
DB Flecha Prateada
- migle
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Re: DB Flecha Prateada
Sim, esse seria o número que nos interessa mais, porque é esse que nos diz que se eu consumo x kWh/100km e tenho y kWh na bateria então consigo fazer z km.
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Re: DB Flecha Prateada
Sendo assim até bate mais ou menos certo com o que a média que aparece no CB. Pelo menos naquela viagem.
Isto é das melhores médias consigo fazer com o CC a 110 na AE, porque o desnível é bastante favorável. O percurso inverso é 18,8kw/100. Hehe.
Isto é das melhores médias consigo fazer com o CC a 110 na AE, porque o desnível é bastante favorável. O percurso inverso é 18,8kw/100. Hehe.
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Re: DB Flecha Prateada
Hum. Talvez seja melhor fazer aqueles troços grandes de AE a 110km/h até conhecer bem o carro. E há sempre imprevistos com o vento.
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Re: DB Flecha Prateada
Na primeira vez de cada viagem longa sim.
Até antua estou à vontade. Sao cerca de 80 kms. Depois de antua a Santarém são quase 180. A primeira vez que o fizer convém ir com precaução.
Até antua estou à vontade. Sao cerca de 80 kms. Depois de antua a Santarém são quase 180. A primeira vez que o fizer convém ir com precaução.
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Re: DB Flecha Prateada
De Antuã até Santarém também não há perigo. Há muitos carregadores. E mesmo de Santarém a Grândola, ainda há Alcácer. Mas sim, carregamentos a mais tornariam a viagem cansativa.
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Re: DB Flecha Prateada
Numerozinho redondo hoje quando parei na garagem...

Como continuo praticamente sem carregamentos em PCR, fui ao leafspy ver se já tenho o update do rapidgate, ou não, segundo este vídeo publicado pelo Migle.

é a última linha.

Como continuo praticamente sem carregamentos em PCR, fui ao leafspy ver se já tenho o update do rapidgate, ou não, segundo este vídeo publicado pelo Migle.
Se assim, for o meu carro matriculado em 09/18 já vem com o update:migle Escreveu: ↑07 fev 2019, 22:45Eis outro ainda mais interessante: usando o LeafSpy, como ver qual a versão de firmware do BMS.
https://youtu.be/H-Eq93RniJ8
Se bem entendo, 5SH2A é a versão com rapidgate e 5SH2C a nova.

é a última linha.
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Re: DB Flecha Prateada
Garagem pronta para carregar até 30A

Na verdade, não poderei carregar 30A, porque é a potência que tenho contratada.
mas creio que 20A por norma não deverá haver problema e, em alguma emergência, carregar a 25A, não ligando nada de pesado em casa.
Uma pergunta que já colcoquei noutro tópico e obtive uma respostga de cada. hehe:)
Podendo eu carregar diariamente a 20A, devo faze-lo? Ou se carregar a 10A por ex, for suficiente, devo utilizar os 10A e utilizar apenas cargas mais rápidas apenas quando necessário?

Na verdade, não poderei carregar 30A, porque é a potência que tenho contratada.
mas creio que 20A por norma não deverá haver problema e, em alguma emergência, carregar a 25A, não ligando nada de pesado em casa.
Uma pergunta que já colcoquei noutro tópico e obtive uma respostga de cada. hehe:)
Podendo eu carregar diariamente a 20A, devo faze-lo? Ou se carregar a 10A por ex, for suficiente, devo utilizar os 10A e utilizar apenas cargas mais rápidas apenas quando necessário?
Re: DB Flecha Prateada
Antes de mais, parabéns pelos 10 mil klms 
A instalação parece porreira e ideal. Eu carregaria sempre a 16A, porque a 10A a eficiência é menor. A partir de 16A para cima é ao gosto do freguês e necessidade. Não vejo razão para estar a carregar a 6.6kW se não há necessidade disso, no entanto isso não faz mal nenhum ao carro. Também se pode arranjar um critério diferente, que é carregar mais rápido quando se tem menos energia para se salvaguardar caso haja algum imprevisto. De 16A para cima é ao gosto de cada um, aproveitando o horário mais barato.

A instalação parece porreira e ideal. Eu carregaria sempre a 16A, porque a 10A a eficiência é menor. A partir de 16A para cima é ao gosto do freguês e necessidade. Não vejo razão para estar a carregar a 6.6kW se não há necessidade disso, no entanto isso não faz mal nenhum ao carro. Também se pode arranjar um critério diferente, que é carregar mais rápido quando se tem menos energia para se salvaguardar caso haja algum imprevisto. De 16A para cima é ao gosto de cada um, aproveitando o horário mais barato.
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Re: DB Flecha Prateada
Na verdade os 16A chega para quase todos os dias. E tem a vantagem de ser fácil fazer as contas do tempo de carregamento, se considerar que, de forma arredondada, carrega 10%/hora.
As potências maiores podem ficar para emergências.
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Re: DB Flecha Prateada
kony76, parabéns pelo carro sem rapidgate e parabéns pelo posto de carregamento em casa.
Quanto à eficiência, é complicado, é preciso medir. Não podemos contar apenas com a eficiência do carregador interno do carro, que será maior a correntes mais altas. Com uma corrente mais alta, vão aumentar as perdas no fio desde o contador da EDP até ao EVSE. Se o fio for muito comprido ou não suficientemente grosso, pode retirar todo o benefício da maior eficiência do EVSE.
O meu caso é patológico, porque só tenho 4mm2, mas eu verifiquei que para mim o máximo de eficiência se situa nos 16-18A. No teu caso, isso está com tão bom aspecto que talvez compense os 30A....
Dá para carregar a 25A, claro, e até bem mais, desde que as máquinas, aquecimentos, etc, estejam desligados.
Quanto à eficiência, é complicado, é preciso medir. Não podemos contar apenas com a eficiência do carregador interno do carro, que será maior a correntes mais altas. Com uma corrente mais alta, vão aumentar as perdas no fio desde o contador da EDP até ao EVSE. Se o fio for muito comprido ou não suficientemente grosso, pode retirar todo o benefício da maior eficiência do EVSE.
O meu caso é patológico, porque só tenho 4mm2, mas eu verifiquei que para mim o máximo de eficiência se situa nos 16-18A. No teu caso, isso está com tão bom aspecto que talvez compense os 30A....
Dá para carregar a 25A, claro, e até bem mais, desde que as máquinas, aquecimentos, etc, estejam desligados.