Negócio do Século

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
rpatricio
Proprietário Leaf
Mensagens: 145
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Negócio do Século

Mensagem por rpatricio » 03 mar 2014, 22:21

While the dark cloud that was the Better Place bankruptcy may have had a silver lining for some in Israel, in the US that cumulonimbus is wrapped with lithium. Or, more precisely, lithium manganese oxide (LiMn2O4) with a sprinkling of lithium nickel oxide (LiNiO2). That's because a boat load of batteries intended for those erstwhile BP swapping stations have found their way across the Atlantic and into the clutches of our friends over at EVTV.

For the next five days, these 24-kWh packs will be available for a mere $3,600.

If you've been considering rebooting a classic car by installing an electric drivetrain, or perhaps something decidedly more ambitious, this might be a good week to procure the batteries for your project. For the next five days, these 24-kWh packs, manufactured by Automotive Energy Supply Corporation (AESC), will be available for a mere $3,600. That works out to $150 per kWh, which is really (really!) cheap. After Friday, the price will go up to a-not-unreasonable $3,995, or about $166 per kWh. That's likely less than it costs Nissan to put these same (relatively safe) cells in its Leaf.

While this might look like a drop-in sort of solution, it's probably not as easy as it might seem to incorporate a finished pack into any old vehicle. On top of the thorny issue of the battery management system, there is also the fact that the shape of the 640-pound lump – designed to slide up into the rear of the Renault Fluence Z.E. – might not fit into your dream ride. At least, not in the way you might want it too. In fact, EVTV's Jack Rickard tells us he expects customers will take their packs apart and mount the 48 individual battery modules in configurations of their own choosing.

You can get all the specifications and see pictures of the freshly delivered packs over at the EVTV web store. Scroll below for this week's entire episode and you can hear Jack and his co-host Brian Noto discuss their latest haul and do a little battery unboxing. The show is famously lengthy, so if time is an issue skip the first hour and 40 minutes to get right to the pertinent part, or click here for the printed details.

Fonte: http://green.autoblog.com/2014/03/03/ev ... l-comments
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Negócio do Século

Mensagem por RJSC » 03 mar 2014, 22:35

Pessoal dos fluences, é a vossa oportunidade de se livrarem do aluguer!
É só devolver a bateria à Renault e encaixar esta. :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Negócio do Século

Mensagem por RJSC » 03 mar 2014, 23:22

rdias Escreveu:Não sei se a Renault vai nessa mas era bem feito por não darem alternativa em todos países em que vendem .
Tem que ir. O carro é propriedade do cliente, e o contrato de aluguer mais longo que eles celebram é de 3 anos.
No fim dos 3 anos de contrato de aluguer não se renova o contrato e devolve-se a bateria. O veiculo é propriedade do cliente. Não têm como o levar de volta junto com a bateria.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Negócio do Século

Mensagem por Apr » 04 mar 2014, 15:13

É um preço incrivel...

Se a conseguisse acopolar à minha bicicleta eletrica ficava com ~1500 km de autonomia e so a precisava de carregar de 10 em 10 meses... :D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Negócio do Século

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 17:24

RJSC Escreveu:Pessoal dos fluences, é a vossa oportunidade de se livrarem do aluguer!
É só devolver a bateria à Renault e encaixar esta. :D
Parece boa ideia,... e não haverá depois hipótese de a renault me tramar impossibilitando carregamentos?
Penso que não, pois o carro é meu, e isto até daria uma grande guerra e má publicidade.
Só que enquanto um eventual conflito se resolve ficaria apeado...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Negócio do Século

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 17:40

Acabo de mandar mail para saber detalhes....
O problema é o transporte.... pack mais transporte= $8000
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Negócio do Século

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 19:27

Já recebi mail da companhia, dizendo que encaminhou o meu mail para uma afiliada na Europa...... Holanda;
aguardo novas noticias... sempre sairia mais barato o transporte vindo da Holanda.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

vidigueira
Proprietário Ion
Mensagens: 91
Registado: 30 out 2012, 20:32

Re: Negócio do Século

Mensagem por vidigueira » 04 mar 2014, 23:33

Ainda há o problema da substituição do pack de Baterias, para ficar tudo OK.
Penso não ser qualquer "electricista" que tenha Know how suficiente para fazer um trabalho de substituição de um pack.
Haverá alguém em Portugal que faça este tipo de trabalhos?
Vidigueira
Opel Ampera de 2012

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Negócio do Século

Mensagem por RJSC » 04 mar 2014, 23:55

Flyer Escreveu: Parece boa ideia,... e não haverá depois hipótese de a renault me tramar impossibilitando carregamentos?
Que saiba, os Fluences não tinham sistema de comunicações... Mas nunca fiando, pode ter um escondido.
Eu acho que como descontinuaram o carro não levantam problemas, já que a ZEEV há uns meses conseguiu um lote com bateria incluída para vender por 27000€ cá em Portugal.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Negócio do Século

Mensagem por RJSC » 04 mar 2014, 23:59

vidigueira Escreveu:Ainda há o problema da substituição do pack de Baterias, para ficar tudo OK.
Penso não ser qualquer "electricista" que tenha Know how suficiente para fazer um trabalho de substituição de um pack.
Haverá alguém em Portugal que faça este tipo de trabalhos?
Bem, como tem que se ir à oficina da Renault para eles desmontarem o pack alugado que lhes pertence, pode-se negociar um pagamento para colocar o outro enquanto têm o carro no elevador.
Senão tem que se levar o carro no reboque para uma oficina independente, mas a ser feito teria que ser por algum entusiasta dos VE com calo em engenharia/electrotecnia, só se servindo do elevador e ferramentas pesadas da oficina, ou numa empresa que já tenha um entusiasta.

Como opção de empresas independentes, em Palmela há a Tecnitrom que já converteu um Opel Astra para elétrico.
Imagem

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”