Página 2 de 5

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 17:24
por Nerusonu
Nonnus Escreveu:Bom, com esta noticia os mais cépticos que fazem a pergunta e quando a bateria avariar quanto custa uma nova, vão ficar admirados se respondermos 3000€. Se ao fim de oito anos tivermos que gastar 3000€ numa bateria, então a economia de um eléctrico face a um ICE fica ainda maior.

Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé :idea: que fica na rua torta.
Também acredito nisso, da mesma forma que se compram motores, caixas, turbos, etc recondicionados ou novos consoante a nossa opção, o mesmo se irá passar com os VE

Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri

Enviado: 26 mar 2018, 18:41
por zeds
RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.

Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 18:55
por VETL
Nesta fase, cada bateria que substitua outra, é menos um carro vendido...

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 19:01
por jasmim
Nonnus Escreveu:
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé :idea: que fica na rua torta.
Inevitavelmente.

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 19:19
por pemifer
Ainda à pouco tempo foi noticia um Leaf com bateria de 30kWh no qual montaram por acidente uma bateria de 24.
Foi o dono que ao ligar o LeafSpy deu conta da troca.
Face a isto, a própria Nissan montar uma bateria de 24 num carro de 30, alguem acredita que um mk2 não pode levar uma bateria de 30?

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 19:39
por jfr2006
Claro que pode. Só quando eles começarem a perceber que os antigos clientes não voltam por causa disso e que isso dá azo a começarem a ter má fama espalhada pela net fora, é que eles vão mudar.

Pior que não ter um cliente, é um cliente insatisfeito que lhes dê má publicidade :twisted:

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 26 mar 2018, 23:31
por lifao
Eu espero para ver a que preços isto chega cá... Normalmente as conversões dólar /euro são penalisadoras...

Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri

Enviado: 27 mar 2018, 01:13
por RJSC
zeds Escreveu:
RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.

Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
A Renault (por acaso do mesmo grupo) já está a fazer upgrades de bateria e mesmo com um veículo que tem dado muitos problemas com o carregamento ficaram no primeiro lugar de vendas. :roll:
De repente deu-se a engraçada coincidência de o ZOE liderar o top de vendas precisamente na altura em que a Renault não só desiste de forçar o aluguer como passa a oferecer upgrades de bateria.
Nem falo de manter o software dos carros já vendidos atualizado como a Tesla... Isso é um "luxo" que não impacta a utilização diária do veículo face a um veículo de combustão.
Já forçar o cliente que compra uma nova bateria a manter-se com uma capacidade "ultrapassada" que impacta bastante a utilidade do veículo na estrada por puro capricho, como comprova o caso do engano na troca de bateria..:roll:
Só tem comparação com a Renault também por puro capricho se recusar a vender a bateria juntamente com o restante do veículo até à pouco tempo. :roll:
Algo de tristemente anedótico se passa com as políticas do grupo Renault/Nissan...

O cliente que comprou um VE de primeira geração não é um cliente qualquer:
:arrow: ou é alguém que se preocupa muito seriamente com a sustentabilidade para abdicar da conveniência da autonomia e rede de abastecimento fiável que gozam os veículos de combustão (preocupando-se com a sustentabilidade não quer comprar um carro novo quando é tecnicamente viável manter o que já tem)
:arrow: ou alguém que se preocupa muito seriamente com a parte económica e comprou um VE para poupar. (neste caso também duvido que queiram gastar dinheiro num carro novo quando sabem que o upgrade do atual é tecnicamente possível e fica mais barato que adquirir um veículo inteiro juntamente com a nova bateria)

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 27 mar 2018, 10:03
por fernandinand
...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Enviado: 27 mar 2018, 10:12
por RJSC
fernandinand Escreveu:...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
Pelo menos mudaram de política.
Quanto à Nissan, ainda estou à espera que mude...
Dito isto, quem ficou trilhado com os alugueres de bateria, não está certamente satisfeito. :shifty:
Assim como quem pagou uma bateria nova e for forçado a colocar novamente 24kWh vai ficar se vierem a existir upgrades.