DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Hoje aconteceu-me a mesma coisa a tentar carregar num PCN, não entendo... Passei o cartão, meti o cabo no posto e depois quando ia a por no carro decidi olhar primeiro para o ecrã e já tinham passado os 30s, mas o posto dizia "conecte ao veículo" ou algo do género. Aí tentei introduzir o cabo mas o carro bloqueou a tomada antes que eu conseguisse colocar a ficha corretamente. Portanto fiquei ali com a ficha semi-presa ao carro, que nem com a chave para destrancar saía, enfim... Não sei se é estupidez minha ou se há algum problema no carro ou no posto.
Da próxima vou tentar ligar primeiro os cabos e passar o cartão no fim, vamos lá ver.
Da próxima vou tentar ligar primeiro os cabos e passar o cartão no fim, vamos lá ver.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Hoje decidi dar um salto a Vila Nova de Poiares para experimentar o posto e explorar a zona. Quando lá chego estava um Zoe a ser ligado ao posto. Logo de seguida também pus o meu a carregar. No entanto passados alguns minutos o posto vai abaixo, fica com as 2 tomadas a vermelho. Segundo a miio o mesmo já tinha acontecido há uns dias com um Zoe. Portanto a minha pergunta é: isto é um problema do posto, dos Zoes ou de quê? Alguém sabe?
Obrigado.
Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- frankesousa
- Mensagens: 1296
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
Não é assim tão difícil!
Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
Não é assim tão difícil!
Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6354
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra
É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
A MobiE, claro, não sabe e não pode fazer nada...
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra
É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
A MobiE, claro, não sabe e não pode fazer nada...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pois não entendo porque o Zoe é tão peculiar e os outros não. Será que o Zoe é o que carrega de forma mais segura e os outros não?frankesousa Escreveu: ↑07 mar 2020, 22:18Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
Não é assim tão difícil!
Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
Eu suspeitei que fosses tu, mas vi a foto de um Tesla nos comentários e fiquei na dúvida. Agora tens um Tesla? Se for o caso parabéns.BrunoAlves Escreveu: ↑08 mar 2020, 18:49Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra
É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
A MobiE, claro, não sabe e não pode fazer nada...
Queres-te rir do que me disseram quando liguei para a Mobi.e? Disseram-me que iam tentar reiniciar o posto, mas caso não funcionasse para tirar o carro porque não estava a carregar. Sim tecnicamente estaria mal estacionado, mas a culpa não é minha que o posto não funcione e se não funciona qual a diferença de estar lá ou não? Enfim, uma pessoa tenta ajudar e ainda ouve destas.
No de Vila Nova de Poiares foi mesmo abaixo, com as 2 tomadas a vermelho. Agora olhando para a miio continua desligado e provavelmente vai ficar assim mais uma semana ou mais. Bem a mim não me faz falta, porque não costumo ir para aqueles lados, mas para quem precisa não é bom, obviamente.bpedrosa Escreveu: ↑09 mar 2020, 10:16Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6354
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Tem um mecanismo de carregamento diferente dos restantes VE, que usa o próprio motor para rectificar a tensão alternada. É um sistema mais propenso a criar harmónicos (em comparação com um rectificador convencional que todos os outros VE usam). Se a qualidade da terra não for ideal (boa para protecção de pessoas, mas má a escoar ruídos de altas frequências), pode criar todo o tipo de crises na electrónica à volta.
Também por esse motivo, o próprio carro faz testes à terra, diferentes dos que faz o EVSE. Por isso é que o Zoe se recusa a carregar onde outros VE carregam sem problemas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Obrigado BrunoAlves pela explicação. Esse sistema do Zoe tem alguma vantagem?
Já agora, se não for indiscrição, tens andado com que VE?
Já agora, se não for indiscrição, tens andado com que VE?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6354
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não sei, custos talvez? É um sistema que só a Renault usa (e os smart que usam o mesmo drivetrain, não sei se mais algum), não sei qual será a vantagem para lá do custo. Desvantagens tenho visto várias
Não é indiscrição, tenho um TMS 70 já com uns anos. Quem anda com ele (como desde o primeiro VE) é a esponja, que faz muito mais km que eu. Eu só tenho direito a VE ao fds, é assim há quase 4 anos eheheheh
Como tenho família em Poiares e vou lá muitas vezes, de facto é uma pena o posto não estar em condições. Assim olha, tenho de voltar a usar a garagem do meu primo quando for preciso
Não é indiscrição, tenho um TMS 70 já com uns anos. Quem anda com ele (como desde o primeiro VE) é a esponja, que faz muito mais km que eu. Eu só tenho direito a VE ao fds, é assim há quase 4 anos eheheheh
Como tenho família em Poiares e vou lá muitas vezes, de facto é uma pena o posto não estar em condições. Assim olha, tenho de voltar a usar a garagem do meu primo quando for preciso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Ok. Pois é estranho, não acredito que sejam custos, mas também não estou a ver outra coisa.
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
Bem ao menos tens onde carregar lá, já é bom. Por falar nisso o posto já aparece ligado na miio, será que é desta?
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
Bem ao menos tens onde carregar lá, já é bom. Por falar nisso o posto já aparece ligado na miio, será que é desta?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019