E a viagem a Santiago já foi feita.
A grande confirmação é que efectivamente o carro já não sofre tanto do rapidgate.
De resto foi uma viagem bastante tranquila, seguindo o percurso que referi nos posts anterior.
O percurso foi quase todo em AE. Unica excepção, cerca de 20kms para cada lado, com foram feitos por nacional, entre o final da A28 e Valença.
Em AE sempre com CC a 110km/h
Sai então com 100% e cheguei ao PCR de Valença 57% e uma média de 16.4 kwh/100
Carreguei até os 90% e siga para Santiago.
Cheguei a Santiago com cerca de 35%, não dá para ver na foto, ficou o reflexo e uma média de 17:
A viagem demorou na totalidade, cerca de 3h.
Chegado então a Santiago, dirigi-me à Nissan e coloquei o carro à carga, e era então o teste ao rapidgate.
Cheguei lá com a temperatura das baterias a 42,6º e e velocidade de carga inicial foi de 38kwh.
Segundo a tabela do Bjorn, com rapidgate, a iniciar o carregamento com 42º, a velocidade de carga seria de 25kwh.
Não tenho o gráfico de carregamento, porque deixei o carro a carregar e fui trabalhar.
Apesar do OBD ter ficado ligado, depois não descarregou para o leafspy. Não sei se há forma de ter este gráfico.
Uma hora e pouco depois regressei, e o carro já estava a 100%. Demorou 1h07m a carregar.
Saí de lá com as baterias a 50º.
Curioso que o carro marcava 100%, mas o leafspy apenas 97.1%
De referir que na oficina foram extremamente simpáticos. O único senão, é que só se pode carregar no horário de serviço.
O regresso foi idêntico, com paragem em Valença e mais uma vez sem rapidgate. Inicio de carga com 40º e velocidade de 40,2Kwh.
carreguei dos 36% até os 80% em cerca de 25 minutos.
No final, foram 422 kms com uma média de 16,8 kwh/100.
380 Kms em AE sempre com cc a 110km/h
40 Kms em Nacional ao ritmo do trânsito.
E assim foi a primeira experiência com multi-carregamentos.
Curiosidade: Ao atravessar a fronteira, o carro ajusta o fuso-horário!