Página 10 de 60

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 26 ago 2018, 14:02
por civic
Ok, mas como explicas que a temperatura da bateria estava ligeiramente abaixo de meio, e ainda na semana passada no PCR de Aveiro carreguei no máximo com a temperatura ligeiramente acima de meio, ou seja, mais alta do que desta vez? Afinal o rapidgate não se deve apenas à temperatura?
O nível de carga nas duas situações era parecido, a única explicação que encontro é o facto dos próprios postos de carga que estão ao sol se limitarem na carga pela sua própria temperatura alta, que é o caso deste, até já li algures que se desligam momentaneamente por essa causa.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 26 ago 2018, 22:34
por mjr
Já vi isso a acontecer nos postos da DBT, mas não sabia que os da Efacec também tinham esse problema. A ser assim, retirando a carga solar certamente que o problema seria resolvido.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 26 ago 2018, 22:38
por civic
Penso que já esclareci o problema, como a carga foi aos 85%, talvez o carro tenha começado a limitar a partir dos 80%, não sei se será assim.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 26 ago 2018, 22:43
por jfr2006
O PCR de Estarreja não tem qualquer limitação ;)

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 30 ago 2018, 15:42
por civic
Acabei de receber o OBD2 e tirei o estado do menino, o que acham os que estão mais familiarizados com estas coisas?
Não tenho feito cargas acima de 70% há mais de uma semana, tenho andado entre os 50 e os 70%. ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 30 ago 2018, 22:23
por mjr
Normal, o meu também estava +/- assim com esses km.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 31 ago 2018, 09:02
por civic
Pelo que tenho visto o balanceamento anda pelos 10 a 20 mV de diferença, deve ser normal este valor, certo? ;)

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 31 ago 2018, 12:52
por mjr
Sim, normal e irrelevante.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 31 ago 2018, 13:00
por civic
Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo. :oops:

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 01 set 2018, 00:10
por cfvp
civic Escreveu:
31 ago 2018, 13:00
Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo. :oops:
É bom saber que o carro tem esses sistemas de segurança. Obrigado pelo relato.

Já agora uma pergunta mais superficial. Eu lembro-me que antes de comprares o carro já tinhas decidido pela cor branca, mas nunca cheguei a perguntar porquê. Isso foi por algum motivo em especial?
Inicialmente a cor branca não me atraía muito, mas depois de ver as fotos que colocaste até gostei. Além de que o branco tem a vantagem de reflectir melhor a luz solar e o calor. Talvez tenha sido essa umas das razões pela escolha da cor?
A minha única reserva é em relação à sujidade, não sei se se suja muito ou não.
Obrigado.