
Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
Re: Civic White Acenta 40kWh
Acho que se nota mais a velocidades mais altas, pois o Leaf é muito alto e é aí que a aerodinâmica faz a diferença, neste tipo de andamentos duvido que o Ioniq fizesse 1kWh melhor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Boas médias, como de costume. Eu no outro dia, por nacionais, consegui fazer 12.3kWh/100km, com AC ligado durante algum tempo e tenho jante de 17", por isso a jante se calhar não faz assim tanta diferença. Já reparei que quando ando em nacionais consigo fazer consumos bastante bons, a rondar os 12kWh/100km, só que quando ando em cidade nem por isso, fica a rondar os 15kWh/100km, estranho... Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
Com base numa comparação que fiz em 40 kms os dois juntos, ir e vir do trabalho, deu certinho 1 kWh de diferença, o meu Acenta e um N-connecta. Viseu/Mangualde/Viseu, inclui nacional e AE 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ah, mas eu não sei se é só a aerodinâmica. Precisamente, acho que há ali qualquer coisa que dá muito baixa resistência ao rolamento....
Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não falo de hiopermilling e cenas dessas, a velocidades constantes de 75km/h a aerodinâmica já tem algo a dizer nas medias, penso eu.
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo.

De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Re: Civic White Acenta 40kWh
A diferença é que em cidade a regeneração é elevada, eu é na cidade que faço melhores consumos, claro que isto deve variar de cidade para cidade. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens.rnlcarlov Escreveu: ↑22 jun 2020, 14:18Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms