Jaguar I-Pace Concept

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Jaguar I-Pace Concept

Mensagem por BrunoAlves » 01 fev 2018, 11:27

Sim, tens razão acho eu...
Só que não consigo concordar com o rumo que a produção de VEs novos segue :doh:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Jaguar I-Pace Concept

Mensagem por rimsilva » 01 fev 2018, 11:54

Também não queria que fosse assim, ou pelo menos tão demorado...

Neste momento só temos a Nissan e Renault a dar esperanças ao crescimento mais acelerado da ME (mais autonomia e preços mais baixos, mas mesmo assim peca pela falta de carros para entrega).

Veremos o que nos trazem os próximos modelos da Hyundai e Kia e se as noticias de outros citadinos se confirmam...

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Jaguar I-Pace Concept

Mensagem por Nelson » 01 fev 2018, 22:33

BrunoAlves Escreveu:É? Não sei... Continuamos a brincar aos carros de rico, aos modelos para gestores sacarem benefícios fiscais, etc...
Não, não é essa a minha realidade, não é a de 90%+ das pessoas que conheço e me são próximas.
Deste, tenho 0 interesse. Dos chineses que se vendem à pazada e que só tardam em chegar? Muito
Há uma grande diferença entre um modelo BEV como o Tesla S ou X e aqueles PHEV que fazem 20-30km. O domínio nos EV's face C'sI vai ocorrer mais rapidamente nos segmentos da gama alta, simplesmente porque são nessas gamas que são mais fáceis de rentabilizar. Este efeito já não é de todo já desprezível, senão vejam estes nºs nos EUA de vendas em 2017: Tesla S com 27.060 unidades vendidas e os seus concorrentes (que não são os outros EV's...)temos Mercedes Class E/CLS com 51.312, BMW serie 5 com 40.568 unidades, Audi A6 com 16034 e Mercedes Classe S com 15.888. Neste minicampeonato a Tesla tem uma quota 18%. Nos segmento de veículos como o Leaf ou o Zoe vamos ainda esperar muitos anos para atingir este tipo de quotas.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”