DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 11 set 2019, 23:34

Já voltou a ficar activo hoje, obrigado. Contactei o senhor por email agora, fico à espera da resposta.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 12 set 2019, 22:43

Já mandei vir, mas provavelmente só deve chegar para a semana.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 13 set 2019, 21:29

Chegou hoje :o . Amanhã já experimento.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 14 set 2019, 12:18

Testei agora, mas não deu nada :cry: . O OBD não dá sinal nenhum. Alguma ideia do que possa ser?
Outra coisa que reparei foi que a porta onde se liga o OBD abana um bocado, isto é normal?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por pemifer » 18 set 2019, 17:52

cfvp Escreveu:
14 set 2019, 12:18
Testei agora, mas não deu nada :cry: . O OBD não dá sinal nenhum. Alguma ideia do que possa ser?
Outra coisa que reparei foi que a porta onde se liga o OBD abana um bocado, isto é normal?
Só para ter a certeza que não houve uma distração...
Colocaste o OBD, não deu nada, e logo de seguida carregaste no botão para o ligar, certo? (o simbolo vermelho no meio é um botão on/off)
E tambem não deu nada, certo?
Não leves a mal, eu sou distraído como o caraças... se te lembraste de carregar no botão, não sei o que possa ser...
Vais ao ERVE de Oliveira de Azeméis? Podíamos ver isso lá.

Imagem

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 18 set 2019, 20:49

Obrigado pela resposta, pemifer.
Não há problema, eu também sou um bocado distraído, mas tentei muitas maneiras e nada, não vi luzes a acender. Ainda tentei procurar o aparelho por bluetooth, mas nada, como era de esperar. Entretanto falei com o Sr. Carlos Fernandes, que me vendeu o aparelho e ele também falou no botão de power. Eu tentei mas sem resultado. Ainda lhe perguntei se tinha testado e ele disse que aquele em particular não, pois não tinha o carro com ele. Também disse que já apanhou alguns OBDs com defeito, por isso eu devo ter tido azar. Perante isto ele ficou de me enviar um novo e diz que já testou no Leaf dele, vamos ver.

Quanto ao ERVE não estava a contar de ir.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 19 set 2019, 20:26

Definitivamente o aparelho tem algum defeito, pois hoje recebi o outro e funcionou sem problemas. Aqui fica a primeira imagem do Leaf Spy:

Imagem

O que dizem do estado da bateria?
A partir de agora vou começar a carregar só até aos 50% ou 60%, penso que não vou precisar de mais durante a semana. Antes carregava até entre os 80% e 90%.

Falando de outro assunto, reparei recentemente que para ver o mapa da mobie é preciso iniciar sessão, ou seja, não consigo ver os postos. :lol:
Agora também é-me indiferente, uso a app miio. No entanto, a app da mobie ainda daria jeito para iniciar carregamento naquelas situações quando o posto tem o teclado avariado ou assim. Só que era preciso que funcionasse. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por jkaportugal » 27 out 2019, 16:09

Caro Dono do Leaf 40kWh

Já se apercebeu se fica ou não com um "angulo morto" provocado pelas barras de suporte do vidro da frente?
Isso acontece-me no Leaf 30kWh, devido á sua grande largura.

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 28 out 2019, 01:51

jkaportugal Escreveu:
27 out 2019, 16:09
Caro Dono do Leaf 40kWh

Já se apercebeu se fica ou não com um "angulo morto" provocado pelas barras de suporte do vidro da frente?
Isso acontece-me no Leaf 30kWh, devido á sua grande largura.
Sim, noto esse problema. Penso que o chassis é muito semelhante ao de 30kWh.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

cfvp
Mensagens: 1620
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 08 nov 2019, 20:57

Hoje resolvi ir a Fátima e aproveitei para levar o Leaf, para ver como se comportava.
Tive que carregar o carro ontem à noite até 100%, para hoje poder sair de manhã (eu sei que não é o ideal, mas sem garagem torna-se complicado fazer da forma mais correcta). A temperatura da bateria estava assim quando saí:
Imagem

Fui de Coimbra a Fátima por nacionais, um bocado por IC2, mas depois o sistema de navegação levou-me por umas estradas, que se calhar piorou os consumos. Já agora daquelas opções para calcular o trajeto (eco, rápido, curto, min. autoestradas), qual é que vocês usam? ou nem sequer usam o sistema de navegação do Leaf?

Quando cheguei a temperatura da bateria estava assim:
Imagem
Nada de especial, era só mais para ver por curiosidade. Sem cargas rápidas não é preciso ter muita preocupação com a temperatura da bateria.

As médias da viagem foram estas:
Imagem
Acho que teria conseguido fazer uma melhor média se o sistema de navegação não me tivesse mandado lá por umas estradas a subir lol.

Uma foto ao santuário:
Imagem

Também resolvi dar uma espreitadela no supercharger da Tesla:
Imagem

Antes de sair ainda tirei uma foto à temperatura da bateria (estava igual, nada de especial):
Imagem

No retorno decidi vir por autoestrada para experimentar melhor o ProPilot. De facto em autoestrada o ProPilot funciona muito bem. Nas nacionais também não é mau, mas claro que falha mais vezes e depois com as intersecções, semáforos, etc acaba por não ser uma experiência tão agradável.
Portanto vim com o ProPilot sempre ligado na autoestrada. Inicialmente ia a 110km/h, mas mais para o fim, quando comecei a ver a autonomia a desaparecer, achei melhor reduzir para 100km/h, não fosse ficar apeado :lol:. Além disso, ainda tive que fazer algumas ultrapassagens onde ultrapassei os 120km/h. Também pensei em parar em Pombal para carregar, mas decidi continuar e reduzir a velocidade para os 100km/h.
No fim de contas cheguei com uma boa margem de segurança, com 19% de bateria.

Chegado a casa a temperatura da bateria estava assim (nem mudou):
Imagem

E as médias:
Imagem
Para autoestrada a 110km/h e 100km/h não me parece mau.

O custos da viagem foram apenas €6,25 da portagem. O carregamento para esta viagem não paguei visto que carreguei num posto público normal.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”