Página 3 de 6

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 11:48
por migle
Esses carregamentos de 30'19" são por causa desse cartão fantástico que corta ao fim de 30'? Será que podemos dizer que é um cartão de castidade?

No post anterior falas em 4h4' de carregamento numa das viagens e 2h19' na outra. Não consigo perceber, foi porque os PCRs estavam ocupados?

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 11:52
por pemifer
migle Escreveu:
03 jul 2018, 11:48
Esses carregamentos de 30'19" são por causa desse cartão fantástico que corta ao fim de 30'? Será que podemos dizer que é um cartão de castidade?

No post anterior falas em 4h4' de carregamento numa das viagens e 2h19' na outra. Não consigo perceber, foi porque os PCRs estavam ocupados?
O meu cartão funciona como todos deviam funcionar: pára aos 30 minutos.
Quando pára é hora de ir embora!
Sim, na viagem para Lisboa o PCR de Aljustrel e o de Alcácer do Sal estavam ocupados.
Em Alcácer lembrei-me de pedir para passar para o outro lado mas recusaram.

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 12:00
por migle
Ok, domingo ao final da tarde, hora de voltar para Lisboa. Vou ter em atenção, não tenho ido muito ao Algarve. Também já esperei em Aljustrel ao final da manhã.

Vou manter as horas que pratico totalmente em segredo. :twisted:

PS: Seja como for, 6h e picos para baixo, isso está a melhorar!

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 12:23
por RNM
Resumo rápido para viagens longas, tudo incluído (cargas, WC, comer, etc):

Leaf, Golf, i3, ioniqs, etc: 50~60 km/h
Tesla: .........................70~80 km/h
ICE: ...........................100~150 km/h (consoante o excesso de velocidade constante)

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 12:34
por migle
Não concordo. As minhas viagens para o Algarve (270km) são feitas em 3h. Dá 90km/h. Estão documentadas com logs. O carro é o IONIQ. É verdade que é só um carregamento.
Sem contar , fazendo as contas a 16kWh/100km aos 120km/h, eu diria que o primeiro troço de 150km é feito a 120km/h seguido de troços de 135km feitos a 83,5km/h carregamento incluído (de meia hora, 22kWh).

Contas bem feitas...

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 14:16
por pemifer
RNM Escreveu:
03 jul 2018, 12:23
Resumo rápido para viagens longas, tudo incluído (cargas, WC, comer, etc):

Leaf, Golf, i3, ioniqs, etc: 50~60 km/h
Tesla: .........................70~80 km/h
ICE: ...........................100~150 km/h (consoante o excesso de velocidade constante)
Não sei de onde apareceram estes numeros...
No meu Leaf com 74% de SOH, só faço parte do troço PCR Aljustrel - PCR Loulé, e o inverso, a 50.
Não faço toda a viagem a 50...
Por exemplo, fiz grande parte do troço PCR Aljustrel - PCR Alcácer atrás de um autocarro (se soubesse que ia esperar 1:43 teria ido mais devagar) ...
Imagem

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 14:44
por PMESS79
pemifer Escreveu:
03 jul 2018, 14:16
RNM Escreveu:
03 jul 2018, 12:23
Resumo rápido para viagens longas, tudo incluído (cargas, WC, comer, etc):

Leaf, Golf, i3, ioniqs, etc: 50~60 km/h
Tesla: .........................70~80 km/h
ICE: ...........................100~150 km/h (consoante o excesso de velocidade constante)
Não sei de onde apareceram estes numeros...
Não quero dizer que estejam bem ou mal, mas aparecem com paragens, portagens, etc...

A última vez que fiz Santa Maria da Feira / Faro no meu ICE demorei +-4:10h a fazer os 530km, ou seja uma média de 118km/h, no entanto no computador de bordo média deu 148Km/h (fui sempre acima dos 150km/h, excepto portagens. Explicação: estive parado meia hora que não contou para o carro mas contou no total, os valores do pernifer tem em conta algumas paragens, que são mais em EV, menos em Teslas e muito menos em ICE, expliquei-me?

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 14:51
por nbairro
Mesmo ontem o Bjørn Nyland publicou um video bastante exaustivo para a velocidade mais indicada para grandes distancias num Tesla model X .

Melhor velocidade é a 150km/h...achei incrivel, mas as contas dele demonstram mesmo que is entre 130km/h e 150km/h é o mais indicado para quem tem um Tesla model X.

Eléctricos estão a melhorar, daqui a um anito já não haverá conversa sobre autonomias isto pelo menos para distancias praticadas em portugal.

Hynday Kona de 64kwh, vi ontem um video italiano em que mostrou GOM com 469km de autonomia numa altura... :shock:

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 14:55
por BrunoAlves
Eu não tenho quaisquer queixas da diferença de viagens entre os fumarolas e o VE. É só tenho 28kWh.
Fazia a viagem Mealhada-Portimão em 5h-5h30m, sempre considerando 2 paragens, uma delas normalmente para combustível. Agora faço 6h, eventualmente 6h30m.

O que tenho visto de queixas mais significativas é de pessoas que fazem a viagem (até maior) numa tirada e largamente em excesso de velocidade. No FB há uns tempos apareceu um membro a dizer que só ponderava um VE quando conseguisse fazer Braga-Monte Gordo em 4h como faz no fumarolas actual. Já dizia o outro, é só fazer as contas a ver se é sequer possível...

O meu cunhado por exemplo, dificilmente virá a ter um VE. Sai de Albufeira, 3h depois está em casa (perto de mim). Sai de casa, conduz 2200km directo até à Suíça, só pára para combustível, xixi e comida. Se é correcto? Eu acho que não, mas ele lá sabe :(

Re: Tempo viagens ICE vs VE

Enviado: 03 jul 2018, 14:59
por migle
E também há pessoas que contam o tempo de viagem assim: gastam meia hora a fazer a mala, outra a meter a família toda no carro, depois atravessam Lisboa no meio do trânsito, passam a ponte, passam aquele tráfego dos mariolas suburbanos, e quanto atingem a velocidade de cruzeiro pretendida (140km/h) começa a contar o cronómetro.

No regresso, assim que chega à portagem pára o cronómetro. Se apanham bicha, desta vez não conta.

É assim que tanta gente faz Lisboa/Algarve em 2h. É óptimo: 300km em 2h dá 150km/h reais de média, e nunca passaram dos 150km/h indicados pelo velocímetro.