Civic White Acenta 40kWh

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mjr
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 06 nov 2018, 00:27

Há várias situações onde o e-Pedal usa os travões:

- SOC elevado
- desaceleração prolongada, por exemplo numa descida
- baixa velocidade
- Má qualidade do piso

Nestas situações, exceto na desaceleração prolongada, o modo B reduz a regeneração mas não aplica os travões para cobrir a falta de regeneração. Em desaceleração prolongada o modo B aparentemente mantém sempre a regeneração.
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BrunoAlves
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 06 nov 2018, 00:30

cfvp Escreveu:
06 nov 2018, 00:22
Desconhecia tal funcionalidade de auto-hold, mas parece ser muito interessante. Basicamente o carro aplica os travões automaticamente, mesmo num plano inclinado?
No ioniq "nim". Quando imobilizas o carro durante 2s ou assim ele mantém os travões aplicados. Depois podes tirar o pé do pedal e ele fica travado.
Mas tens de ser tu a travar o carro até parar, ele não pára sozinho (odeio o creep, mas não dá para o desligar...)

Aplicar os travões sozinho em plano inclinado julgo ser o que faz o Leaf, pelo menos acho que vi isso num video do Bjorn.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 06 nov 2018, 01:50

mjr Escreveu:
06 nov 2018, 00:27
Há várias situações onde o e-Pedal usa os travões:

- SOC elevado
- desaceleração prolongada, por exemplo numa descida
- baixa velocidade
- Má qualidade do piso

Nestas situações, exceto na desaceleração prolongada, o modo B reduz a regeneração mas não aplica os travões para cobrir a falta de regeneração. Em desaceleração prolongada o modo B aparentemente mantém sempre a regeneração.
Estou a ver. Obrigado.
Eu estava a pensar naquelas situações onde o e-Pedal aplicaria os travões mas manualmente poderia-se fazer de forma a não os usar. Nesses cenários é fácil perceber que haveriam muitas situações onde usar o modo B seria mais eficiente, sem dúvida. No entanto noutras, se o objectivo fosse eventualmente parar, por exemplo, então o uso do e-Pedal talvez fosse semelhante, digo eu.
Melhor vai ser a futura versão, daqui a umas décadas talvez, o no-Pedal eheh. :mrgreen:
BrunoAlves Escreveu:
06 nov 2018, 00:30
No ioniq "nim". Quando imobilizas o carro durante 2s ou assim ele mantém os travões aplicados. Depois podes tirar o pé do pedal e ele fica travado.
Mas tens de ser tu a travar o carro até parar, ele não pára sozinho (odeio o creep, mas não dá para o desligar...)

Aplicar os travões sozinho em plano inclinado julgo ser o que faz o Leaf, pelo menos acho que vi isso num video do Bjorn.
Ok, percebi. Sim, eu não pensava que o carro ao parar sozinho aplicasse os travões, contudo não sabia desses 2s de travagem, digamos assim, e também não sabia que o ioniq tinha isso do creep.

Isso de aplicar os travões sozinho é do e-Pedal.
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migle
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle » 06 nov 2018, 12:00

Auto-hold é: tu travas, e o carro fica lá quieto até que voltes a usar o acelerador. Se for muito, muito inclinado, ele acciona o travão de mão (EPB).

Também tem assistência às subidas/descidas: o carro não descai um milímetro, nem em D, nem em R. É óptimo para estacionar, mas é outra coisa. Também é feito com os travões, mas nem precisas de saber. (Já li que ele acaba por descair se estiveres muito tempo)

Esquece os CIs. Os VEs são muito bons.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 12:23

E acabei de receber os cartões todos, os 4.
E também o EVSE de 16A, pois o original é demasiado lento para os kms que agora faço. :lol:
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 06 nov 2018, 12:28

civic Escreveu:
06 nov 2018, 12:23
E acabei de receber os cartões todos, os 4.
E também o EVSE de 16A, pois o original é demasiado lento para os kms que agora faço. :lol:
É pá, hoje, para ti, foi um dia de avanço significativo na ME. :lol:

Também devo receber hoje o EVSE que comprei.
Pelo menos recebi mensagem da chronopost a dizer que entregavam hoje.

civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 12:37

Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar. ;)
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VETL
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por VETL » 06 nov 2018, 12:44

civic Escreveu:
06 nov 2018, 12:37
Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar. ;)
lol
Não sei que técnica é essa a dos 50%.
Só te digo que dos 50% aos 80% (ou setenta e tal no 2.0) é o período onde entra mais energia no pack por minuto.
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civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 12:47

VETL Escreveu:
06 nov 2018, 12:44
civic Escreveu:
06 nov 2018, 12:37
Recebi o cartão da Prio, o ultimo, que me parece que pouco ou nada vou usar, pois o facto de ser ao minuto não o favorece nada, pelo menos da forma que eu costumo usar os PCRs, tento sempre carregar junto aos 50% para que não carregue muito rápido e ao minuto não ajuda muito. Alem de que pelos vistos há postos que castraram a potência a debitar. ;)
lol
Não sei que técnica é essa a dos 50%.
Só te digo que dos 50% aos 80% (ou setenta e tal no 2.0) é o período onde entra mais energia no pack por minuto.
Nop, o LEAF começa a cortar a partir dos 55% ou 60%. ;)
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por ruramos » 06 nov 2018, 12:52

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