DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por BrunoAlves » 28 fev 2019, 14:36

:clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 28 fev 2019, 15:02

Sim, o não ter rapidgate não afecta assim tanto quanto isso. No meu caso são viagens ocasionais.
De qualquer das formas, é melhor não ter do que ter. Julgo que o efeito na degradação da bateria não seja considerável.

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 28 fev 2019, 15:57

Excelente relato, obrigado. Dá para ter uma ideia do que o carro é capaz. Essas médias parecem-me muito boas para uma viagem a 110km/h. Eu já ouvi falar em médias de 18 ou até 20kWh.
Eu acho que o não ter rapidgate é de facto uma mais valia, porque quem quer o carro para depois fazer muitos carregamentos rápidos de seguida, se calhar é alguém que devia procurar um carro com mais autonomia, seja um Tesla ou um fumarento. Basicamente o rapidgate acabava por prejudicar quem fazia as viagens longas ocasionais, em que mesmo considerando que há uma maior degradação sem rapidgate, a diferença, suponho eu, será insignificante.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 28 fev 2019, 17:29

20 Kwh será mais a 120, ou então em condições muito adversas, como subidas ou questões climatéricas.
Uma vez fiz um troço da A28, com uma daquelas nortadas valentes, chuva, etc e média foi bem mais de 20. hehe.

De resto, é a média que tenho feito nos 110kmh, que é a velocidade de cruzeiro que tenho adoptado para o VE.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por BrunoAlves » 28 fev 2019, 17:51

Eu também, 110 é a velocidade de referência.
Não esquecer que a potência necessária para vencer a deslocação no ar varia com o quadrado da velocidade por isso o aumento de consumo de 100 para 110 não é o mesmo do que 110 para 120 ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por hmendes » 28 fev 2019, 23:53

kony76 Escreveu:
28 fev 2019, 17:29
20 Kwh será mais a 120, ou então em condições muito adversas, como subidas ou questões climatéricas.
Uma vez fiz um troço da A28, com uma daquelas nortadas valentes, chuva, etc e média foi bem mais de 20. hehe.

De resto, é a média que tenho fdeito nos 110kmh, que é a velocidade de cruzeiro que tenho adoptado para o VE.
110 km/h também é a minha velocidade de referência em AE, no entanto no Leaf 24/30 é uma velocidade real de 100 km/h, enquanto que no Leaf 40 e no Ionic os valores são mais próximos dos 110km/h (108 km/h reais no Leaf 40).

Não é que seja uma diferença dantesca mas engana quando falamos de consumos, pois na realidade o consumo de 20kWh a 120 km/h que tanto se fala do Leaf 24/30 é na realidade o consumo a 108 km/h o que é claramente alto!!!

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 01 mar 2019, 16:55

Pois. Eu quando digo que vou a 110km/h é o qeu vai a marcar o carro.
Mas sendo 108 km/h a diferença realmente não é muita. Eu nunca fiz o comparativo com o GPS, por ex, para analisar a diferença.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por hmendes » 01 mar 2019, 18:17

kony76 Escreveu:
01 mar 2019, 16:55
Pois. Eu quando digo que vou a 110km/h é o qeu vai a marcar o carro.
Mas sendo 108 km/h a diferença realmente não é muita. Eu nunca fiz o comparativo com o GPS, por ex, para analisar a diferença.
Sim, no de 40kWh a 110km/h de velocimetro vais a 108km/h reais, já no de 24/30kWh a 110km/h de velocimetro vais a 100km/h reais. Normalmente consideramos que o Leaf 24/30 faz média de 20kWh a 120km/h, mas na realidade fá-los a 108km/h!

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 03 mar 2019, 15:50

No estrangeiro nenhuma tlm, não se consegue ligar ao Nissan EV.

Hoje estava à voltas dos históricos e reparei que não registou os kms feitos em Espanha.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por noway » 03 mar 2019, 21:05

Os SIM cards instalados pela Nissan nos nossos carros deve ter um tarifário feito à medida para este tipo de serviços... e bem barato! E o roaming de dados nem sequer deve estar activo... digo eu sem certezas...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”