Regresso de uma semana de férias (Buáaaaaaa), em que fiz cerca de 1300kms com o leaf.
Na ida, dois CR's, um no PCR de Coimbra e outro no PCR da AS de Abrantes. O percurso em AE, foi com o CC a 105km's/h
No regresso, o primeiro carregamento também na AS de Abrantes, mas no sentido oposto e o segundo no da Mealhada.
Foram cerca de 400kms na ida e outros 400 na volta. Os restantes, foi a passear pelas estradas do Alto Alentejo, com carregamentos em alguns PCN, eqnuanto almoçava e/ou passeava a pé. Coloquei sempre o carro à minha espera. hehe. Apenas gastei dinheiro nos 4 carregamentos em PCR. De resto, carreguei no alojamento onde fiquei, ou então nos PCN em Portalegre, Elvas e Évora, que foram gratuitos.
NO final a média cifrou-se nos 15,9 kw/100.
Aqui está o Leaf (Limpinho) no Marvão, num dos passeios.
E aqui está ele na sáida da visita ao Centro da Ciência do Café (Recomendo), na Fabrica da Delta, em Campo Maior.
Aqui, já na viagem de regresso, no centro geodésico de Portugal, em Vila de Rei.
Vai a todo o lado, hehe.
Já perto da chegada, aconteceu algo de estranho. Já no Porto, acende a luz de temperatura elevada.
Fui ver e estava assim:
Acho estranho, porque não me parece ter havido motivo para isso. Foram 2 carregamentos rápidos, é certo. O primeiro dos 50% até os 95% e o segundo de cerca de 45m, dos 30% até os 90%. Carreguei mais do que os 80%, aproveitando que não havia ninguém nos PCR.
Grande parte do percurso foi por estradas nacionais. Entrei na A13 já perto de Coimbra e daí em AE até casa.
Sempre com o cc nos 105Km/h. Portanto, desde o último carregamento na Mealhada, andei a 105 e a luz acende já no porto.
Abrandei para os 90 e ao chegar a casa, uns 35kms depois, saiu do vermelho e o aviso desligou-se. A temperatura exterior era de 20ª.
Não me parece nada ter havido motivo para tanto aquecimento!
Outra coisa estranha que reparei, foi na queda do SOH nesta viagem. Nos 1300Kms, caiu dos 95,45% para os 94,37%. 1,1% em 1300kms?
![Imagem](https://i.gyazo.com/9132196be2574be6a1e76a5d6a1495c1.png)
Na ida para lá, fui sempre com o OBD ligado e vê-se que não desceu nada de SOH, nos 400kms.
No regresso não liguei. Só mesmo agora para ver como estava, depois do que aconteceu da temperatura.
É normal?