ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID 3

Mensagem por Arad79 » 07 jun 2021, 22:04

@Nerusonu

Era um 58kWh. Era de 5 lugares, portanto... de 77 não era.

@Bruno Alves

Conduzi durante 10 anos um Golf VI com os bancos mais básicos (trendline bluemotion 99g). Os do id3 não são melhores. A estrutura é semelhante, o revestimento é muito fraquinho. Lá está, num carro de 25k até passam, num de 40 não.

Dentro do grupo, não sei. O id4 tem um interior melhor e o formato da moda, mas a fila para fazer test drive era para o Enyaq. O id3 de combate, com 120cv e 45kWh, talvez faça alguns estragos. Vamos ver...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2021, 22:06

pbaptista Escreveu:
07 jun 2021, 21:54
Portugal, Europa ou Mundo?
Em relação ao id3, Portugal e Europa, uma vez que não se vende fora desta ;)
Nerusonu Escreveu:
07 jun 2021, 21:57
Vieram mais unidades 1st que as inicialmente previstas
Porque não se venderam noutros mercados supostamente mais "doces".
Honestamente é algo que me custa a entender, e não tem só a ver com a VW. Somos um dos países europeus com melhor penetração de VE e as nossas reservas atribuídas em novos modelos são 50, 80, por aí....

Na minha opinião o grande player da VW actualmente é o id4. Acho o id3 uma excelente oferta, mas tem de ajustar um pouco o preço.
Ambas as ofertas, em conjunto com a enorme aceitação da marca no nosso país, têm tudo para ser um sucesso a todos os níveis. Muito por esse motivo tenho grande curiosidade em perceber se estão a canibalizar outros modelos a combustão dentro do grupo, o que seriam excelentes notícias.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3

Mensagem por pbaptista » 07 jun 2021, 22:08

BrunoAlves Escreveu:
07 jun 2021, 21:40
Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 18:02
Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
Foi a minha sensação quando fiz um test drive aqui há uns meses. Se calhar está aí umas páginas atrás?

A habitabilidade e a mala são impressionantes. Mesmo. O raio de viragem? Brutal, muito mesmo! :shock:
Os plásticos duros e o interior simplório são uma realidade, o que no preço de um 1st Max deixa a desejar. . Mas quem é que todas as vezes que entra no carro bate com as unhas no tablier a ver se soa a plástico ou a pele fofinha? Está lá, mas não belisca grandemente o resultado final. Já os bancos sim, naquele preço podiam ser melhores porque é aí que trazemos o "coiro" sempre que o carro está a andar. Ainda assim, fiz vários anos mais de 30kkm por ano num Megane básico e os bancos não eram melhores. Mas era "um bocadinho" mais barato :mrgreen:

Acho que o sucesso (relativo) no mercado de eléctricos esteve bem reflectido nas vendas da versão 1st: não esgotaram as reservas (relativamente poucas até) e meses depois das primeiras entregas ainda era possível comprar os "exclusivos" 1st. Para mim o principal culpado é o id4: numa altura em que os SUV dominam os sonhos da maioria dos europeus e com preços semelhantes, o sucesso do id4 é que é muito relevante.

Na soma de ambos os sucessos, gostaria mesmo de saber dentro do grupo como está a ser o equilíbrio entre estes VE de boa aceitação e os respectivos fumarolas. Há dados destes?
A nivel da Europa, aparentemente está a correr bem:
Schmidt Automotive Research data shows the Volkswagen Group has more than doubled Tesla’s sales in rolling 12-month EV sales in Europe and its lead continues to grow.
Europe’s rolling 12-month EV sales grew to 856,000 from May 2020 to April 2021, and the Volkswagen Group claimed 206,400 of them.

https://www.forbes.com/sites/michaeltay ... 2914f36f4c
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2021, 22:15

Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 22:04
Dentro do grupo, não sei. O id4 tem um interior melhor e o formato da moda, mas a fila para fazer test drive era para o Enyaq. O id3 de combate, com 120cv e 45kWh, talvez faça alguns estragos.
Não sei. É basicamente o mesmo carro certo? Será uma questão de
- preço
- disponibilidade
- marca/aceitação

E mesmo sendo o mesmo carro, os números da VW Sharan, Seat Alhambra e Ford Galaxy (produzidos em tempos na nossa Autoeuropa) sempre prenderam muito mais para a VW. Acho que isso tem um peso muito significativo. É um bocado força da marca.
A própria casa mãe permitirá que não seja o modelo VW o mais representativo do grupo? Se é o mesmo carro porque é que o Skoda vem meses mais tarde, quando o id4 já vem a cavalgar os top de vendas?
Existirá capacidade de produção para todos e, não havendo, quais serão os modelos a sacrificar? (relembrar o e-Up e primos, que cá são uma miragem).

Não sei mesmo. É algo para continuar a acompanhar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2021, 22:22

pbaptista Escreveu:
07 jun 2021, 22:08
A nivel da Europa, aparentemente está a correr bem:
Essa é a guerra que eu honestamente abomino. Seja entre que marcas for.
O sucesso dessa análise é a suposta obliteração da Tesla. Ter o "T" no assunto dá views e clicks.
Não discuto, há vários anos que digo que quando os grandes players "acordassem" a Tesla teria a vida mais dificultada (ainda assim batem recordes de produção consecutivamente, o que a mim apenas me diz que não conseguem satisfazer toda a procura).

O que eu gostava de perceber é como está o equilíbrio entre as vendas de VE e modelos equivalentes a combustão, dentro do grupo. Isso sim é o sucesso da mobilidade eléctrica, o maior (ou um dos maiores maiores) construtores automóveis do mundo está ou não a converter a sua base de clientes?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID 3

Mensagem por Arad79 » 07 jun 2021, 22:36

BrunoAlves Escreveu:
07 jun 2021, 22:22
converter a sua base de clientes?
Qual base?

Renting? Rent a car? Ou os 11 milhões que levaram com os carros do dieselgate?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2021, 22:44

Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 22:36
Qual base?

Renting? Rent a car? Ou os 11 milhões que levaram com os carros do dieselgate?
Eu até entendo e partilho de algum desse desdém. Mas o facto é que o dieselgate é passado esquecido na Europa. E a tua análise factualmente incorrecta. A VW é de longe a marca mais vendida na Europa e é-o há muito tempo. Podemos gostar ou não, sermos mais fiéis às nossas convicções e abominar aldrabões, mas o que deve contar são as massas. E para a generalidade da Europa, a VW está no topo. Daí eu ter referido que na minha opinião o Skoda não chegará ao id4: um é VW, o outro não. O estigma da marca está lá, queiramos ou não.

https://www.best-selling-cars.com/europ ... ar-brands/
Se reparares a marca VW vende praticamente O DOBRO (exagero intencional) mais do que a segunda marca mais vendida. Não há um caminho para a mobilidade eléctrica em que o maior construtor não converte a sua base de clientes para eléctricos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID 3

Mensagem por Arad79 » 07 jun 2021, 22:51

BrunoAlves Escreveu:
07 jun 2021, 22:44
Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 22:36
Qual base?

Renting? Rent a car? Ou os 11 milhões que levaram com os carros do dieselgate?
Eu até entendo e partilho de algum desse desdém. Mas o facto é que o dieselgate é passado esquecido na Europa. E a tua análise factualmente incorrecta. A VW é de longe a marca mais vendida na Europa e é-o há muito tempo. Podemos gostar ou não, sermos mais fiéis às nossas convicções e abominar aldrabões, mas o que deve contar são as massas. E para a generalidade da Europa, a VW está no topo. Daí eu ter referido que na minha opinião o Skoda não chegará ao id4: um é VW, o outro não. O estigma da marca está lá, queiramos ou não.

https://www.best-selling-cars.com/europ ... ar-brands/
Se reparares a marca VW vende praticamente O DOBRO mais do que a segunda marca mais vendida.
Não é desdém, é ter passado pela situação. Não sei se o dieselgate é passado. Para quem levou com o prejuízo não será... Que o nome VW é fortíssimo todos sabemos, mas não sei se isso chega para vender VE's num mercado onde a Tesla tem uma imagem e legião de fãs brutal e os coreanos estão mais implantados.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2021, 23:08

Estamos largamente off-topic, mas OK :mrgreen:
Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 22:51
Não é desdém, é ter passado pela situação. Não sei se o dieselgate é passado. Para quem levou com o prejuízo não ser
Como disse, entendo e até concordo em alguma parte.
Mas é preciso olhar para a big picture. Os números estão lá, é aceitar e abraçar. A VW e o seu grupo vendem horrores de carros. Não há como chegar ao sucesso da ME sem o "big dog" estar nele.
Arad79 Escreveu:
07 jun 2021, 22:51
para vender VE's num mercado onde a Tesla tem uma imagem e legião de fãs brutal e os coreanos estão mais implantados.
É uma visão altamente redutora. A Tesla perdeu definitivamente a liderança, pelo menos na Europa. Mesmo com a fábrica alemã, o topo já foi, pelo menos em quantidade absoluta.
Vai ser um player de referência sem dúvida, mas a "legião de fãs brutal" não é nada comparada com a base de clientes fiéis das marcas tradicionais. Vai ter o seu espaço, como todas as marcas têm.
E por um lado ainda bem. A Tesla (ou qualquer outra marca, bem entendido) não vai açambarcar os clientes de todas as marcas do mercado. É impossível. Para que a ME se estabeleça, as grandes marcas têm de abraçar a coisa a sério. Até há pouco tempo andaram a brincar, agora já não.

Dá para todos. Actualmente dá para todos venderem tudo o que produzirem :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID 3

Mensagem por Arad79 » 07 jun 2021, 23:25

Dá até para produzirem só as unidades que precisarem para o cumprimento das metas de emissões.

Responder

Voltar para “Id3”