DB SuperBlack

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
HASLima
Mensagens: 24
Registado: 25 mar 2019, 11:28
Data de fabrico: 03 abr 2019

Re: DB SuperBlack

Mensagem por HASLima » 15 abr 2019, 16:41

bpedrosa Escreveu:
15 abr 2019, 16:06
Bem vindo.

Boa sorte e muita paciência para o dístico do IMT. Para já não vale a pena la ir sem o DUA, pois com a declaração do stand não passam. Depois, pelo menos no mês passado quando tive o meu as filas eram intermináveis, e as senhas limitadas. Pode ser que agora já esteja melhor, na altura foi a corrida dos Uber's...
Quanto tempo demorou o DUA a chegar?
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB SuperBlack

Mensagem por bpedrosa » 15 abr 2019, 16:51

Cerca de um mês.

HASLima
Mensagens: 24
Registado: 25 mar 2019, 11:28
Data de fabrico: 03 abr 2019

Re: DB SuperBlack

Mensagem por HASLima » 15 abr 2019, 17:09

bpedrosa Escreveu:
15 abr 2019, 16:51
Cerca de um mês.
:cry:
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB SuperBlack

Mensagem por santanamos » 15 abr 2019, 18:47

Parabéns, se roda pela margem sul se calhar pode adicionar à lista a viacard ECO. É mais um descontinho a acumular.

HASLima
Mensagens: 24
Registado: 25 mar 2019, 11:28
Data de fabrico: 03 abr 2019

Re: DB SuperBlack

Mensagem por HASLima » 15 abr 2019, 18:58

santanamos Escreveu:
15 abr 2019, 18:47
Parabéns, se roda pela margem sul se calhar pode adicionar à lista a viacard ECO. É mais um descontinho a acumular.
Desconhecia, mas assim que vier o DUA vou tratar disso!
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB SuperBlack

Mensagem por civic » 16 abr 2019, 12:40

Parabens pela máquina. ;)
Só não percebi esta parte "Como ainda não há Wallbox, a viatura ainda tem de carregar fora do horário mais barato o que interfere com a poupança," Porquê carregar fora do horário mais barato?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

HASLima
Mensagens: 24
Registado: 25 mar 2019, 11:28
Data de fabrico: 03 abr 2019

Re: DB SuperBlack

Mensagem por HASLima » 16 abr 2019, 14:32

civic Escreveu:
16 abr 2019, 12:40
Parabens pela máquina. ;)
Só não percebi esta parte "Como ainda não há Wallbox, a viatura ainda tem de carregar fora do horário mais barato o que interfere com a poupança," Porquê carregar fora do horário mais barato?
O período mais barato inicia às 0h e termina às 07h. Sem wallbox, este tempo pode não chegar para carregar a bateria.
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB SuperBlack

Mensagem por bpedrosa » 16 abr 2019, 14:51

HASLima Escreveu:
16 abr 2019, 14:32
civic Escreveu:
16 abr 2019, 12:40
Parabens pela máquina. ;)
Só não percebi esta parte "Como ainda não há Wallbox, a viatura ainda tem de carregar fora do horário mais barato o que interfere com a poupança," Porquê carregar fora do horário mais barato?
O período mais barato inicia às 0h e termina às 07h. Sem wallbox, este tempo pode não chegar para carregar a bateria.
Se não fizer mais de 80/90 Km por dia, as 7 horas a carregar a 10A devem chegar. São cerca de 35% de carga. E ao Domingo tem 24 horas de horário económico...

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB SuperBlack

Mensagem por FiwiPITO » 16 abr 2019, 15:08

Pois, isso não te sei dizer, porque existe vários modelos e só alguns funcionam...Eu por ex. tb comprei um e depois devolvi na Amazon porque não funcionava. :?
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

HASLima
Mensagens: 24
Registado: 25 mar 2019, 11:28
Data de fabrico: 03 abr 2019

Re: DB SuperBlack

Mensagem por HASLima » 16 abr 2019, 15:23

Então a viagem Margem Sul > Figueira da Foz:

Uma viagem com um total de 233,9 km com uma paragem para carregamento.

Imagem

Parti com 100% da carga e com o achometro a indicar 272km de autonomia (estava enganado, claro está, mas eu já estava a contar com isso). O plano era parar na área de serviço de Leiria S/N. A indicação no site da mobi.e era de que o posto estaria offline, mas tendo em conta que no sentido oposto estaria tudo bem e que nas outras aplicações nada de errado era apontado ao PCR, decidi arriscar.

A deslocação foi feita em modo Eco, B, com o ProPilot a 110km/h, excepto quando comecei a subir a serra, em que coloquei a 100km/h.

Imagem

Imagem

Imagem

Cheguei à área de serviço de Leiria com 6% da bateria e com o achometro a marcar 21km. Uma média de consumo de 19.1kWh/100km. O aquecimento da bateria a pouco mais de meio da bateria.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O posto estava operacional e desocupado. Coloquei o carro à carga por 38:45 até aos 75% tendo utilizado 25,15kWh. O achometro marcava agora 152km. Segundo a aplicação Simulador MOBIE, o carregamento ficou-me em 5,41€ porque até Abril não pago ao CEME (EDP) e se já estivesse a pagar, pagaria 10,36€.

Imagem

Uma coisa que estranhei foi o carregamento começar logo a 40kW. Tendo em conta que a barra da bateria nem a meio estava, não estava a contar com uma potência de carga tão baixa. Alguém me sabe explicar o que se passou :?:

Imagem

Ao terminar a carga, já só carregava a 29kW, mas isso já sei ser normal pela perda verificada a partir dos 70%.


Fui até ao meu destino na Figueira da Foz, desta vez evitando auto-estradas, com o ProPilot a variar entre 100km/h e 90km/h, consoante a via.

Imagem

Imagem

Imagem

Cheguei sem alterações na temperatura da bateria, com 43% de carga restante e com o achometro a marcar 106km. Segundo o computador de bordo, toda a viagem foi realizada com uma média de 18.3kWh/100km. Os 233,9km foram percorridos em 3h30 exactamente, já a contar com as paragens. Não foi utilizada climatização, excepto 3 vezes por períodos de 30 segundos para desembaciar o vidro.

No geral tenho a destacar o conforto da viagem, as ajudas à condução ajudam de facto. Raramente tive de mexer no volante enquanto conduzi em Autoestrada. Só mesmo para ultrapassar. A autonomia ficou abaixo da expectativa da esposa, mas também reparei que baixando para 100km/h muda logo o figurino.A iluminação é muito boa (fiz a viagem à noite), ficando só mesmo a faltar os faróis direccionais para ajudar nas curvas já fora da autoestrada.
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”