Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 21 jan 2024, 00:32

cfvp Escreveu:
17 jan 2024, 22:46
kony76 Escreveu:
17 jan 2024, 18:26
Andas com o kms, muito parecidos com os meus. eu tenho 134.000.

Quando dizes que não notas degradação nenhuma, como assim? fazes os mesmos kms do inicio? com a bateria 100%, indica-te a mesma autonomia que no inicio?

No meu, não acho que tenha uma degradação por aí além, mas alguma coisa há-de ter. Não consigo comparar diretamente, pois o percurso e tipo de estrada mudou. Agora mais AE, antes mais EN, por isso as autonomias que aparecem são inferiores.
Então o Flecha Prateada como anda? Já não temos atualizações desde 2022. :(
O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 21 jan 2024, 10:26

kony76 Escreveu:
21 jan 2024, 00:32


O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 21 jan 2024, 20:19

civic Escreveu:
21 jan 2024, 10:26
kony76 Escreveu:
21 jan 2024, 00:32


O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 21 jan 2024, 20:25

kony76 Escreveu:
21 jan 2024, 20:19


O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 21 jan 2024, 23:44

civic Escreveu:
21 jan 2024, 20:25
kony76 Escreveu:
21 jan 2024, 20:19


O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Reparei. Aquilo era os trinques que trancam a ficha ao carregador que estavam partidos. São de plástico.
Foi reparar essas pecinhas.

cfvp
Mensagens: 1646
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jan 2024, 01:18

Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 22 jan 2024, 15:14

cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 01:18
Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?

É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses! :D

Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.

Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.

Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.

E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?

cfvp
Mensagens: 1646
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jan 2024, 15:57

kony76 Escreveu:
22 jan 2024, 15:14
cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 01:18
Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?

É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses! :D

Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.

Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.

Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.

E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?
Sim, era isso.

Andar a 150kmh? :o Como sabes?

A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jan 2024, 16:13

cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 15:57

Sim, era isso.

Andar a 150kmh? :o Como sabes?

A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1646
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jan 2024, 16:21

civic Escreveu:
22 jan 2024, 16:13
A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Então é só mesmo da temperatura? É que já vi um caso de alguém que só carregou em casa e disse que tinha cuidado com o carro e teve o problema dos módulos inchados. É estranho.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”