DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic » 27 out 2019, 19:38

Dá para ver que tens andamentos muito diferentes, no meu a norma é entre os 245 e os 265, hoje a carga chegou aos 265, ainda não tinha desligado a carga, embora já desse os 100%. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 28 out 2019, 09:16

18Kwh de média, andas de Tesla? :D :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 13:45

filipeoliv Escreveu:
28 out 2019, 09:16
18Kwh de média, andas de Tesla? :D :lol:
Vinha com pressa para chegar antes da bateria descarregar :lol: :lol: :lol: :lol:
A do telemóvel... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bateria2.jpg

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 29 out 2019, 16:02

À, é isso, só podia :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 17:53

pemifer Escreveu:
26 out 2019, 22:21
Isto das baterias... é um STRESS!!
Esqueci-me de por a carregar durante a noite.
Claro que saí de manhã já preocupado...
Dará?
Não dará?
A preocupação continuou durante toda a manhã...
Fui pondo a carregar sempre que tive oportunidade...
A coisa lá se aguentou...
No regresso, sempre, sempre preocupado se a bateria chegaria ou não...
Dispensava bem esta ansiedade...
Mas, afinal, tudo acabou bem!
Cheguei com 28%!
Um repost para os mais distraídos...
Bateria2.jpg

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por rnlcarlov » 30 out 2019, 16:03

pemifer Escreveu:
29 out 2019, 13:45
Vinha com pressa para chegar antes da bateria descarregar :lol: :lol: :lol: :lol:
A do telemóvel... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bateria2.jpg
É por isso que tenho sempre um cabro microusb no carro :mrgreen:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 03 nov 2019, 20:12

Mais um mês mais uns gráficos...
Uma novidade: um gráfico mensal com kms e SOH.

Gráfico diário: a bolinha assinala o dia em que descarreguei a bateria até parar o carro.
SOH AHr Hx diário.png
Gráfico mensal. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
SOH AHr Hx Mensal.png
Gráfico mensal de km e SOH. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
A escala de SOH está invertida para que se possa fazer uma comparação.
SOH km Mensal.png

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 03 nov 2019, 21:07

Decidi refazer o gráfico dos quilómetros para aproximar a linha dos quilómetros à linha do SOH.
O gráfico mostra (valores aproximados):
  • nos primeiros 12 meses: 15000km, perda de 5% de SOH
  • nos 8 meses seguintes: 15000km, perda de 3% de SOH
SOH km Mensal 2.png

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 07 nov 2019, 13:22

Mais um gráfico, desta vez a comparação possível entre o TA (de 2013 com bateria mk1) e o VU (de 2018).
Os dados de partida do TA, digamos assim, os dados zero, são 58265km e 84% de SOH.
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Esses dados não foram utilizados no gráfico.
Dados do TA a cinzento, que é a cor dele, dados do VU a verde, que é a cor dele.
SOH km Mensal - Comparação.png
Serei o único a achar demasiado semelhante a degradação da bateria 24kWh mk1 com a degradação da bateria 40kWh?

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por bpedrosa » 07 nov 2019, 14:21

pemifer Escreveu:
07 nov 2019, 13:22
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Estranho, alguma coisa fizeram... Como é possível ter baixado tanto em duas semanas?
Alguma coisa fizeram, algum reset ou algo parecido!!!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”