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Re: ID 3 (1st)

Enviado: 19 jun 2019, 11:15
por jfr2006
frankesousa Escreveu:
19 jun 2019, 10:27
100/125kW é a potencia máxima que um Tesla carrega, carro que gasta facilmente o dobro dos kWh/100km, ou seja, este carregará quase ao dobro dos km/h que o Tesla.
Deves estar a brincar, só pode..

Os Tesla carregam a 250kW e 125 é o mínimo.

Depois comparar o consumo de um carro que ainda nem existe, de um segmento muito, mas muitíssimo inferior, deve ser do mais ridículo...

Acho que essa febre pela VW te está a fazer mal :violin:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 19 jun 2019, 11:24
por frankesousa
jfr2006 Escreveu:
19 jun 2019, 11:15
Deves estar a brincar, só pode..

Os Tesla carregam a 250kW e 125 é o mínimo.

Depois comparar o consumo de um carro que ainda nem existe, de um segmento muito, mas muitíssimo inferior, deve ser do mais ridículo...

Acho que essa febre pela VW te está a fazer mal :violin:
Não percebes-te a minha mensagem.

Os Tesla já carregam a 120kW à anos, e continua a ser referencia no segmento, por isso um carro hoje novo com carga a 100/120kW não ficará desactualizado em meia dúzia de dias.
Os Tesla mesma com consumos obviamente superiores são carros que satisfazem para fazer grandes viagens também, por isso qualquer VE mais pequeno com carga a 100/120kW vai servir perfeitamente para qualquer viagem e terá uma experiência de utilização agradável (se a rede de carregamentos avançar claro).

Não queria fazer comparações, só mostrar que 100/120kW já é muita potência e não haveria razões para dizer que é pouco.

E vamos ser correctos, os Tesla carregam a 125kW, um pouco mais nos IONITY que ainda são poucos, e 250kW é só uma "ideia" à data de hoje na Europa.
Eu considero ainda (e por alguns anos penso) os Tesla "O Carro eléctrico", e os outros uns protótipos, mas também não vamos exagerar.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 19 jun 2019, 12:17
por fernandinand
migle Escreveu:
17 jun 2019, 22:14
O autor é maluco.
É um conhecido 'Tesla boy'...

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 22 jun 2019, 17:05
por Nerusonu
https://youtu.be/US3vccIQn2g

Vejam com as legendas em inglês.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 jul 2019, 18:21
por Nerusonu
https://www.elbil24.no/tester/alt-om-de ... 3/71373857

Usando o tradutor do Chrome para inglês da para ler.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 09 jul 2019, 18:05
por Nerusonu
Sistema de regeneração:
- Começa nos 0,15G quando em modo B ... e depois pode chegar aos 0.3G (!!!!) pela aplicação do travão
- Potencia: 150 kW / 204 cv
- Torque: 310 Nm
- 0 a 100 km / h: 7,2 seg.
- Bateria : 58/62 kWh
- Consumo WLTP: cerca 13,8kWh/100km
- Faixa WLTP: 420 km +
- Potencia da bomba de calor: 5 kW
- Comprimento: 4,261 mm
- Largura: 1,809 mm
- Altura: 1.552 mm
- Distância entre eixos: 2.765 mm
- Peso: Pouco mais de 1.600 kg
- Carga permitida no gancho: 75 kg(escondido atrás da matrícula)
- Capacidade da mala: Mais de 10% que o Golf, +-390 litros.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 09 jul 2019, 20:37
por migle
Muito fixe. Certamente mais uma boa opção para todos nós.
Infelizmente, ainda não sabemos se carrega depressa ou devagar. Tal como diz o artigo, era importante saber o tempo de carregamento dos 0 aos 80% ou dos 20 aos 80%. Senão, 100kW... é um pico?
Relacionado com este ponto, não ficamos a saber se a bateria tem algum tipo de refrigeração activa.

Acho extremamente curioso que eles metam um carregador interno trifásico de 11kW nas duas versões superiores, e na de entrada metam um 7kW (monofásico? ou trifásico?). Em qualquer dos casos não vai produzir uma potência prejudicial para a bateria... E não seria mais barato ter exactamente a mesma peça nos 3?

De resto, uma distância entre eixos grande, de 2,765m, e um comprimento pequeno de 4,2m. Deve ser fantástico a manobrar.

PS: os números em "milhas" que se vêem no artigo traduzido significam unidades de 10km. "Mile" em norueguês significa 10km.

EDIT: Ah! E ficámos a saber o preço na Noruega! Abaixo de 40 mil € pela versão inicial de 58kWh, abaixo de 30 mil € para a versão de 48kWh que vai sair mais tarde. Os preços costumam ser um bocadinho mais caros na Noruega. Bomba de calor é de série na Noruega.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 09 jul 2019, 21:27
por Nerusonu
migle Escreveu:
09 jul 2019, 20:37
Muito fixe. Certamente mais uma boa opção para todos nós.
Infelizmente, ainda não sabemos se carrega depressa ou devagar. Tal como diz o artigo, era importante saber o tempo de carregamento dos 0 aos 80% ou dos 20 aos 80%. Senão, 100kW... é um pico?
Relacionado com este ponto, não ficamos a saber se a bateria tem algum tipo de refrigeração activa.

Acho extremamente curioso que eles metam um carregador interno trifásico de 11kW nas duas versões superiores, e na de entrada metam um 7kW (monofásico? ou trifásico?). Em qualquer dos casos não vai produzir uma potência prejudicial para a bateria... E não seria mais barato ter exactamente a mesma peça nos 3?

De resto, uma distância entre eixos grande, de 2,765m, e um comprimento pequeno de 4,2m. Deve ser fantástico a manobrar.

PS: os números em "milhas" que se vêem no artigo traduzido significam unidades de 10km. "Mile" em norueguês significa 10km.

EDIT: Ah! E ficámos a saber o preço na Noruega! Abaixo de 40 mil € pela versão inicial de 58kWh, abaixo de 30 mil € para a versão de 48kWh que vai sair mais tarde. Os preços costumam ser um bocadinho mais caros na Noruega. Bomba de calor é de série na Noruega.
Sabe-se que carrega 260km em 30 minutos, é como a VW tem divulgado o carregamento.
Tem 100kw na versão de 45 e até 125kw nas outras duas.
Sim tem gestão de temperatura, se conseguir achar a imagem técnica meto aqui.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 09 jul 2019, 21:32
por frankesousa
Já se sabia há algum tempo que as baterias serão refrigeradas por um sistema qualquer (líquido) XPTO, não me lembro de pormenores, mas deve ser o melhor que eles sabem fazer.

Se a "ideia" for a mesma do Audi e conseguir aguentar os 100/120kW "até lá cima" pode ser um carro muito agradável de viajar, a ver vamos, talvez só se descubra lá para inícios do próximo ano quando vierem para a rua.

Infelizmente (na minha ideia) a VW agora opcionais e assim, por isso acredito mesmo que metam um carregador AC monofásico na versão "mais barata" só para ser diferente das outras.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 09 jul 2019, 22:50
por migle
Nerusonu Escreveu:
09 jul 2019, 21:27
Sabe-se que carrega 260km em 30 minutos, é como a VW tem divulgado o carregamento.
Tem 100kw na versão de 45 e até 125kw nas outras duas.
Este artigo refere 100kW na versão de 58kWh e 50kW na versão de 48kWh. Eu percebo que neste momento hajam muitas fontes, mas segundo este artigo é isso.
Esse número 260km/30 minutos é complexo, entra com outra variável, o consumo. Mas vá, se assumirmos os 13.8kWh/100km, então para 260km carrega 35,88kWh, significa uma média de 72kW na primeira meia hora. Um bocadinho abaixo do Kauai e acima do Ioniq. Mas não sabemos o que acontece na segunda meia hora.
frankesousa Escreveu:
09 jul 2019, 21:32
Já se sabia há algum tempo que as baterias serão refrigeradas por um sistema qualquer (líquido) XPTO, não me lembro de pormenores, mas deve ser o melhor que eles sabem fazer.
É, de certeza. Mas o melhor em engenharia tem muitas variáveis, e uma das mais importantes é o custo. Há sempre compromissos.
frankesousa Escreveu:
09 jul 2019, 21:32
Se a "ideia" for a mesma do Audi e conseguir aguentar os 100/120kW "até lá cima" pode ser um carro muito agradável de viajar, a ver vamos, talvez só se descubra lá para inícios do próximo ano quando vierem para a rua.
Se aguentasse 100kW "até lá acima" então estariam a falar de taxas de carregamento que estamos habituados a ver no Model 3, tipo 750km/h, 1000km/h ou o diabo a 4. Em concreto, 138kW seriam 1000km/h, então 100kW são 724km/h, diriam 360km em meia hora (ou melhor, diriam que carrega dos 0 aos 85% em meia hora).

EDIT:
frankesousa Escreveu:
09 jul 2019, 21:32
Já se sabia há algum tempo que as baterias serão refrigeradas por um sistema qualquer (líquido) XPTO
Também se sabia muita coisa do Leaf e+ que depois não se verificou...
Também todos soubemos que o Kauai tinha refrigeração líquida e depois afinal (acho, repito acho) a versão de 39kWh não tem.