Ùltimas

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ùltimas

Mensagem por Fil » 27 nov 2015, 00:29

Vamos lá a ver se instalam e recuperam a rede para o ano...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ùltimas

Mensagem por santanamos » 27 nov 2015, 02:27

Gostei.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Ùltimas

Mensagem por Filipe » 27 nov 2015, 04:29

No reino da Dinamarca não é bem assim. :evil:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ùltimas

Mensagem por VETL » 27 nov 2015, 08:36

rdias Escreveu:...Exactamente, e pagos...
Estas palavras são de quem?
Eu acho que também devia afirmar e defender com esse afinco, que existem 50 PCR's da rede mobi.e a funcionar em Portugal uma vez que é isso está escrito lá no site.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Ùltimas

Mensagem por pnunes » 27 nov 2015, 10:25

rdias Escreveu:" Já Luís Reis do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) contou que os 50 postos de carregamento rápido estão prontos desde o final de 2011, mas, passados quatro anos, continuam a apanhar pó no armazém. "

Exactamente, e pagos.

" O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental". "

Faltam pagar dois milhoes do projecto inicial. Quanto à actualização dos PCRs e dos PCL espero que este governo pague, mas que escolha a empresa certa para o fazer e que poderá não ser a Efacec.

"Por sua vez, na Dinamarca, onde os carros são dos mais caros na União Europeia, os eléctricos estão isentos da taxa de matrícula que é "muito elevada", o que reduz substancialmente o preço destes veículos quando comparados com os movidos a petróleo."
Filipe Escreveu:No reino da Dinamarca não é bem assim. :evil:
A Dinamarca passou a vergonha da Europa a partir de 1 de janeiro de 2016. Vão taxar os VE como itens de luxo, com 180% iva, ou seja, por exemplo, um Tesla model S passa a ser a partir de 240.000 euros na Dinamarca. É o fim da Tesla naquele país. Só espero que desmontem a estrutura por lá e mandem-na para cá :lol: estou a brincar....
Os clientes Tesla Dinamarca, não merecem e a Tesla não desiste dos seus clientes ;)
Eu não sei qual é o teu problema rdias! presumo que tenha a ver com a lua, dizem que não se deveria nascer em determinadas alturas da fase da lua, pode influenciar partes fulcrais do nosso corpo.

No mesmo post citas uma frase e de seguida citas outra exactamente a contradizer a primeira. Sendo que a segunda é dita por quem de certa forma acarreta as consequências deste impasse todo.

Gostava que respondesses ao VETL!

Relativamente á escolha da empresa certa para acabar o projeto, estou contigo, espero que a escolha seja bem feita. Sendo que as alternativas são poucas pelo menos no que respeita a pcr, cá =0, se formos fora buscar é só necessário preparar € para o dobro do preço sendo que a fiabilidade não é melhor, nem de longe nem de perto!

A manutenção dos postos normais, naturalmente será uma qualquer empresa dedicada a manutenção a fazê-lo pois não me parece que o fabricante tenha grande disponibilidade para ter equipas em permanência disponíveis para isso, aliás acho que essa parte nem lhe compete directamente.
Indirectamente sim com toda a certeza, nunca deixará de dar o apoio necessário para que esta rede que foi pioneira a nível mundial deixe de funcionar.
Apesasr de todas as limitações consequência desse mesmo pioneirismo.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Ùltimas

Mensagem por Filipe » 27 nov 2015, 11:09

Assim um S já dá para quase 8 Leaf's :mrgreen:

http://forococheselectricos.com/2015/11 ... ctricos%29
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ùltimas

Mensagem por Orlando » 27 nov 2015, 11:37

O que leio no artigo é que há muito dinheiro que não foi recebido, logo rdias estás com conjeturas, visto que Pedro Silva afirmou essa falta de pagamento na conferência e ninguém no seio de tantos responsáveis o negou.
O presidente executivo da Efacec Electric Mobility, por seu turno, defendeu que não deveria ter sido o Estado a ficar com a gestão da rede e conto que as entidades parceiras no projecto "têm muitos milhões de euros para receber há anos" do Estado. Pedro Silva contou também que os postos de carregamento rápido depois de quatro anos guardados estão desactualizados. "Esse upgrade vai ter de ser feito por alguém", avisou, sublinhando que a "carga rápida é fundamental".
Aqui não há dúvidas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ùltimas

Mensagem por Orlando » 27 nov 2015, 12:14

2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ùltimas

Mensagem por Orlando » 27 nov 2015, 12:41

rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:2.000.000 a dividir por 50 dá 40000euros por pcr....a montanha pariu um rato.
Os PCR já estão pagos há muito tempo e fabricados e em armazém à espera de montagem, e agora de upgrade.
Muito bem, então onde está escrito preto no branco?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Ùltimas

Mensagem por mjr » 27 nov 2015, 13:39

rdias, desculpa lá mas vais ter de dar evidências disso. Estás a fazer uma afirmação categórica, logo certamente terás essas evidências.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”