DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por kony76 » 16 mar 2019, 17:21

Mas fica mais cara no gás, acho eu.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por noway » 16 mar 2019, 18:20

Nem aí é mais barata. Vejam o tarifário Galp 12+12%, directo na factura. Usem o simulador da ERSE se tiverem dúvidas.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic » 16 mar 2019, 18:28

Pois, eu pelas minhas contas a EDP é a que mais compensa, tanto fora de casa como em casa e não tenho a wallbox para usufruir dos 20%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 01 mai 2019, 22:44

Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por caz » 02 mai 2019, 00:25

pemifer Escreveu:
01 mai 2019, 22:44
Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
PeMiFer: O video é interessante, mas o que queres mostrar ? podes explicar qual a tua conclusão ?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por migle » 02 mai 2019, 00:40

Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por noway » 02 mai 2019, 09:37

Mas é isso... o modo "ECO" não limita a potência máxima, simplesmente é uma curva exponencial enquanto que em modo normal a aceleração parece linear.

Por outras palavras...
em modo normal, quando o acelerador está a meio entrega 50% do máximo ao motor, enquanto que em modo ECO estará à volta de uns 25%. Só quando pisamos o pedal todo é que ambos entregam 100%.

O modo ECO também adiciona mais regeneração... por isso é que sentimos o carro mais "preso" quando comparado com o modo normal.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por mjr » 02 mai 2019, 11:01

O modo ECO só entrega a potência toda carregando no botão de kick down do acelerador. Sem esse esforço extra ele entrega 50kW no mk1/mk2 e 80kW no Leaf 40.

No de 40 penso que em modo B o ECO não altera a regeneração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Nonnus » 02 mai 2019, 11:22

migle Escreveu:
02 mai 2019, 00:40
Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Foi o que me disseram quando comprei o carro - "Não use o modo ECO porque o carro fica limitado".

Pemifer,

Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video, basta dizer que se carregar no pedal a fundo tem lá toda a potencia disponível.

Muita gente fica olhar para esse video e fica sem perceber nada na mesma. É daquelas coisas que só mesmo experimentando é que se fica a perceber o funcionamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 02 mai 2019, 12:05

Nonnus Escreveu:
02 mai 2019, 11:22

...

Pemifer,

Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video,...
Não foi trabalho, foi um prazer :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”