Página 43 de 73

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 17 jul 2019, 10:45
por kony76
Obrigado.

Vou tentar um dia destes.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 20 jul 2019, 14:06
por kony76
Nerusonu Escreveu:
17 jul 2019, 01:46


Saca daqui:
https://www.apkmirror.com/apk/google-in ... 3-release/

Abres esse link no telemóvel que queres instalar.
É só instalar e fica a funcionar?
Ou são necessárias configurações?
É seguro?

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 20 jul 2019, 14:10
por BrunoAlves
Sim. Eu usava com confiança

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 00:16
por kony76
Regresso de uma semana de férias (Buáaaaaaa), em que fiz cerca de 1300kms com o leaf.
Na ida, dois CR's, um no PCR de Coimbra e outro no PCR da AS de Abrantes. O percurso em AE, foi com o CC a 105km's/h
No regresso, o primeiro carregamento também na AS de Abrantes, mas no sentido oposto e o segundo no da Mealhada.
Foram cerca de 400kms na ida e outros 400 na volta. Os restantes, foi a passear pelas estradas do Alto Alentejo, com carregamentos em alguns PCN, eqnuanto almoçava e/ou passeava a pé. Coloquei sempre o carro à minha espera. hehe. Apenas gastei dinheiro nos 4 carregamentos em PCR. De resto, carreguei no alojamento onde fiquei, ou então nos PCN em Portalegre, Elvas e Évora, que foram gratuitos.

NO final a média cifrou-se nos 15,9 kw/100.

Aqui está o Leaf (Limpinho) no Marvão, num dos passeios.

Imagem

E aqui está ele na sáida da visita ao Centro da Ciência do Café (Recomendo), na Fabrica da Delta, em Campo Maior.

Imagem

Aqui, já na viagem de regresso, no centro geodésico de Portugal, em Vila de Rei.

Imagem

Vai a todo o lado, hehe.


Já perto da chegada, aconteceu algo de estranho. Já no Porto, acende a luz de temperatura elevada.

Imagem

Fui ver e estava assim:

Imagem

Acho estranho, porque não me parece ter havido motivo para isso. Foram 2 carregamentos rápidos, é certo. O primeiro dos 50% até os 95% e o segundo de cerca de 45m, dos 30% até os 90%. Carreguei mais do que os 80%, aproveitando que não havia ninguém nos PCR.
Grande parte do percurso foi por estradas nacionais. Entrei na A13 já perto de Coimbra e daí em AE até casa.
Sempre com o cc nos 105Km/h. Portanto, desde o último carregamento na Mealhada, andei a 105 e a luz acende já no porto.
Abrandei para os 90 e ao chegar a casa, uns 35kms depois, saiu do vermelho e o aviso desligou-se. A temperatura exterior era de 20ª.
Não me parece nada ter havido motivo para tanto aquecimento!

Outra coisa estranha que reparei, foi na queda do SOH nesta viagem. Nos 1300Kms, caiu dos 95,45% para os 94,37%. 1,1% em 1300kms?

Imagem
Na ida para lá, fui sempre com o OBD ligado e vê-se que não desceu nada de SOH, nos 400kms.
No regresso não liguei. Só mesmo agora para ver como estava, depois do que aconteceu da temperatura.

É normal?

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 08:51
por ruramos
Essas quedas são normais neste modelo. O meu sofreu o mesmo.. Perdeu 1% de um dia para o outro.. É o bms a fazer o ajuste.
Quanto à temperatura também Diria que é normal.. A 105km/h ela vai aquecendo sempre, e logo com tanto km seguido. É a desvantagem de não ter refrigeração. Mas não me preocupava muito com isso. Esses avisos aparecem para proteger a bateria.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 09:24
por cfvp
Ui, a bateria já estava no red line :| . Também não me parece ser motivo para tanto aquecimento, mas pelos vistos foi. Eu pensava que andar a 100km/h e não deixar ir o SOC muito baixo nas cargas rapidas evitaria muito do aquecimento, mas parece que não chega. Talvez se na 2a carga rápida tivesses feito dos 50% em vez dos 30% conseguisses melhores temperaturas, mas enfim, assim o carro torna-se pouco prático para viagens longas.
Sentiste alguma limitação quando apareceu essa mensagem de sistema EV quente?

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 09:34
por kony76
Na mensagem diz que cortou a potência e apareceu a tartaruga. A verdade é que não senti nada, mas também instintivamente reduzi a velocidade para os 90. E a essa velocidade ia bem.

Mas continuo a achar pouco para um aquecimento destes. E então se precisasse de um terceiro carregamento?


A queda de 1% do SOH pode ser de facto alguma coincidência e ser ajuste, mas é mesmo uma coincidência ser depois deste episódio.
Presumo qeu o SOH esteja dentro do que é expectável para esta quilometragem.

Aprendi uma coisa. Não carregar de facto mais do que os 80%, se não for preciso, para não aquecer tanto. Cheguei a casa com 19%, portanto ate os 80, chegava e ia e acordo com o better Route Planner.
Na ida para lá nada disto aconteceu. Para cá teve mais montanha e vento contra na AE. Também se fez notar nas média.

Já agora, aproveito para dizer que utilizei o BRP em toda a viagem e funcionou perfeitamente. Mais ponto percentual, menos ponto percentual, as previsões dele vou batendo certo. Bastante útil. E, como disse, fiz bastantes viagens lá pelas estradas alentejanas.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 10:09
por jfr2006
A mim o ABRP é muito pessimista... Chego sempre com muito mais.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 10:59
por kony76
jfr2006 Escreveu:
11 ago 2019, 10:09
A mim o ABRP é muito pessimista... Chego sempre com muito mais.
É uma questão de ajustares-te a média. Ele da uma média por defeito, que podes alterar.

Para mim, a que vem por defeito, aproxima-se bastante. Tambem não preciso de máximo detalhe. Apenas se chego de A a B e onde preciso carregar.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 11 ago 2019, 12:09
por noway
Eu não me preocupava nada com a queda do SoH e esse salto é meramente coincidência. O meu foi comprado na mesma altura que o teu e nunca me apareceu essa mensagem. Só tenho 5 CRs e o meu SoH já deu aqueles 2 saltos que todos dizem. O meu estabilizou nos 94.14%, mais baixo que o teu. Portanto este indicador vale o que vale.

Também já vi gente no fórum americano a dizer que o SoH também sobe de vez em quando nos leafs 40kWh (mas nunca vi isso no meu). Bah... vou encostar o ODB2 a um canto.