DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por pemifer » 26 jun 2019, 15:33

kony76 Escreveu:
24 jun 2019, 12:31
E o carro já vai em 20k kms.
É só carregar e andar. A ver se um dia destes ligo obd e coloc aqui o estado geral.

O único contratempo foi um encontro imediato com um daqueles mecos pequenos. ( obra da minha esposa) que danificou a lateral direita do carro. Para alguma coisa servem os seguros de danos próprios. Hehe.

Não seria nada de especial se não estivesse há mês e meio à espera que a nissan tenha peças! Algo inacreditável. Mas pronto, como o carro anda, não é assim tão grave. Mas não deixa de ser uma situação impensável é inadmissível.
Pois, quem tem Tesla é assim...
Acho que é por ser uma empresa nova ou não sei o quê...
Peças para o Tesla Leaf são difíceis como é de conhecimento geral!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por pemifer em 27 jun 2019, 10:49, editado 1 vez no total.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 26 jun 2019, 15:54

Às tantas tenho um protótipo e não sei!!! :roll:

Reclamei directamente para Nissan, agora não param de me telefonar.
Mas peças que é bom, nada!

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por pemifer » 27 jun 2019, 10:52

Antes de vender o meu Leaf de 2013 verifiquei que o AC não funcionava.
Foi diagnosticado um tubo roto.
Estive 2 semanas à espera do tubo!

viewtopic.php?f=56&t=5332&start=320#p119065

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 15 jul 2019, 15:42

Dá para acreditar que ainda não tenho o carro reparado?
Pois é mesmo verdade. Falta chegar uma porta (peça completamente invulgar!!!!! (ironia)), sem data prevista de chegada.

Enfim, lá vou eu de férias com o carro amolgado.

por falar em férias, no verão vou de Vila do Conde até Estremoz.

Já estive a analisar o percurso, e o melhor parece-me ser:
Vila do Conde - PCR Coimbra - PCR Abrantes - Estremoz.

Isto indo pela AE. Se optar ir por nacionais, até coimbra mantém-se, mas depois não me parece que tenha forma de carregar, pelo menos em PCR. A não ser que carregue no mesmo PCR de Abrantes.
Alguém tem alguma sugestão de carga para o percurso Coimbra - Estremoz pela nacional?

Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2019, 15:48

Podes fazer o IC3, IC8 e N2 da Sertã para baixo, vai dar direitinho à entrada da A23 antes da AS e do PCR.

Carregas, sais imediatamente na próxima saída e estás a caminho de Estremoz ;)

Eu aconselho a substituir aquele bocadinho do IC3 pela A13, é um bocado muito, muito aborrecido por causa dos semáforos de velocidade controlada. Mas faz-se :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 15 jul 2019, 16:14

Falas da opção do meio, a de 3h19m, certo?

Para evitar esse troco da IC3, quais são os nós que tenho de entrar e sair da A13?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2019, 16:15

Entrar em Condeixa, sair para o IC8

Edit: até podes entrar logo em Coimbra, mas creio que não se justifique.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 15 jul 2019, 16:23

Obrigado pelas sugestões

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por jfr2006 » 15 jul 2019, 16:42

Não vale a pena entrar em Condeixa e o percurso da A13-1 de ligação à A13 é muito acentuado, com perca de muita carga. Segue antes pelo IC3 até Penela, que a estrada está toda novinha (com alcatrão novo) e só apanhas 3 semáforos limitadores de velocidade. Depois podes entrar na A13 logo na zona de Penela e fazer o bocado até ao IC8 ;)

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 15 jul 2019, 17:20

Obrigado pelas vossas opiniões.

Agora só espero não ser apanhado pelos apagões.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”