
Civic White Acenta 40kWh
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
Civic sempre com excelentes consumos. Muito bem.
Eu com o tempo também tenho vindo a melhorar os consumos. No primeiro ano, o geral do carro andava acima dos 15. Agora está nos 13,2 com tendência para baixar.
No percurso trabalho-casa-trabalho, antes fazia entre os 13 e os 13,5, agora tenho feito entre os 11,5 e os 12.
Também alterei a forma de utilização do AC. Antes, nos ICE andava sempre sempre com o auto ligado. Neste fazia o mesmo. Agora la percebi que a maior parte do tempo não há necessidade de andar com o ac ligado. Isso também influencia a melhoria dos consumos.
Eu também sou daqueles que faço consumo maior em cidade do que em nacionais. O para-arranca é fatal. Hehe.
Eu com o tempo também tenho vindo a melhorar os consumos. No primeiro ano, o geral do carro andava acima dos 15. Agora está nos 13,2 com tendência para baixar.
No percurso trabalho-casa-trabalho, antes fazia entre os 13 e os 13,5, agora tenho feito entre os 11,5 e os 12.
Também alterei a forma de utilização do AC. Antes, nos ICE andava sempre sempre com o auto ligado. Neste fazia o mesmo. Agora la percebi que a maior parte do tempo não há necessidade de andar com o ac ligado. Isso também influencia a melhoria dos consumos.
Eu também sou daqueles que faço consumo maior em cidade do que em nacionais. O para-arranca é fatal. Hehe.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Isso dos consumos elevados em cidade tem mais a ver com o arranque do que com as paragens "if you know what i mean..." 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois claro que sim. Hehe.
As paragem não consomem nada...
As paragem não consomem nada...
Re: Civic White Acenta 40kWh
As paragens não consomem nada e colocam combustivel no deposito. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sem dúvida! O peso (massa) está em todos os outros termos da equação (rolamento, gradiente, aceleração)...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Se eu for de minha casa à Expo e voltar faço consumos óptimos, pois é plano e com poucas paragens. Agora meter-me no meio da cidade é outra loiça. Sobe e desce, semáforo a cada 50m...cfvp Escreveu: ↑22 jun 2020, 14:52Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens.![]()
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar...
Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.

Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
É isto que o mjr disse, sem dúvida
Aqueles anúncios que é a regeneração que faz milagres em cidade são maioritariamente falsos. Claro que a regeneração é melhor do que queimar a energia cinética em calor nos travões, obviamente. Mas o consumo baixo, a autonomia maximizada é a velocidades médias relativamente baixas e velocidade constante. Em qualquer carro, eléctrico ou não.
Antecipar é melhor que travar, perder menos velocidade para evitar ter de recuperar velocidade

Aqueles anúncios que é a regeneração que faz milagres em cidade são maioritariamente falsos. Claro que a regeneração é melhor do que queimar a energia cinética em calor nos travões, obviamente. Mas o consumo baixo, a autonomia maximizada é a velocidades médias relativamente baixas e velocidade constante. Em qualquer carro, eléctrico ou não.
Antecipar é melhor que travar, perder menos velocidade para evitar ter de recuperar velocidade

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Civic White Acenta 40kWh
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
Comigo é exatamente assim. Os meus melhores consumos são em nacionais. O meu percurso trabalho-casa-trabalho é de cerca de 100kms, ida e volta, dos quais uns 80 é em nacional e 20 em via-rápida. Consigo consumos abaixo dos 12kw. O meu leaf tem jante 17.mjr Escreveu: ↑22 jun 2020, 23:28Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar...![]()
Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.