Página 16 de 73

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 12:06
por frankesousa
Nerusonu Escreveu:
04 nov 2019, 02:22
Nas versões normais vais poder encher o carro de extras com pacotes de equipamento, tipo Style e Style+ e por aí adiante.
Ainda não está confirmado a limitação da carga a 50kw/7,4 na versão de 45kWh, a única coisa que têm sido prometida é carregar 290Km em 30min independentemente do tamanho da bateria e que será possível via OTA adicionar mais potência de carregamento se necessário lá mais para a frente.
Desde a apresentação do ID3 que se sabe que a versão base de bateria menor vem standard com carga de 50 ou pouco mais e como opcional pode adicionar-se carga mais rapida.

Mas como na VW temos diferentes equipamentos base por mercado, pode perfeitamente estes "standard" vs "extra" não serem bem verdade em Portugal.

É esperar para ver. Neste momento nem sei quando vou saber o que o carro tem, quando o posso encomendar, e quando o poderei receber! :roll:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 23:16
por migle
Não parece compatível carregar 290km em 30 minutos e estar limitado a 50kW. Em 30 minutos nunca carregaria sequer 25kWh, isso dava uns 8kWh/100km.

A tal credibilidade, eu não tenho FB, não sei quem é. Pareceu-me que era o género de coisa que não se inventa.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 01:54
por frankesousa
Tudo me indica que a versão dos Taís 30k€ vá mesmo existir com as devidas limitações, e uma delas é não carregar 80% em 30 min como os outros.

De qualquer modo em Portugal nos próximos 2 anos não vejo necessidade de mais de 50kW 😅

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 09:49
por Nerusonu
frankesousa Escreveu:
05 nov 2019, 01:54
Tudo me indica que a versão dos Taís 30k€ vá mesmo existir com as devidas limitações, e uma delas é não carregar 80% em 30 min como os outros.

De qualquer modo em Portugal nos próximos 2 anos não vejo necessidade de mais de 50kW 😅
:lol:
Também é verdade...
Eu as indicações que tenho é que os de 45 e 58 vão carregar a 100Kwh DC, 7,4 e 11kwh respectivamente em AC.
A versão de 77kwh que irá sair mais tarde vai ser 125Kwh DC e 11kwh AC. Mas veremos depois quando anunciarem as specs finais.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 11:16
por frankesousa
Nerusonu Escreveu:
05 nov 2019, 09:49
:lol:
Também é verdade...
Eu as indicações que tenho é que os de 45 e 58 vão carregar a 100Kwh DC, 7,4 e 11kwh respectivamente em AC.
A versão de 77kwh que irá sair mais tarde vai ser 125Kwh DC e 11kwh AC. Mas veremos depois quando anunciarem as specs finais.
Tenho quase a certeza que na apresentação inicial do ID3 ainda com o carro em modo "zebra radioactiva" indicaram isso mesmo.
O modelo 50kWh teria apenas 50kW DC e opcional de 100kW.

Há alguns locais onde indica os 50kW DC:
https://ev-database.org/car/1127/Volksw ... dard-Range

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 12:47
por victormcpinto
Para animar/desanimar este tópico.
Tenho pré-registo.
Fui a Frankfurt vê-lo ao vivo, a reforma dá para estas coisas.

O que a seguir descrevo, é muito, muito pessoal.

Gosto:
Do comprimento do carro (4,26mt)
Do espaço interior -Top
Da altura do assento do condutor ao solo
Dos diferentes tipos de carregamento oferecidos
Dos 150 kW de potência (chegam-me bem)

Não gosto
Exclusão da versão MAX
Das cores propostas para Portugal
Marketing da Volkswagen
Que me queiram impor a versão Base ou Plus, dos 80 parece que são 40 Base e 40 Plus, (pode ser motivo para desistência)
Ter que pagar por tecnologia que não vou utilizar (Pot.Máx. de carregamento 100kW DC)

Ah! O Leaf de 2011 continuará a cumprir a sua função.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 13:08
por Ricardo
victormcpinto Escreveu:
05 nov 2019, 12:47
Para animar/desanimar este tópico.
Tenho pré-registo.
Fui a Frankfurt vê-lo ao vivo, a reforma dá para estas coisas.

O que a seguir descrevo, é muito, muito pessoal.

Gosto:
Do comprimento do carro (4,26mt)
Do espaço interior -Top
Da altura do assento do condutor ao solo
Dos diferentes tipos de carregamento oferecidos
Dos 150 kW de potência (chegam-me bem)

Não gosto
Exclusão da versão MAX
Das cores propostas para Portugal
Marketing da Volkswagen
Que me queiram impor a versão Base ou Plus, dos 80 parece que são 40 Base e 40 Plus, (pode ser motivo para desistência)
Ter que pagar por tecnologia que não vou utilizar (Pot.Máx. de carregamento 100kW DC)

Ah! O Leaf de 2011 continuará a cumprir a sua função.
Que inveja :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 14:52
por Nerusonu
victormcpinto Escreveu:
05 nov 2019, 12:47
Para animar/desanimar este tópico.
Tenho pré-registo.
Fui a Frankfurt vê-lo ao vivo, a reforma dá para estas coisas.

O que a seguir descrevo, é muito, muito pessoal.

Gosto:
Do comprimento do carro (4,26mt)
Do espaço interior -Top
Da altura do assento do condutor ao solo
Dos diferentes tipos de carregamento oferecidos
Dos 150 kW de potência (chegam-me bem)

Não gosto
Exclusão da versão MAX
Das cores propostas para Portugal
Marketing da Volkswagen
Que me queiram impor a versão Base ou Plus, dos 80 parece que são 40 Base e 40 Plus, (pode ser motivo para desistência)
Ter que pagar por tecnologia que não vou utilizar (Pot.Máx. de carregamento 100kW DC)

Ah! O Leaf de 2011 continuará a cumprir a sua função.
Quanto às cores não é para PT, é para a Europa inteira, só há aquelas 4 cores para a versão 1st.
Tudo o resto tens razão e podes sempre esperar pela versão "não 1st" para o equipar ao teu gosto que deve ser a minha opção.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 14:56
por Nerusonu
frankesousa Escreveu:
05 nov 2019, 11:16
Nerusonu Escreveu:
05 nov 2019, 09:49
:lol:
Também é verdade...
Eu as indicações que tenho é que os de 45 e 58 vão carregar a 100Kwh DC, 7,4 e 11kwh respectivamente em AC.
A versão de 77kwh que irá sair mais tarde vai ser 125Kwh DC e 11kwh AC. Mas veremos depois quando anunciarem as specs finais.
Tenho quase a certeza que na apresentação inicial do ID3 ainda com o carro em modo "zebra radioactiva" indicaram isso mesmo.
O modelo 50kWh teria apenas 50kW DC e opcional de 100kW.

Há alguns locais onde indica os 50kW DC:
https://ev-database.org/car/1127/Volksw ... dard-Range
Poderá ser... Esperar para ver quando anunciarem a versão não limitada... De qualquer forma se o valor desse "upgrade" for acessível é uma opção a considerar.
Neste momento gostaria de ter no carro:
Os 100Kwh
O "autopilot" nível 2
O HUD AR
Led matrix

Agora depende de valores de quanto custará cada extra e se será indispensável ou não.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 05 nov 2019, 16:07
por RaaR
Nerusonu Escreveu:
05 nov 2019, 14:56
frankesousa Escreveu:
05 nov 2019, 11:16
Nerusonu Escreveu:
05 nov 2019, 09:49
:lol:
Também é verdade...
Eu as indicações que tenho é que os de 45 e 58 vão carregar a 100Kwh DC, 7,4 e 11kwh respectivamente em AC.
A versão de 77kwh que irá sair mais tarde vai ser 125Kwh DC e 11kwh AC. Mas veremos depois quando anunciarem as specs finais.
Tenho quase a certeza que na apresentação inicial do ID3 ainda com o carro em modo "zebra radioactiva" indicaram isso mesmo.
O modelo 50kWh teria apenas 50kW DC e opcional de 100kW.

Há alguns locais onde indica os 50kW DC:
https://ev-database.org/car/1127/Volksw ... dard-Range
Poderá ser... Esperar para ver quando anunciarem a versão não limitada... De qualquer forma se o valor desse "upgrade" for acessível é uma opção a considerar.
Neste momento gostaria de ter no carro:
Os 100Kwh
O "autopilot" nível 2
O HUD AR
Led matrix

Agora depende de valores de quanto custará cada extra e se será indispensável ou não.
100 kW.