DB Flash 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 28 set 2018, 09:11

Obrigado a todos, como disse neste momento é só para experimentar, ver o que dá, estado da bateria... um dos baratinhos virá!!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 28 set 2018, 09:13

Fica aqui a minha estimativa do que ando/vou poupar, consumo neste momento já desceu dos 15,6 para os 15,2... aos bocadinhos isto vai!!!

Imagem
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por mjr » 28 set 2018, 09:30

Os 15.2kW.h/100km são indicados pelo carro ou medidos na tomada?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 28 set 2018, 10:18

mjr Escreveu:
28 set 2018, 09:30
Os 15.2kW.h/100km são indicados pelo carro ou medidos na tomada?
Carro, ainda não tive tempos para esses estudos mais profundos, o carro não para em casa...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por mjr » 28 set 2018, 10:37

Nesse caso eu dividia esse valor por 0,9 para obter um valor mais próximo do consumo real de eletricidade do carro através do OBC. O consumo indicado pelo carro é o gasto da bateria, pelo que será mais aproximado à energia carregada em DC (desde que o PCR meça a energia do lado DC).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por civic » 29 set 2018, 11:10

lmlr Escreveu:
27 set 2018, 23:05
civic Escreveu:
27 set 2018, 13:24
Comprei este que funciona bem. ;)

https://www.ebay.com/itm/Vgate-iCar2-Mi ... 2749.l2649
Em Android?
Sim, utilizo o Android. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por migle » 30 set 2018, 08:37

mjr Escreveu:
28 set 2018, 10:37
Nesse caso eu dividia esse valor por 0,9 para obter um valor mais próximo do consumo real de eletricidade do carro através do OBC. O consumo indicado pelo carro é o gasto da bateria, pelo que será mais aproximado à energia carregada em DC (desde que o PCR meça a energia do lado DC).
E não será ainda preciso dividir outra vez por 0,95 para relacionar energia descarregada com energia carregada? Temos uma média de energia descarregada em DC da bateria, divide por 0,95 (ou outro valor) e fica a energia carregada em DC na bateria, divide por 0,9 e fica a energia fornecida em AC.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 01 out 2018, 17:06

Bem, quinta-feira passada mini-stress...

A esposa chegou a casa com pouca bateria, como ainda tinha de sair e fazer uns 70km decidi por o carro a carregar um bocadinho a 32A, ao fim de 20/30min cheiro a queimado, há-que ir rapido desligar o carro e inspeccionar... abro a tampa do quadro geral e... nuvem de fumo!!!

Saí, e quando vinha a caminho de casa ainda passei na Prio de Canelas mas estava o posto off. Como pensava que a falha estava na ligação quadro principal / quadro da garagem pus o carro a carregar com o carregador de Nissan numa tomada da cozinha durante a noite, tudo normal.

Chamei o electricista que me tratou da alteração para receber o carro, veio no sábado e garantiu logo que do quadro / garagem não era, após uns segundos de visualização do quadro identificou-se o que se passava, disjuntor da EDP a derreter na saída do neutro para o meu disjuntor principal. Chamei de imediato a EDP fazendo um filme de que estava quase tudo a arder (assim vieram em menos de 1 hora), substituíram o disjuntor, aproveitei para mudar a pontinha de cabo do disjuntor deles para o meu que estava em cabo de 6mm2 e agora está de 10mm2 (gentileza do técnico da EDP) e agora parece tudo normal, sábado já pus o carro a carregar 2 horas a 32A para testar e parece tudo bem.

Ainda cheira a queimado cá em casa mas acabou por não ser nada!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2018, 17:11

Chiça... :o
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por Fil » 01 out 2018, 23:53

Ao menos ninguém se magoou. Se aconteceu isso a 29A a 32A se calhar tinha ardido mesmo. Ao menos os técnicos resolveram logo a questão. Diria até que ficou melhor que nunca.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”