coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos
-
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos
Bom dia
Ha no youtube um canal espanhol dedicado aos automóveis que eu costumo ver com regularidade, o coches.net
Este fim de semana estive a ver uma reportagem que fizeram sobre a autonomia real de uma série de carros eléctricos, incluindo os mais conhecidos e alguns que estão a ser lançado agora como o Jaguar.
Fiquei um pouco desiludido com o Leaf 2, sinceramente estava à espera que fosse um dos melhores em termos de consumo, um aspecto interessante pois veículos com a mesma capacidade de bateria podem ter autonomias diferentes.
Já alguém viu essa reportagem? o que têm a dizer?
Ha no youtube um canal espanhol dedicado aos automóveis que eu costumo ver com regularidade, o coches.net
Este fim de semana estive a ver uma reportagem que fizeram sobre a autonomia real de uma série de carros eléctricos, incluindo os mais conhecidos e alguns que estão a ser lançado agora como o Jaguar.
Fiquei um pouco desiludido com o Leaf 2, sinceramente estava à espera que fosse um dos melhores em termos de consumo, um aspecto interessante pois veículos com a mesma capacidade de bateria podem ter autonomias diferentes.
Já alguém viu essa reportagem? o que têm a dizer?
Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos
Eu já vi, e sinceramente faz-me alguma confusão esses resultados, pois a autonomia do LEAF fica muito aquém do que tenho visto, ou seja, essa autonomia será para velocidades de AE, alem de que para cerca de 12 para o ioniq duvido muito desses mais de 16 para o LEAF, até podia-mos atribuir esse facto a teste com velocidades altas, mas depois vemos o resultado do Soul e......
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Realmente os resultados do Leaf 2 são duvidosos (considerando relatos de utilizadores aqui do fórum), no entanto os resultados do Ioniq e mesmo do Soul parecem-me muito reais. Não posso falar pelo Leaf 2 nem pelo Ioniq, mas pelo Kia que já fiz um test drive de um fim de semana posso, e surpreendeu-me sem qualquer sombra de dúvida, comparando com o Leaf 30...civic Escreveu: ↑23 jul 2018, 13:51Eu já vi, e sinceramente faz-me alguma confusão esses resultados, pois a autonomia do LEAF fica muito aquém do que tenho visto, ou seja, essa autonomia será para velocidades de AE, alem de que para cerca de 12 para o ioniq duvido muito desses mais de 16 para o LEAF, até podia-mos atribuir esse facto a teste com velocidades altas, mas depois vemos o resultado do Soul e......
Alem disso, o LEAF é testado em que modo, terá a sua autonomia igual em qualquer modo de condução? Por exemplo em modo B não terá mais autonomia ou em modo eco, não sei em que modo foi feito o teste nem sei se terão assim tanta influência na autonomia.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Eles descrevem que o teste é feito em todos os veículos no modo normal, sem eco, portanto presume-se que seja o D.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Este site é muito duvidoso..já desde que ha uns anos atrás fizeram uns testes aos Prius de 2G e 3G onde os resultados obtidos estavam muito acima daquilo que é normal para toda a gente, que comecei logo a duvidar do que quer que venha da daí...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Há uns anos fizeram um teste semelhante. Levaram um Leaf sem carregamento rápido e fizeram comparação com outros com carregamento rápido e utilizaram o carregamento rápido nos outros. É claro que o Leaf fez má figura.
Agora fez novamente má figura... enfim...
Este é o teste antigo:
Este é o recente:
Agora fez novamente má figura... enfim...
Este é o teste antigo:
Este é o recente:
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Eu lembro-me. O Leaf tem carregamento rápido. Eles é que não tinham carregadores DC no caminho. Porém, tinham carregadores de 22kW, o que permitia ao Zoe e ao i3 ficar melhor... Ou seja, o resultado do Leaf ficou condicionado pelos carregadores que eles tinham, uma questão circunstancial. Mesmo assim, foi interessante ver o resultado do Kia Soul.
Estes testes dão para retirar pouca informação, tem de se filtrar, mas mesmo assim normalmente dá para retirar qualquer coisa.