E fica aqui o resumo de um fim de semana em que o elétrico quase fez 700 kms:
_ Saída de Viseu no sábado de manhã nos 99% chegou a Vila Real com 50%, onde se ficou até ao final de tarde e carga no PCR junto à estação.
_ Siga para Esposende com 93%, IP4 - A4 - A11 - A7 - e A28, carregou na estação de serviço de V. N. de Famalicão na A7, entrou com 45% saiu com 92%,
_ Esposende, onde pernoitou ligado à ficha.
Com estas cargas chegou ao destino com a temperatura mais alta do pack nos 39ºC , as velocidade andaram na ordem dos 100 a 110 km/h, não dá para ver na media porque com o carro parado e ligado estas caem muito, pois o frio faz com que a carregar mantenha o aquecimento ligado.
_ No dia seguinte saiu de manhã com 100% e um diluvio entre o Porto e Aveiro, ao ponto de ir tudo a velocidades de 50 km/h, muito forte mesmo, carreguei em Antuã dos cerca de 50% aos 92% e siga para Viseu,
_ No fim do dia volta a Aveiro com apenas 60%, pois em Viseu não há PCRs e em casa é mesmo demorado.
_ Já em Aveiro carreguei no PCR para a viagem de regresso até aos 80%, Aqui a temperatura chegou aos 41ºC.
_ Acabou o fim de semana com 30%.
A única situação que tive que esperar pelo posto foi em Aveiro, estava um Tesla a carregar no rápido e um LEAF no lento, saindo primeiro o LEAF e logo a seguir o Tesla, esperei cerca de meia hora.
Foi uma experiência, pois no Verão a mulher que ir de férias de eléctrico até ao Algarve, fica a dica que não deixando a carga ir muito abaixo dos 50% as temperaturas não sobem muito, com estes kms todos a temperatura nunca passou dos 39ºC, a não ser no final (no domingo)em fiz carga dos 25% aos 80% e aí notou-se logo na temperatura que estava nos 29ºC e com esta unica carga subiu aos 41ºC, ou seja com esta carga única subiu mais do que com as duas cargas do dia anterior.