Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ontem foi dia de viagens, directo de Viseu ao aeroporto do Porto deu nisto.
A velocidade baixou um pouco, pois a travessia da cidade do Porto à hora de almoço foi um pouco lenta. Mesmo assim a media não foi nada má, velocidades entre os 90h e os 110km/h, algumas esticadelas aos 120.
Carregamento no regresso em Antuã, onde cheguei com 5% e carreguei até aos 58%, cerca de 19kWh em 25 minutos, seguindo para Aveiro, e como ia ficar por lá, aproveitar um carregamento lento, que foi o que fiz até aos 82%. Seguindo para Viseu já de noite com aquecimento ligado, acabou assim o dia.
Sempre fácil de gerir a situação de carga, o posto de Antuã vazio e em Aveiro ao pé das universidades também com algumas "bicas" livres.
A velocidade baixou um pouco, pois a travessia da cidade do Porto à hora de almoço foi um pouco lenta. Mesmo assim a media não foi nada má, velocidades entre os 90h e os 110km/h, algumas esticadelas aos 120.
Carregamento no regresso em Antuã, onde cheguei com 5% e carreguei até aos 58%, cerca de 19kWh em 25 minutos, seguindo para Aveiro, e como ia ficar por lá, aproveitar um carregamento lento, que foi o que fiz até aos 82%. Seguindo para Viseu já de noite com aquecimento ligado, acabou assim o dia.
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Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
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https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Boa média em autoestrada.
Eu, a 110/120 não consigo fazer essa média.
A média geral do meu carro, é de 15,2kw, em quase 2500kms.
Deve ser metade em AE.
Medindo só em AE, a média sobe bastante.
Eu, a 110/120 não consigo fazer essa média.
A média geral do meu carro, é de 15,2kw, em quase 2500kms.
Deve ser metade em AE.
Medindo só em AE, a média sobe bastante.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois, a media também foi um pouco abaixo desses 110 a 120 km/h.
A media geral do meu anda pelos 13 kWh, um pouco mais baixa que esta.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Não consigo fazer essas médias. Hehe.
Deve ser do meu pé.
Eu ando sempre em D. Não gosto do eco nem do B.
Deve ser do meu pé.
Eu ando sempre em D. Não gosto do eco nem do B.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sempre em D, também não uso os outros modos.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Podiam elaborar o porquê de não usarem os outros modos? E quanto ao e-Pedal?
Obrigado.
Obrigado.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
o eco não uso por uma questão de prazer na condução. Fica um carro muito preso.
O B Porque obriga a ir a carregar no acelerador. Se se larga o carro abranda bastante para regenerar.
O epedal requer habituação. Eu prefiro andar sem ele. Tal como no modo B, obriga a ir sempre a carregar no acelerador. Não se pode largá-lo e deixar o carro ir, porque ele trava logo. É mesmo
Para isso Que o epedal serve. Mas já fiz viagens longas por nacional com o epedal e sem utilizar o travão. Tenho também algum receio de criar hábito e perder o instinto de ir com o pe ao travão quando for mesmo preciso.
O B Porque obriga a ir a carregar no acelerador. Se se larga o carro abranda bastante para regenerar.
O epedal requer habituação. Eu prefiro andar sem ele. Tal como no modo B, obriga a ir sempre a carregar no acelerador. Não se pode largá-lo e deixar o carro ir, porque ele trava logo. É mesmo
Para isso Que o epedal serve. Mas já fiz viagens longas por nacional com o epedal e sem utilizar o travão. Tenho também algum receio de criar hábito e perder o instinto de ir com o pe ao travão quando for mesmo preciso.
Re: Civic White Acenta 40kWh
No meu caso e-Pedal só faz sentido no "pára-arranca" da condução em cidade. Aí é espetacular e funciona lindamente. Quando entro no Porto, quase que juro que houve dias em que nem toquei no travão... é fácil de dosear e aprender o "tempo" de paragem. Fora desse cenário o e-Pedal não faz sentido.... e volto ao modo de condução normal.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
É isso, o modo D é como qualquer outro carro de motorização CI, o carro desliza normalmente, e tanto o modo B como o E-pedal trava muito, o modo ECO é muito preso.
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Obrigado pelas respostas. É bom saber que em D é semelhante a um CI. Tinha um bocado de receio que ainda em D travasse muito o carro, visto que normalmente os eléctricos têm sempre alguma travagem regenerativa, algo que não existe num CI. Portanto deve haver algum ligeiro abrandamento em relação a um CI, não? Isto supondo que em D existe alguma regeneração, que eu penso que sim.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019