Página 2 de 5
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 17:24
por Nerusonu
Nonnus Escreveu:Bom, com esta noticia os mais cépticos que fazem a pergunta e quando a bateria avariar quanto custa uma nova, vão ficar admirados se respondermos 3000€. Se ao fim de oito anos tivermos que gastar 3000€ numa bateria, então a economia de um eléctrico face a um ICE fica ainda maior.
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé
que fica na rua torta.
Também acredito nisso, da mesma forma que se compram motores, caixas, turbos, etc recondicionados ou novos consoante a nossa opção, o mesmo se irá passar com os VE
Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri
Enviado: 26 mar 2018, 18:41
por zeds
RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.
Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 18:55
por VETL
Nesta fase, cada bateria que substitua outra, é menos um carro vendido...
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 19:01
por jasmim
Nonnus Escreveu:
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé
que fica na rua torta.
Inevitavelmente.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 19:19
por pemifer
Ainda à pouco tempo foi noticia um Leaf com bateria de 30kWh no qual montaram por acidente uma bateria de 24.
Foi o dono que ao ligar o LeafSpy deu conta da troca.
Face a isto, a própria Nissan montar uma bateria de 24 num carro de 30, alguem acredita que um mk2 não pode levar uma bateria de 30?
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 19:39
por jfr2006
Claro que pode. Só quando eles começarem a perceber que os antigos clientes não voltam por causa disso e que isso dá azo a começarem a ter má fama espalhada pela net fora, é que eles vão mudar.
Pior que não ter um cliente, é um cliente insatisfeito que lhes dê má publicidade
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 26 mar 2018, 23:31
por lifao
Eu espero para ver a que preços isto chega cá... Normalmente as conversões dólar /euro são penalisadoras...
Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri
Enviado: 27 mar 2018, 01:13
por RJSC
zeds Escreveu:RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.
Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
A Renault (por acaso do mesmo grupo) já está a fazer upgrades de bateria e mesmo com um veículo que tem dado muitos problemas com o carregamento ficaram no primeiro lugar de vendas.
De repente deu-se a engraçada coincidência de o ZOE liderar o top de vendas precisamente na altura em que a Renault não só desiste de forçar o aluguer como passa a oferecer upgrades de bateria.
Nem falo de manter o software dos carros já vendidos atualizado como a Tesla... Isso é um "luxo" que não impacta a utilização diária do veículo face a um veículo de combustão.
Já forçar o cliente que compra uma nova bateria a manter-se com uma capacidade "ultrapassada" que impacta bastante a utilidade do veículo na estrada por puro capricho, como comprova o caso do engano na troca de bateria..
Só tem comparação com a Renault também por puro capricho se recusar a vender a bateria juntamente com o restante do veículo até à pouco tempo.
Algo de tristemente anedótico se passa com as políticas do grupo Renault/Nissan...
O cliente que comprou um VE de primeira geração não é um cliente qualquer:
ou é alguém que se preocupa muito seriamente com a sustentabilidade para abdicar da conveniência da autonomia e rede de abastecimento fiável que gozam os veículos de combustão (preocupando-se com a sustentabilidade não quer comprar um carro novo quando é tecnicamente viável manter o que já tem)
ou alguém que se preocupa muito seriamente com a parte económica e comprou um VE para poupar. (neste caso também duvido que queiram gastar dinheiro num carro novo quando sabem que o upgrade do atual é tecnicamente possível e fica mais barato que adquirir um veículo inteiro juntamente com a nova bateria)
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 27 mar 2018, 10:03
por fernandinand
...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Enviado: 27 mar 2018, 10:12
por RJSC
fernandinand Escreveu:...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
Pelo menos mudaram de política.
Quanto à Nissan, ainda estou à espera que mude...
Dito isto, quem ficou trilhado com os alugueres de bateria, não está certamente satisfeito.
Assim como quem pagou uma bateria nova e for forçado a colocar novamente 24kWh vai ficar se vierem a existir upgrades.