Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 12:55

Exacto, ai cortou aos 60%, no quadrante ainda estaria mais baixo. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por VETL » 06 nov 2018, 13:26

ruramos Escreveu:
06 nov 2018, 12:52
Testado à pouco tempo por mim:

Imagem
Mas isto não é o rapidgate???
É que se for sempre assim é muito mau.

Olha aqui um de 30kWh a chegar ao rapidgate depois de ter iniciado esta carga já bem quentinho:
Screenshot_2017-08-16-16-19-35.png
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 13:30

Nop, é mesmo assim, e para mim é optimo e é assim que prefiro. Em todas as cargas rápidas que fiz foi sempre a cortar perto dos 60% independentemente da temperatura, o rapidgate existe no inicio da carga. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 06 nov 2018, 13:32

civic Escreveu:
06 nov 2018, 13:30
Nop, é mesmo assim, e para mim é optimo e é assim que prefiro. Em todas as cargas rápidas que fiz foi sempre a cortar perto dos 60% independentemente da temperatura, o rapidgate existe no inicio da carga. ;)
Preferes assim porquê?

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 06 nov 2018, 13:40

Degrada menos as células e tens menos limitações por temperatura porque aquecem menos. Ou seja, é um pau de 2 bicos, pois se não cortasse aquecia mais e irias ter a limitação depois, assim tens a limitação antes e estraga menos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por FullElectric » 07 nov 2018, 01:58

Por essa ordem de ideias, melhor seria não ter carga rápida...
Esse é mesmo o principal defeito do Leaf 40, a sua limitação de carga. Eu actualmente ando com um e sempre que necessito carregar nos PCRs da Auto Estrada, as saudades que tenho do Leaf30.

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 07 nov 2018, 20:00

Nem tudo é 8 ou 80, há sempre o espaço entre os limites, por isso digo que acho que os 50kW são demais para o pack, isso nota-se nas baterias, eu que tenho mexido alguma coisa com baterias de litio, acho que tudo o que for acima de 1C na carga é demais. ;)
É pena o carro não ter um limitador que nós pudéssemos escolher a carga pretendida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle » 08 nov 2018, 20:47

Eu percebo o ponto de vista do civic e já o tenho dito. Desde que não hajam pessoas à espera...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 08 nov 2018, 21:57

Exactamente. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Orlando » 08 nov 2018, 23:16

FullElectric Escreveu:
07 nov 2018, 01:58
Por essa ordem de ideias, melhor seria não ter carga rápida...
Esse é mesmo o principal defeito do Leaf 40, a sua limitação de carga. Eu actualmente ando com um e sempre que necessito carregar nos PCRs da Auto Estrada, as saudades que tenho do Leaf30.
É bem verdade, o de 30kw parece uma besta a carregar...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”