DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 ago 2019, 13:10

Eu não dou atenção praticamente nenhuma ao obd, nem ao SOH, deve ser a 3 ou 4 vez que o ligo. Por isso nem sei se este é o primeiro ou segundo salto. Não faço ideia como foi até aqui. E vou continuar sem fazer. Hehe.

Reparei desta vez, por causa do aquecimento e liguei especificamente para ver o SOH e reparei nessa diferença de 1%. Mas não me vou preocupar.

Quanto ao aquecimento, é apenas para proteção das baterias. Eu sei. Mas, não estava à espera naquela situação. Tão cedo não devo ter outra viagem com esta exigência, por isso não vai dar para ver se acontece outra vez.

CR.s também tenho pouco. Uns 10 talvez já a contar com estes 4.

Carrego praticamente sempre em casa. De segunda a sexta até os 100%, a terminar à hora de saída. Já que gasto os 20% na ida para o trabalho. Depois nos dias sem trabalho, normalmente até os 80%, a não ser que tenha planeado uma viagem. E carrego sempre, pelo mentos até os 80%, mesmo que esteja com 70%.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 ago 2019, 13:52

noway Escreveu:
11 ago 2019, 12:09
Eu não me preocupava nada com a queda do SoH e esse salto é meramente coincidência. O meu foi comprado na mesma altura que o teu e nunca me apareceu essa mensagem.
Mas o que achas do aquecimento? achas que os 2 CR's e a AE com cc a 105 é motivo para aqeuecer tanto a bateria a ponto e entrar a tartaruga?

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por noway » 12 ago 2019, 15:40

Hey... não tires a minha frase do contexto. Se calhar não me expliquei bem... o que eu disse foi que nunca apertei o meu carro com 2 CRs seguidas após velocidades de AE e que por isso nunca me apareceu essa mensagem. No entanto o meu carro tem o SoH mais baixo do que o teu. Ou seja... não há relaçao causa-efeito directa sobre o que te aconteceu e o facto do SoH ter baixado mais de 1%, porque senão eu estaria em melhor situação.

Sobre o aquecimento do teu pack... é uma consequência directa de não ter refrigeração activa no pack (ou TMS). Se fosse no inverno se calhar só com 3 ou 4 CRs te aparecia essa mensagem...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 ago 2019, 15:51

Sim, eu sei que estavas a referir que não havia relação entre o aquecimento e a queda do SOH.

Apenas queria a tua (e de todos) opinião sobre o aquecimento.

A temperatura exterior era de 20º. nada de muito calor.

Fui surpreendido com o aquecimento, não estava a contar nestas circunstância, até porque não li por aqui nenhum relato do género.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por noway » 12 ago 2019, 17:03

Que tipo de "AE" estamos a falar? Se fores a subir uma serra é capaz de aquecer. Outra questão... o teu carro tem o último firmware para atenuar os efeitos do "rapidgate"?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 ago 2019, 17:28

A parte da estrada teve alguma serra sim.
Depois foi a A1 de Coimbra até o porto.

Estou em crer que o carro já veio com o update do rapidgate.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 ago 2019, 19:03

No ABRP não sei como se tira a altimetria do percurso completo.
Aqui vai etapa a etapa.

Imagem

Imagem


Até aqui foi tudo em estrada.

Na que se segue, a AE começa +/- onde está o risco verde.

Imagem



E esta final é praticamente tudo em AE, e foi aqui que surge a mensagem do aquecimento a uns 35kms do final.

Imagem

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 21 ago 2019, 17:27

Este é o PCR de Estremoz!

Imagem

Pelo menos é sinal que está mesmo planeado. No MIIO já lá aparece.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por migle » 21 ago 2019, 18:39

Fixe. Óptimo sítio. Em Estremoz cruzam-se tantas estradas importantes...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 21 ago 2019, 23:49

Se todas as cidades como Estremoz, montassem um PCR, ficávamos bem melhor.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”