utilizei porque, já que ia almoçar por ali, e como tive problemas umas semanas antes com os cartões, ia também aproveitar um preço relativamente baixo do kWh pela MIIO.
Não tenho a certeza, mas creio que era na casa dos 0,07€/kWh na tarde domingo, 23 de abril.
Há uns dias resolvi ver na APP se o valor a pagar já estava disponivel e lá estava ele (pode ter estado logo disponível mas não o encontrei com facilidade).
Tenho Bi-horário semanal e o valor cobrado por 13,88kWh em 23,57min (média de 35,33kW, muito bom
) foi de:
2,50€ CEME MIIO
2,56 OPC Veimonte (Taxa ativação incluída)
-0,74€ taxas (IVA+IEC+TAR)
Agora a discriminação dos valores:
- MIIO, 2,50€ com a média de 0,18€/kWh (não é de 0,07€, será depois de descontar a TAR)
- OPC, 2,40€ com a média de 0,10€/min mais 0,17€ taxa ativação
- Taxas, -0,74€ IVA + IEC +TAR (negativa)
Na parte final vem os preços por componente, onde se vê o preço baixo da MIIO:
0,07€ kWh
0,17€ ativação
0,10€ /min
Portanto, usando os dados de consumo:
0,07 x 13,88 + 0,17 + 23,57 x 0,1 = 3,50 + IVA (23%) + IEC (0,01) = 4,32€
É um pouco confuso, e só depois de ver a última linha é que percebi que o valor pago ao CEME foi realmente baixo.
Resumo da viagem.... quase 500km e apenas 4,32€ (não incluo o carregamento em casa porque seria nulo ou negativo, a LuzBoa neste período atual anda com valores negativos de kWh
)
Assim, a vaigem teve um consumo abaixo de 0,80€/100km... cerca de 0,5L de gasóleo/gasolina
Este posto anteriormente não leu os cartões e desta vez usei pela primeira vez a APP da MIIO.
Fácil de usar mas tenho a ideia que não obtive logo o valor a pagar (e realmente para encontrar o valor a pagar não é muito intuitivo...).
E utilizei porque, já que ia almoçar por ali, e como tive problemas umas semanas antes com os cartões, ia também aproveitar um preço relativamente baixo do kWh pela MIIO.
Não tenho a certeza, mas creio que era na casa dos 0,07€/kWh na tarde domingo, 23 de abril.
Há uns dias resolvi ver na APP se o valor a pagar já estava disponivel e lá estava ele (pode ter estado logo disponível mas não o encontrei com facilidade).
Tenho Bi-horário semanal e o valor cobrado por 13,88kWh em 23,57min (média de 35,33kW, muito bom

2,50€ CEME MIIO
2,56 OPC Veimonte (Taxa ativação incluída)
-0,74€ taxas (IVA+IEC+TAR)
Agora a discriminação dos valores:
- MIIO, 2,50€ com a média de 0,18€/kWh (não é de 0,07€, será depois de descontar a TAR)
- OPC, 2,40€ com a média de 0,10€/min mais 0,17€ taxa ativação
- Taxas, -0,74€ IVA + IEC +TAR (negativa)
Na parte final vem os preços por componente, onde se vê o preço baixo da MIIO:
0,07€ kWh
0,17€ ativação
0,10€ /min
Portanto, usando os dados de consumo:
0,07 x 13,88 + 0,17 + 23,57 x 0,1 = 3,50 + IVA (23%) + IEC (0,01) = 4,32€
É um pouco confuso, e só depois de ver a última linha é que percebi que o valor pago ao CEME foi realmente baixo.
Resumo da viagem.... quase 500km e apenas 4,32€ (não incluo o carregamento em casa porque seria nulo ou negativo, a LuzBoa neste período atual anda com valores negativos de kWh

Assim, a vaigem teve um consumo abaixo de 0,80€/100km... cerca de 0,5L de gasóleo/gasolina

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Re: DB Black Power - mafgod
Mias uma voltinha a Elvas.
Desta vez carreguei no PCR de Montemor (https://map.electromaps.com/pt/p/300974) e no PCR do Pingo doce (https://map.electromaps.com/pt/p/364083) também de Montemor no regresso.
Tive de usar a APP MIIO porque ambos os postos não liam o cartão físico.
No entretantos, fomos a Badajoz e carregamos à borla no sitio do costume
Bem gerido ainda só teria carregado em Badajoz como da última viagem, mas nesta viagem, o tempo está mais frio (ar condicionado ligado na volta, havia previsão de chuva - que não ocorreu, e voltas previstas e imprevistas em Elvas, levou a necesidade de uma cargas rápidas)
Sobre o valor pago, e tudo na MIIO na ida paguei:
8,30€
12,41kWh
28,50min
Na volta:
7,96€
12,86kWh
21,51min
Era pra ter usado o cartão da PRIO que nas simulações era mais barato, as como disse acima, os postos não leram o cartão
Cheguei a casa com 88GIDs, inicio da reserva... portanto era necessário carregar 360GIDs (~28,8kWh + percas, uns 33kWh).
O preço em vazio agora tem andado nos 0,05€/kWh (luzboa), portanto terei um custo de 33 x 0,05 x 1,23 = 2,03€
Resumo da viagem.... cerca de 505km e 18,29€
Assim, a viagem teve um consumo na ordem de 3,60€/100km... cerca de 2L de gasóleo/gasolina / 100km
Sobre o estado do carro, com 5 anos e 8 meses está com:
Ahr = 102,12
SOH = 88,46% (11,54% em 5 anos e 8 meses... ~2,03%/ano)
Hx = 84,94%
GIDs = 448 (menos 22 que em novo e praticamente igual desde julho 2020)
Com 98.387km... and counting
Desta vez carreguei no PCR de Montemor (https://map.electromaps.com/pt/p/300974) e no PCR do Pingo doce (https://map.electromaps.com/pt/p/364083) também de Montemor no regresso.
Tive de usar a APP MIIO porque ambos os postos não liam o cartão físico.
No entretantos, fomos a Badajoz e carregamos à borla no sitio do costume

Bem gerido ainda só teria carregado em Badajoz como da última viagem, mas nesta viagem, o tempo está mais frio (ar condicionado ligado na volta, havia previsão de chuva - que não ocorreu, e voltas previstas e imprevistas em Elvas, levou a necesidade de uma cargas rápidas)
Sobre o valor pago, e tudo na MIIO na ida paguei:
8,30€
12,41kWh
28,50min
Na volta:
7,96€
12,86kWh
21,51min
Era pra ter usado o cartão da PRIO que nas simulações era mais barato, as como disse acima, os postos não leram o cartão

Cheguei a casa com 88GIDs, inicio da reserva... portanto era necessário carregar 360GIDs (~28,8kWh + percas, uns 33kWh).
O preço em vazio agora tem andado nos 0,05€/kWh (luzboa), portanto terei um custo de 33 x 0,05 x 1,23 = 2,03€
Resumo da viagem.... cerca de 505km e 18,29€
Assim, a viagem teve um consumo na ordem de 3,60€/100km... cerca de 2L de gasóleo/gasolina / 100km
Sobre o estado do carro, com 5 anos e 8 meses está com:
Ahr = 102,12
SOH = 88,46% (11,54% em 5 anos e 8 meses... ~2,03%/ano)
Hx = 84,94%
GIDs = 448 (menos 22 que em novo e praticamente igual desde julho 2020)
Com 98.387km... and counting
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Re: DB Black Power - mafgod
E eis que atingimos os 6 digitos.
Demorou um pouco porque desde que o Tesla chegou, este tem descansado um pouco.
Assim, temos para memória futua:
100.012km
63QCs 3776L1/L2
SOH=87,96%
AHr=101,54
Ver se hoje carrego a 100% para ver quantos tem de energia.
Demorou um pouco porque desde que o Tesla chegou, este tem descansado um pouco.
Assim, temos para memória futua:
100.012km
63QCs 3776L1/L2
SOH=87,96%
AHr=101,54
Ver se hoje carrego a 100% para ver quantos tem de energia.
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Re: DB Black Power - mafgod
Só hoje tive oportunidade de o carregar até aos 100%.
Valores atuais em comparação com os dados a 10/4/2023:
GIDs@100%=440 (449 -2%)
100.455km (81663km)
63QCs 3790L1/L2 (45/2990)
SOH=87,94% (89,03 -1,2%)
AHr=101,52 (102,78 -1,2%)
Valores atuais em comparação com os dados a 10/4/2023:
GIDs@100%=440 (449 -2%)
100.455km (81663km)
63QCs 3790L1/L2 (45/2990)
SOH=87,94% (89,03 -1,2%)
AHr=101,52 (102,78 -1,2%)