Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Usei da EDP que já informei do sucedido, mas dizem que a mobi-e é que é responsável pelas contas, vamos aguardar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Só passei por aqui para deixar duas notas, o meu Acenta já passou dos 22000kms sempre a rolar e a outra é um pequeno desabafo, pois é a segunda vez que me acontece.
Chegado ao PCR em Aveiro, com anterior verificação no mapa da Mobi-e em que me diz que o posto está disponível, deparo-me com um Jaguar com a ficha de carga ligada (CCS) mas sem estar a carregar, simplesmente abancou ali, é um situação que a mim não me trouxe qualquer inconveniente, pois havia um lugar para poder colocar a Chademo e assim carregar, mas desta forma o parque fica completo e quem precisar da ficha AC, simplesmente não tem lugar, como vi um ZOE que teve que esperar que eu acabasse para poder carregar, na semana passada aconteceu o mesmo mas com o I3, será que o pessoal não percebe que aquilo é carregar e andar?
Chegado ao PCR em Aveiro, com anterior verificação no mapa da Mobi-e em que me diz que o posto está disponível, deparo-me com um Jaguar com a ficha de carga ligada (CCS) mas sem estar a carregar, simplesmente abancou ali, é um situação que a mim não me trouxe qualquer inconveniente, pois havia um lugar para poder colocar a Chademo e assim carregar, mas desta forma o parque fica completo e quem precisar da ficha AC, simplesmente não tem lugar, como vi um ZOE que teve que esperar que eu acabasse para poder carregar, na semana passada aconteceu o mesmo mas com o I3, será que o pessoal não percebe que aquilo é carregar e andar?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Civic White Acenta 40kWh
Incrivel como isto ainda acontece...Chamar o Reboque é que era porreiro.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pior é que o reboque não deve conseguir tirar a ficha do carro e por isso não deve conseguir remover o mesmo.
Acho que não estou a dizer nenhuma asneira!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, tens razão. Mas se lá ficasse um bilhetinho de 60€ na próxima vez já pensava melhor
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Civic White Acenta 40kWh
Se tinha acabado o carregamento acho que liberta automaticamente...mas tb não sei.frankesousa Escreveu: ↑01 abr 2019, 12:36Pior é que o reboque não deve conseguir tirar a ficha do carro e por isso não deve conseguir remover o mesmo.
Acho que não estou a dizer nenhuma asneira!
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não, apenas a Chademo é presa e libertada pelo posto. A CCS e a mennekes são presas pelo carro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sempre Aprender, Obrigado Bruno é bom saber.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
Re: Civic White Acenta 40kWh
A questão nem é apenas essa, pareceu-me que um LEAF desistiu de carregar porque viu o outro no posto, talvez não soubesse que estando sem carregar pode-se usar a outra ficha sem desligar a CCS, a questão é mesmo a falta de civismo, ainda por cima de um utilizador de EV.
Talvez melhorar a sinalética dos postos para evitar situações destas.
Talvez melhorar a sinalética dos postos para evitar situações destas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, mas o Ioniq solta a CCS quando termina o carregamento. Acho que faria sentido os outros carros fazerem o mesmo.BrunoAlves Escreveu: ↑01 abr 2019, 13:38Não, apenas a Chademo é presa e libertada pelo posto. A CCS e a mennekes são presas pelo carro
Não faz sentido tratar os dois tipos de carregamento da mesma maneira, porque a ficha CCS pertence sempre ao posto, que "direito" tem o carro de trancar uma coisa que não é sua?