Leaf 2 Tekna - MJR

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 31 jan 2019, 15:44

Eu não disse nada ainda, provavelmente só quando for à primeira revisão em maio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por noway » 31 jan 2019, 16:44

Acho que o santanamos estava a referir-se ao problema dos "Grabby brakes"... esse problema não existe no novo leaf que eu saiba.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 31 jan 2019, 17:16

Sobre os Grabby Brakes, acho que basta queixarem-se que ele é por vezes brusco na travagem. No Leaf 40 não existe essa situação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por santanamos » 01 fev 2019, 22:47

Sim, referia-me ao meu de 24kwh. Tem andado agressivo até dizer chega. A ver se não me esqueço de dizer isso na oficina até porque vai acabar a garantia em breve.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por FiwiPITO » 06 fev 2019, 10:55

O Meu tb tem andado assim mais agressivo, quando for fazer a revisáo vou-me queixar tb, isso faz parte da Garantia? Quando acaba no Leaf de 2015?
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por jfreire » 06 fev 2019, 11:59

noway Escreveu:
31 jan 2019, 16:44
Acho que o santanamos estava a referir-se ao problema dos "Grabby brakes"... esse problema não existe no novo leaf que eu saiba.
No meu Leaf 24 também me acontecia, e na oficina disseram que fizeram nova calibração e durante uns tempos ficou resolvido.

Cheguei à conclusão que como eu nunca carregava muito no travão (para aproveitar o regen), o carro descalibrava, porque não sabia qual era o limite do pedal.

Passei regularmente nos sinais vermelhos a pisar o travão até ao fim, e o problema ficou aparentemente resolvido.

No novo leaf 40 ainda não tive esse problema.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 07 fev 2019, 01:03

Sim, devia ser algo do género. Uma pisada mais funda do pedal sempre que acontecia fazia reset ao problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 02 mai 2019, 11:03

O carro agora anda muito pouco... Nos últimos 2 meses nem 1000km fez.

O SOH está nos 94,5%, continuou a baixar mesmo quase não fazendo km e com o SOC sempre abaixo de 80%. Para mim não será real. Vamos ver quando fizer o teste da tomada do ano no fim deste mês.

Imagem
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por pemifer » 04 mai 2019, 21:36

mjr Escreveu:
02 mai 2019, 11:03
O carro agora anda muito pouco... Nos últimos 2 meses nem 1000km fez.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 12 jun 2019, 12:07

Entretanto o carro fez o primeiro ano no passado dia 30 de maio. Está com 25k km e um SOH de 94,64% (começou nos 99,5% quando novo). Mesmo sendo real (está pendente de um teste da tomada), significa uma degradação a menos de metade da velocidade do meu mk1, que ao fim do primeiro ano já tinha mais de 10% de degradação.

Imagem

De resto não têm acontecido eventos significativos. Vai fazer a revisão do primeiro ano na próxima semana, onde pedi para fazerem a atualização das cargas rápidas (TB E1 1901). Vamos ver como corre...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”