DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

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cfvp
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DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 19 mar 2019, 21:28

Boas,

Finalmente depois de muita espera acabei por adquirir um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de cor silver.

Como talvez alguns de vocês se lembrem, eu não tenho garagem, portanto vai ser uma aventura, vai. :mrgreen: Não, falando mais a sério, não vejo grande risco, a não ser que a mobilidade eléctrica comece agora a andar para trás, o que não me parece que vá acontecer. Portanto o meu plano é o seguinte:
1. Carregar nos PCNs sempre que possível. Tenho 2 relativamente perto de casa (num raio de 1km), só que estão desligados neste momento. :roll: Espero que com o pagamento até o fim do ano estejam a funcionar...
2. Se o 1 não der, carrego no PCR de Coimbra, que, pelo o que vi nos últimos meses, parece-me muito fiável e conveniente.
3. Caso nenhuma das soluções acima esteja disponível ou se for oportuno, tento carregar em casa com uma extensão pela janela (já experimentei e dá).
4. Se vir que as soluções acima não são adequadas ou até se surgir uma boa oportunidade, vou tentar comprar uma garagem.
5. Por último, quem é que mora em Coimbra e tem uma garagem? :mrgreen: (estou a brincar)

Neste momento até estou em modo difícil, porque ainda nem o cartão da galp me chegou a casa, por isso ou carrego em casa ou fico apeado em casa. :lol: Espero que o cartão chegue brevemente, mas por acaso até me tenho aguentado bem. Fui buscar o carro a Aveiro na sexta passada, vindo pelas nacionais e cheguei a Coimbra com 68% (saí de lá com 96% ou até um pouco menos). Depois logo no sábado consegui experimentar carregar o carro em casa e ainda carreguei 21% numas 3h com o EVSE original da Nissan. Desde então nunca mais carreguei e acho que agora ainda tenho uns 60%. Não sei se alguns de vocês ainda se lembram, mas eu neste momento faço muito poucos km por dia, por isso a bateria deve aguentar à vontade 1 semana.

Pronto, é isto, fiquem com 2 fotos que já tirei. Trouxe o carro há uns dias e já está todo sujo. :(

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Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

kony76
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por kony76 » 19 mar 2019, 21:32

Que cor bonita. :D

Parabéns pela aquisição.
Não teres garagem é algo dificulta, mas nada de impossível.
Com tantos planos Has-de arranjar solução.

Vai contando histórias.

jfr2006
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por jfr2006 » 19 mar 2019, 22:28

cfvp Escreveu:
19 mar 2019, 21:28

1. Carregar nos PCNs sempre que possível. Tenho 2 relativamente perto de casa (num raio de 1km), só que estão desligados neste momento. :roll:
Quais são?

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BrunoAlves
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por BrunoAlves » 19 mar 2019, 22:35

Parabéns, finalmente :clap:

Com essa necessidade de carga safas-te sempre.
Ou vais ao fórum e carregas a 32A
Ou vais a Anadia beber um copo ao Domus e carregas a 32A
Ou vais a casa do lmlr e carregas lá a 32A :lol: :lol: :lol:
Ou vens à Mealhada pagar um copo e carregas a 32A em minha casa :mrgreen:

Se pela janela dá, é aproveitar quando der e precisares um bocadinho. Senão, alternativas existem sempre. É querer ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

marcopns
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por marcopns » 19 mar 2019, 22:44

Parabéns pela nova máquina.
Muita coragem. Tens que pagar por cargas e fazes poucos kms, o retorno financeiro é demorado. Mas o carro é fabuloso e vale a pena por tudo o resto.

Vai as compras e carrega no Forum Coimbra... mas ainda são 6 horas 0-100%
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cfvp
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 20 mar 2019, 00:31

kony76 Escreveu:
19 mar 2019, 21:32
Que cor bonita. :D

Parabéns pela aquisição.
Não teres garagem é algo dificulta, mas nada de impossível.
Com tantos planos Has-de arranjar solução.

Vai contando histórias.
Obrigado. Advinha onde fui buscar a ideia para a cor. :)
jfr2006 Escreveu:
19 mar 2019, 22:28
cfvp Escreveu:
19 mar 2019, 21:28

1. Carregar nos PCNs sempre que possível. Tenho 2 relativamente perto de casa (num raio de 1km), só que estão desligados neste momento. :roll:
Quais são?
CBR-00009 e CBR-00002.
BrunoAlves Escreveu:
19 mar 2019, 22:35
Parabéns, finalmente :clap:

Com essa necessidade de carga safas-te sempre.
Ou vais ao fórum e carregas a 32A
Ou vais a Anadia beber um copo ao Domus e carregas a 32A
Ou vais a casa do lmlr e carregas lá a 32A :lol: :lol: :lol:
Ou vens à Mealhada pagar um copo e carregas a 32A em minha casa :mrgreen:

Se pela janela dá, é aproveitar quando der e precisares um bocadinho. Senão, alternativas existem sempre. É querer ;)
Exacto, obrigado. :) Já agora alguma sugestão para a extensão? Já li que convinha ser de pelo menos 1,5mm2. No meu caso penso eu que seria melhor uma que fosse de exterior. Já vi umas com protecção IP44, mas não sei se vale a pena ligar a isso. Apesar de não estar a contar em carregar o carro à chuva (a partir de casa), pode acontecer algum imprevisto e mais vale estar prevenido, mas não sei se isso faz assim muita diferença.
marcopns Escreveu:
19 mar 2019, 22:44
Parabéns pela nova máquina.
Muita coragem. Tens que pagar por cargas e fazes poucos kms, o retorno financeiro é demorado. Mas o carro é fabuloso e vale a pena por tudo o resto.

Vai as compras e carrega no Forum Coimbra... mas ainda são 6 horas 0-100%
Obrigado. É verdade, se fosse a pensar apenas no retorno financeiro não tinha comprado o carro. No entanto, tudo o resto fascinava-me e como tinha a capacidade financeira para isso, preferi escolher esta opção, do que estar a ir para um carro a combustão e provavelmente não ficar totalmente satisfeito. A verdade é que eu nunca me identifiquei muito com os carros a combustão. Agora no Leaf é outro nível, até dá gozo conduzir e não é só por ser eléctrico, também é toda a parte tecnológica que me atrai.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por jfr2006 » 20 mar 2019, 00:39

E o CBR-00004 não é alternativa?

Orlando
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por Orlando » 20 mar 2019, 09:38

parabéns, e sem garagem o seu testemunho é importante!
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por frankesousa » 20 mar 2019, 10:21

Parabéns pela aquisição e pela mentalidade de ver o copo meio cheio :clap:

Só para enquadrar melhor os futuros condutores de VE, quantos km faz por dia +-?

abraço e bem vindo
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10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por BrunoAlves » 20 mar 2019, 10:41

A extensão deve ser no mínimo 2,5mm2. Pode ser 1,5 sim, mas mesmo a 10A vai aquecer um bocadinho. Se comprares um EVSE para carregar mais rapidamente do que com o de origem, mínimo 2,5mm2 para 16A, mínimo 4mm2 (e deve ser 6mm2) para 32A.

O mais barato é fazeres uma e não é nada difícil. Compra cabo de 2,5mm2 aos metros que precisares, compra uma tomada macho e outra fêmea de boa qualidade e faz as ligações como manda a sapatilha (boa superfície de contacto, de preferência com ponteiras, nada de fios soltos).
Comprares uma extensão de 2,5mm2 num Leroy ou afins fica bastante caro.

Edit: em relação ao índice de protecção, não é muito importante. Do lado de casa não chove, do lado do carro arrumas a ficha onde não apanhe chuva, o cabo em si é sempre impermeável se o isolamento não estiver danificado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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