Rede Ionity

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Rede Ionity

Mensagem por BrunoAlves » 10 fev 2018, 14:17

E porque é que nos comparamos com Espanha (que de facto é uma miséria) e não com todos os países depois daí, em que existem redes de carregamento, pagas, e a funcionar bem cada um com o seu sistema?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Rede Ionity

Mensagem por migle » 10 fev 2018, 15:49

Simplesmente, é dizer que a questão fulcral não é a rede ser única ou não. Não é por isso que é melhor ou pior.

Eu acho bem que não haja uma rede única obrigatória. Aliás, vai fazer todo o sentido que os proprietários de EVs constituam uma rede alternativa. É a intenção do electromaps e outras apps...

Porém, muitas redes, como no RU... Parece-me um desperdício, uma utilização sub-optima dos recursos. Isto para não falar no incómodo para os utilizadores.

Imagine-se que tínhamos 4 moedas em circulação no país, mais na UE. Várias redes de cartões de crédito. Como antigamente, uns sítios aceitavam VISA e MasterCard, outros apenas VISA...

Isso é um atraso de vida!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Rede Ionity

Mensagem por BrunoAlves » 10 fev 2018, 19:26

Não é a mesma coisa penso eu de que :mrgreen:
Se fores para França consegues carregar sem qualquer cartão do operador, por app (como agora em Espanha) ou cartão de crédito. Aqui a malta de fora vai comprar um cartão na fronteira?
A mim não me chateia nada ter 4 ou 10 cartões. Ou ter só um ou dois dos postos que mais uso, e os restantes activar à frente do posto em ocasiões pontuais. Se isso fosse possível.

Aqui desenham uma solução que depende da integração de uma montanha de entidades, parece óbvio que será imensamente mais difícil de colocar em funcionamento, se possível de todo, afinal não existe em mais lado nenhum.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Rede Ionity

Mensagem por migle » 11 fev 2018, 10:22

Pois, tudo isto é para dar a volta à limitação de não haver um terminal de pagamento nos postos. Pelo menos nos PCRs justificava-se e dava para toda a gente.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Rede Ionity

Mensagem por BrunoAlves » 11 fev 2018, 10:31

Ou uma forma que vi num video salvo erro da Roménia. Umas bombas de combustível que têm um PCR. E pagas a carga como? Ao balcão! Ora aí está uma ideia inovadora, pagar o "abastecimento" ao balcão :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Rede Ionity

Mensagem por santanamos » 12 fev 2018, 02:20

BrunoAlves Escreveu:Ou uma forma que vi num video salvo erro da Roménia. Umas bombas de combustível que têm um PCR. E pagas a carga como? Ao balcão! Ora aí está uma ideia inovadora, pagar o "abastecimento" ao balcão :mrgreen:
Tal e qual o entreposto dos Olivais. Metes à carga e vais pagar para te darem o "passe" de saída.
Por mim podia ser assim sem problema nenhum.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Rede Ionity

Mensagem por migle » 12 fev 2018, 08:17

Não é nada de estranho. Em Espanha, é muito frequente pagar PCRs ao balcão também. Do electromaps, julgo perceber que é o normal na tal rede IBIL.

Vais ao balcão, dão-te um cartão RFID que permite usar a máquina, no final voltas ao balcão e pagas (45 mocas por kWh nalguns casos mais, às vezes com mínimo de 5€).

Não será propriamente um modelo, mas são esses os PCRs que mais facilmente nós podemos usar. Maior problema é que só os há de Madrid ou Valladolid para lá.

Nalguns casos o electromaps diz "perguntar ao encarregado por preços e condições de utilização". É óptimo. Não está afixado. Fazem um preço só para ti!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”