
ID 3
Re: ID 3 (1st)
Pois, esse é o problema destes carros novos, não se sabe quando vão sair mesmo e quantos vão produzir.jfr2006 Escreveu: ↑07 jan 2020, 16:43Dedicado a quem acredita fielmente na VW:
https://insideevs.com/news/391335/volks ... gust-2020/![]()
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Re: ID 3 (1st)
Então digo assim, a VW DK está farta de meter os pés pelas mãos, posso dar como exemplo que têm dado o equipamento do carro todo mal(sem AC bizona, sem sensores de parque, sem Park assist, etc) e a ultima foi o "adiamento" da entrega de um carro que só se sabe que a entrega seria perto/no verão, eles(VW DK) falam em Agosto/Setembro(se calhar é inverno)... Do que sei vai começar a tentar entregar(no nosso país como são apenas 80 deve ser tranquilo) por altura do início do euro 2020(a VW é patrocinadora), claro que países com 2000 ou mais carros para entregar se calhar vai-se prolongar por mais uns tempos a entrega, mas os primeiros devem ser entregues todos sensivelmente ao mesmo tempo(serão entregues por ordem de reserva).jfr2006 Escreveu: ↑07 jan 2020, 16:43Dedicado a quem acredita fielmente na VW:
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https://www.facebook.com/groups/5140779 ... 226536853/
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Re: ID 3 (1st)
Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: ID 3 (1st)
Eu consegui abrir. Não estou com sessão iniciada.BrunoAlves Escreveu: ↑08 jan 2020, 12:37Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
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Re: ID 3 (1st)
Julgo que não, mas é um post de um "facebookiano" que já falamos aqui algures e tem algumas informações internas e desmonta essas notícias.BrunoAlves Escreveu: ↑08 jan 2020, 12:37Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
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Re: ID 3 (1st)
Mal abres aparece logo o catedratico em VE's da VWBrunoAlves Escreveu: ↑08 jan 2020, 12:37Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?

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Re: ID 3 (1st)
Sim, eu entretanto acedi sem login e percebi logo porque é que não conseguia abrir, estou bloqueado pelo facebookiano.
Entretanto corrigi a tua frase acima




Não me leves a mal, mas dessa fonte dou 0 crédito.
É o mesmo que afirmava (e fazia bullying a quem dizia o contrário, ao seu bom estilo) que o valor da reserva do TMY era "custos de processo" e que portanto as pessoas iam pagar o carro + a reserva.
É o mesmo que afirmava que os problemas de software no id3 eram falsos, fake news, que não havia nenhum atraso nem nenhum carro sem software.
É o mesmo que afirmava que o e-Golf tinha mais autonomia que o ioniq, comparando habilmente a autonomia EPA do ioniq com a NEDC do e-Golf.
Podia continuar, exemplos há muitos. Mas não é aqui o lugar. Ele dirá o que for preciso para defender o patrão.
O tempo se encarregará de colocar a verdade cá fora.
Lamento por mais um atraso de um carro que faz falta à ME, essa é a conclusão a retirar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: ID 3 (1st)
Vá, não sejam picuinhas com posts antigos! Isso faz-me lembrar outro fórum...
Há fãs da VW, porque não?! Não é motivo para ter vergonha.
Há outras marcas, até com mais pelo na venta que a VW, e que também que estão com atrasos, só que não se nota tanto, porque não expuseram as datas tão publicamente como a VW, e não fizeram estes pre-orders (conceito estranho, inaugurado pelo TM3), mas certos modelos já deviam estar a aparecer e se calhar outros já deviam estar na rua...
Os construtores de automóveis dependem de imenso equipamento de terceiros e não conseguem ter controlo sobre as datas.
E é melhor nem falarmos em atrasos no software e software colado com cuspo...
A Nissan, a Mitsubishi, a Renault, ainda a Hyundai, quando entraram nisto, meteram software com poucas diferenças em relação ao que já tinham nos CIs... o da Hyundai tem evoluído aos poucos.
Para se fazer um lançamento high-profile destes, em que o modelo de fachada da marca passa a ser um eléctrico, pede-se muito mais...
Pede-se que o satnav encontre percursos possíveis com estações de carregamento, que saiba o tempo que vai demorar a carregar e pondere o tempo total na escolha do percurso, que dê para ver a disponibilidade dos postos de carregamento, que se o tráfego obriga a uma alteração do percurso, que também seja possível carregar o carro nesse desvio...
Tudo isto num mundo que andava a conta gotas, onde uma nova versão habitualmente mudava a cor dos botões, onde grandes fatias de software e hardware são comprados fora...
Com fornecedores que aceitam trabalho ao ano, que não querem fazer modificações que só vendem a um construtor, que aceitam pequenas alterações com prazos de 6 meses, que se um pedido não entrar na data x então só poderá vir no ano seguinte...
Com fornecedores de tráfego em tempo real que fornecem o mercado quase inteiro e têm horizontes temporais diferentes para os postos de carregamento...
EDIT: isto para não falar dos novos objectivos da marca serem contrários à opinião do grosso dos engenheiros do desenvolvimento, que ainda acredita que o carro mais ecológico que pode ter é um diesel.
Há fãs da VW, porque não?! Não é motivo para ter vergonha.
Há outras marcas, até com mais pelo na venta que a VW, e que também que estão com atrasos, só que não se nota tanto, porque não expuseram as datas tão publicamente como a VW, e não fizeram estes pre-orders (conceito estranho, inaugurado pelo TM3), mas certos modelos já deviam estar a aparecer e se calhar outros já deviam estar na rua...
Os construtores de automóveis dependem de imenso equipamento de terceiros e não conseguem ter controlo sobre as datas.
E é melhor nem falarmos em atrasos no software e software colado com cuspo...
A Nissan, a Mitsubishi, a Renault, ainda a Hyundai, quando entraram nisto, meteram software com poucas diferenças em relação ao que já tinham nos CIs... o da Hyundai tem evoluído aos poucos.
Para se fazer um lançamento high-profile destes, em que o modelo de fachada da marca passa a ser um eléctrico, pede-se muito mais...
Pede-se que o satnav encontre percursos possíveis com estações de carregamento, que saiba o tempo que vai demorar a carregar e pondere o tempo total na escolha do percurso, que dê para ver a disponibilidade dos postos de carregamento, que se o tráfego obriga a uma alteração do percurso, que também seja possível carregar o carro nesse desvio...
Tudo isto num mundo que andava a conta gotas, onde uma nova versão habitualmente mudava a cor dos botões, onde grandes fatias de software e hardware são comprados fora...
Com fornecedores que aceitam trabalho ao ano, que não querem fazer modificações que só vendem a um construtor, que aceitam pequenas alterações com prazos de 6 meses, que se um pedido não entrar na data x então só poderá vir no ano seguinte...
Com fornecedores de tráfego em tempo real que fornecem o mercado quase inteiro e têm horizontes temporais diferentes para os postos de carregamento...
EDIT: isto para não falar dos novos objectivos da marca serem contrários à opinião do grosso dos engenheiros do desenvolvimento, que ainda acredita que o carro mais ecológico que pode ter é um diesel.