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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 31 ago 2018, 09:24
por lmlr
O que já me lembrei é se este não terá a mesma mania do meu anterior de 24, ou seja estimar por baixo a capacidade.

Apresenta 111.5Ah e 96,60% de SOH.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 31 ago 2018, 12:51
por mjr
Acho que o meu está a ficar com essa mania também, e a esconder a capacidade para além dos 2 traços de percentagem. Para já é só um feeling, mas recordo-me de ver 3,4V por célula com dois traços de percentagem. Para esta química 3,4V ainda está acima do joelho.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 01 set 2018, 17:48
por lmlr
Vou estar atento.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 04 set 2018, 17:48
por pemifer
lmlr Escreveu:
25 ago 2018, 12:14
enquanto a mulher anda a torrar dinheiro...
O dinheiro que poupas em combustível... :lol:

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 04 set 2018, 19:04
por lmlr
:D

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 16 set 2018, 08:59
por lmlr
É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.

Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.

Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh :shock:

Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?

Alguém nota semelhante comportamento?

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 16 set 2018, 09:24
por beme83
lmlr Escreveu:
16 set 2018, 08:59
É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.

Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.

Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh :shock:

Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?

Alguém nota semelhante comportamento?
Tambem noto variações contudo temos de ter em atenção a duas questões a energia reportada no leafspy é apenas aquela que o motor usa e não a que está na bateria pelo que li cerca de 3% de diferença. A outra tem a ver com a perda do carregamento. Quanto mais rápido Mais eficiente. Outra questão adicional é se a bateria esteve a balancear pois nesse processo gasta se energia que não fica acumulada na bateria.
Apesar de tudo isto penso que o leafspy estima por baixo a capacidade da bateria e que a mesma é mais uma simples conta de soh*capacidade em nova.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 16 set 2018, 09:35
por jfr2006
A 28A, vão para a bateria na realidade cerca de 5.8 a 6 kWh por hora.. logo o rendimento anda na casa dos 90 a 93% ;)

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 16 set 2018, 11:28
por lmlr
beme83 Escreveu:
16 set 2018, 09:24
lmlr Escreveu:
16 set 2018, 08:59
É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.

Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.

Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh :shock:

Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?

Alguém nota semelhante comportamento?
Tambem noto variações contudo temos de ter em atenção a duas questões a energia reportada no leafspy é apenas aquela que o motor usa e não a que está na bateria pelo que li cerca de 3% de diferença. A outra tem a ver com a perda do carregamento. Quanto mais rápido Mais eficiente. Outra questão adicional é se a bateria esteve a balancear pois nesse processo gasta se energia que não fica acumulada na bateria.
Apesar de tudo isto penso que o leafspy estima por baixo a capacidade da bateria e que a mesma é mais uma simples conta de soh*capacidade em nova.
Acredito que seja o carro a medir a capacidade por baixo, agora acho diferença muito grande.

O carro não esteve a balancear.

No primeiro carregamento, no Outlet de Vila do Conde foi revelador. De Coimbra até lá, pelo LS gastou cerca de 18kWh, depois carregou quase 24kWh a 28A e não ficou a 100%!!!! :shock:

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 16 set 2018, 11:35
por VETL
Não podemos aferir quantidade de energia consumida só pelos ampéres.
Imagina um a carregar com tensão de 200v e outro com 250v. Neste cenário a diferença de energia utilizada é só 20%.